Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vmware em host Linux, Qual a melhor distro para melhor performance?


lucas.mpinheiro

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal,

Para aqueles que não possuem um hardware e nem um bolso que suporta Vmware ESX Server e nem ESXi (COMO É O MEU CASO).

Pensei em instalar uma distro Linux como host, que é mais leve que Windows (é claro) e o vmware mais leve, (simulando um esxi) retirando a parte grafica do Linux e acessando via client ou via Web como o Vmware Server.

Bom, minha pergunta é: Qual a melhor distro Linux para rodar como host em um Vmware? E qual Vmware? Sever, Workstation?

Configurações da máquina física:

Dell Dimenssion 3000 Pentium 4 3.0 HT 2GB de memória, Intel Extreme Graphics 2 3D.

Tenho algumas distros em mente, mas quero opiniões:

XUBUNTU

Ubuntu server

Agradeço a atenção de todos!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de desepenho, xubuntu e ubuntu, mesmo o server, não são as melhores opções. O debian talvez seja uma boa. O slackware talvez seja mais complicado, ja que o vmware usa pam, e nunca instalei o pam no slack. Por fim tem o CentOS que é interessante também, mas ainda acho o debian a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de desepenho, xubuntu e ubuntu, mesmo o server, não são as melhores opções. O debian talvez seja uma boa. O slackware talvez seja mais complicado, ja que o vmware usa pam, e nunca instalei o pam no slack. Por fim tem o CentOS que é interessante também, mas ainda acho o debian a melhor opção.

E em relação ao Vmware? Qual seria a melhor opção para rodar no o Debian? Workstation ou Server (Console WEB ou console via app)?

Aguem recomenda Xen Server ao invés de VMWARE em relação a performance?

Resumindo (quero um servidor de virtualização mais leve possível).

Valeu,

Obrigado pela atenção de todos e um ótimo dia das mães para as mães de todos também

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos la:

A máquia tem 2 Gb de memória processador 3.0 HT P4

O objetivo é o seguinte:

1 vm Exchange Server 2003 (512MB)

1 AD (128MB)

1 TS (256MB)

1 Linux (File Server) Samba (128)

Resumindo, ainda sobra 1 Gb para o SO host com o vmware.

As máquinas serão acessadas remotamente (caso o necessário, pois serão servidores de produção), mas para home não para empresa :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... se ela vai ser acessada remotamente, creio que o server seja uma boa.

Mas acho que você vai ter um problema com desempenho. O Pentium 4, mesmo sendo HT, e mesmo tendo uma boa quantidade de RAM, possui apenas um núcleo para ser compartilhado entre host e varias maquinas virtuais. De qualquer forma, faça os testes e tire suas própria conclusões :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, coloquei o CentOS 5.5 na minha máquina, sem nada, "nenhum tipo de serviço" (nada mesmo) somente o SO e logo em seguida atualizei o kernel e instalei apenas o gcc pearl, depois instalei o Vmware Server 2.0.1.

Bom, o resultado é que ficou Show, estou rodando 4 servidores virtuais de boa, sendo eles: Exchange, AD, TS, e Web, vou subir um Linux oara ver como fica. mas é isso ai, tenho um mini ESXi que funciona bem, espero que isso sirva de luz para muitos, abs e até mais, e muito obrigado pela opinião de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...