Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Basiliolms

Avaliação de upgrade até R$ 1000

Recommended Posts

Olá gente. Bom, sou novo no fórum, pesquisei tópicos sobre esse assunto e não encontrei muita coisa. É o seguinte, vou ucmprar um novo processador e uma nova placa-mãe em breve estou com dúvidas terríveis. Bom, minha confugração por enquanto é:

VGA: GeForce 9800GT 512Mb

Fonte: Seventeen 550W

Memória: 1GB kingston DDR2 667 + 2GB kingston DDR 667 = 3 GB

HD de 280 GB

Então, meu objetivo: jogos pesados, programas pesados pra engenheiros (como autocad, solid, etc), e mais as coisas básicas(vídeos, photoshop, etc).

Agora, vamos as dúvidas. Tenho pesquisado muito e cheguei a algumas opções de compras levando em consideração custo/benefício:

Placas-mãe: Asus P5Q-E, Asus P5QC, Asus P5Q (última opção) e Gigabyte GA-EP45-UD3L.

Porque essas: chipset Intel p45 e bom preço.

Diferenças principais:

.P5Q-E - aceita crossfire (não usarei, tenho vga NVIDIA e não vou trocar)

.P5QC - aceita memória DDR3 (também não uso a princípio, são muito caras)

.P5Q - não tem nenhum dos dois acima.

.GA-EP45-UD3L - acho que também não tem ennhum dos dois acima.

Bom, tem mais alguma diferença? qual é o melhor custo beneficio entre essas? existem outras semelhantes com bom custo/benefício????

Com relação aos processadores:

Core 2 Quad Q8200 - 4MB mem. cash e 2.33ghZ 1333MhZ

Lógico que tem outros melhores, mas achei esse por R$480,00 e como pretendo gastar no máximo R$1000,00...

O quero saber a mais sobre os processadores é:

Li me alguns lugares que os amd estão num otimo custo beneficio...portanto pergunto, é verdade? para rodar jogos pesados por mais uns 3 anos aí, qual seria um amd equivalente ou menlhor a um core 3 quad q8200 mais ou menos no mesmo preço? Pergunto pois não sei absolutamente nada sobre ois processadores AMD e gostaria também de opiniões de quem tem e tal.

Bom, é isso, espero que respondam.

Um abraço.:)

Editado por Nandson
Mudança de titulo, adequando ao comunicado local.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor custo benefício que considero de Quad atualmente (Pelo menos até a AMD baixar mais o preço do X4 810, e do X4 920):

Q8200 + GA-G31M-S2L

É o Quad mais barato atualmente, tem um excelete desempenho e baixo consumo.

A placa mãe também é de excelente qualidade e bem barata.

Mas eu, pessoalmente, gastaria um pouco mais e pegaria o Phenom X4 940.

Editado por rodrigops

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor placa-mãe pro seu uso: P5Q

melhor custo/benefício = Q8200 + GA-G31M-S2L

eu iria de custo/benefício mesmo. Ja q você quer gastar no maximo 1000. Satisfaçao garantida!

Compartilhar este post

Link para o post

M3A78 + PHENON II X4 940

Pode botar essas configs. ai de frente com essa aqui..

Que esse PHENON II ganha....

O PH II X4 940 disputa desempenho com o Q9400

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
M3A78 + PHENON II X4 940

Pode botar essas configs. ai de frente com essa aqui..

Que esse PHENON II ganha....

O PH II X4 940 disputa desempenho com o Q9400

Espero ter ajudado.

Pois é pesquisei ontme o dia inteiro e estou quase certo que vou comprar um PHENON II X4 940 com uma asus m3a78-em...

consigo aqui no centro do rio de janeiro 1050,00 nesse conjunto e vejo todo mundo falando bem apenas...o que acham?:???

Compartilhar este post

Link para o post

só tem mais uma coisa que estáme deixando com a pulga atras da orelha, seguinte:

eu estava 99% certo de que eu pegaria essa placa-mãe e esse processador até que vi em algum lugar que seria necessário atualizar a BIOS dessa placa para era suportar esse phenom II. É verdade isso?

Tipo, é recomendável ou obrigatório?

Alguém tem esse sistema e não precisou atualizar ***** nenhuma??? Alguém só conseguiu atualizando???

É difícil atualizar? Se não rodar, como fazer? Precisarei ter outro processador amd compativel pra atualizá-la??

Fiquei muito preocupado agora...

obrigado e abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais