Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Usuário Windows XP


Tiagu_RS

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Eu sou o único utilizador do computador na minha casa, mas estava conversando com uns amigos e me falaram que sempre é bom criar outra conta além de 'Administrador', por causa dos malwares, etc, e neste caso acessar a internet por essa outra conta criada, pois me falaram que se ocorrer de o PC pegar algum vírus, este estará somente na conta que eu criei, e que depois era só me logar como 'Administrador' para resolver o problema.

Foi o que fiz, criei outra conta de nome "Usuário Comum", consigo acessar internet e tudo normalmente. Minha pergunta: Então se ocorrer algum problema seja por vírus ou outro mal, este problema será restrito da 'Conta usuário Comum'? E se caso ocorrer de ser infectado por algum malware, mesmo passando o antivirus, e este nao eliminar o malware, o que posso fazer para resolver o problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quase isso, se sua conta "Usuário Comum" for do tipo limitada, reduz a possibilidade de instalação de programas nocivos sem autorização, mas tenha em mente que as contas de usuário do windows compartilham os mesmos recursos do sistema (pastas, drivers, etc) então uma vez infectado todo o sistema está comprometido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Tiago, criar uma conta para usuarios com limitcoes (nao adiministrador) 'e um passo importante para evitar que malwares se instalalem no seu computador, mas...

isso nao significa que voce vai estar 100% protegido e que pode fazer qualquer coisa e depois 'e so deletar o usuario e pronto, caso o seu computador seja infectado todos os usuarios podem vir a ser infectados e nao apenas voce, a utilizacao desse recurso impede que uma grande maioria de malwares venham a se instalar no seu computador, toda vez que algum malware tentar se instalar, uma janela vai aparecer dizendo que voce nao tem permicao para isso (instalar um programa) e talvez venha a pedir a senha do administrador para continuar, caso isso ocorra verifique e verifique novamente antes de por a senha.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...