Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória


Visitante

Posts recomendados

Estou com um sério problema, meu computador toda hora acusa o "Memória Insuficiente" .

Gostaria de saber por que isso ocorre toda hora, se vou escrever uma linha no Word aparece a mensagem, qualquer coisa que vou fazer aparece essa mensagem.

Desde já, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto pode ser erro de hardware com de software...

retire seu pente de memória e limpe os contatos com borracha de escola e passe um pincel nos slots da placa... Pode até tentar coloca-los em outro slot se tiver...

Pode ter muitos programas carregados ao mesmo tempo e se possuir pouca memória tente o seguinte: vá no gerenciador de dispositivos na guia memória virtual e coloque em minimo e máximo com 200mb..

Passe o defrag em modo de segurança..

Pode ser que resolva..

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tati@15 dez 2003, 16:29

Estou com um sério problema, meu computador toda hora acusa o "Memória Insuficiente" .

Gostaria de saber por que isso ocorre toda hora, se vou escrever uma linha no Word aparece a mensagem, qualquer coisa que vou fazer aparece essa mensagem.

Desde já, obrigada.

Ei tati, Qual sua confirucão. prá gente tentar ajudar. Tente remover arquivos desnecessario, voce deve estar sem espaco no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

O mais importante de tudo você não disse!!! Quanto de memória você tem instalado? em todo caso você pode verificar:

1-verifique se o sistema está reconhecendo o total de sua memória.

2-Entre no Msconfig e na aba avançada verifique se o ítem "limitar o uso da memória " não está clicado. Este ítem costuma reduzir a memória pela metade.

3-Caso os itens acima estejam ok. você deve estar com algum aplicativo usando quase toda memória. Excel por exemplo pode criar infinitas linhas e colunas em determinado arquivo e consumir um exagero de memória.

4-esperimente ir desabilitando a inicialização dos aplicativos um a um no Ms config e ir observando para descobrir qual programa está dando sobrecarga na memória, aí a solução será mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...