Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá..

Estou querendo comprar um computador, mas estou com algumas dúvidas..

Primeiramente o orçamento que irei mostrar hoje deu R$3.500 ;

Queria saber qual o melhor computador que posso comprar de até R$4.000..

Bom, vamos as configurações:

Descrição | Quantidade

HD 1 Tb SATA Seagate | 2

Placa VGA 512 Mb XFX GF 9600GT 256 bits Pci-E | 2

Processador Core 2 Quad 3,00 Ghz mod. Q9650 | 1

Monitor PPB LG 22" W2252TQ | 1

Memória 2 Gb DDR2 800 Super Talent | 4

Fonte Cooler Master RP-500PCAR 500W Real | 1

Gabinete Leadership Preto Free Power Four s/fonte | 1

Bom galera, como não entendo muito de informatica, o tecnico disse que colocaria 2 placas de video e meio que "juntaria" elas para ficar melhor o computador/jogos..

Queria saber se tem algum outro processador melhor ou se este já está de bom tamanho para rodar todos os jogos atuais..

Bom.. é isso, me ajudem, vejam se estas configurações estão boas e se não estiverem, me mandem outras !! por favor.

Preço do computador que vocês podem montar para mim ver: R$4.000 o máximo!!

Ah, e queria saber também se esta placa de video:

Placa VGA 512 Mb XFX GF 9600GT 256 bits Pci-E

é melhor que a

Radeon X1650 Séries??

Obrigado.

Aguardo Respostas.

Atenciosamente,

//Alexx Pirado lol.

Editado por Nandson
Mudança de titulo, adequando ao comunicado local.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, o cara avacalhou na placa de vídeo...

A 9600GT é placa para computador até R$1500 ~ R$1800.

E colocar duas dessas você não vai ter vantagem nenhuma, olha só:

- Maior investimento em uma placa mãe que dê suporte à SLI. (SLI é a teconologia para poder usar duas vga's da nvidia)

- Maior gasto em energia

- Maior investimento em fonte para conseguir aguentar duas placas.

Outra coisa uma Q9650 é muito processador, e jogos não dependem exclusivamente dele. Na realidade uma maneira boa de saber se está equilibrado é ver se o preço de ambos está equivalente.

Por exemplo, se você está pagando R$1000 no processador, VGA's à partir de R$800 são as recomendadas para você.

Já no seu caso ai, está pagando R$1100 no processador e R$300 na placa de vídeo. Desequilíbrio total.

Recomendo que fiquei com "apenas" UMA, porém bem mais forte do que a que estão te recomendando.

A melhor opção é a HD4870. Ela é bastante forte e custa em torno de R$750.

Se quiser uma nVídia do mesmo nível, fique com a GTX 260, mas essa é mais cara.

Opções superiores à elas seriam:

HD4890 e GTX 275.

Também recomendo que reduza o processador para um Q9550 ou até um Q9400. Será uma boa economia e não perderá nada de desempenho.

Um Q9650 e 2GB de memória?!

Para computadores de R$1500 já é recomendável pegar 2x 2gb, totalizando 4GB. Então recomendo o mesmo para você. (800mhz está ok)

Esse gabinete desconheço, mas da marca Leadership eu nunca recomendo nada.

Minha opção seria algum Cooler Master da série ELITE.

Resumindo o que eu faria:

Processador: Q9550 - R$1000

Placa mãe: Você não especificou. Recomendo uma P5Q - R$450

Placa de vídeo: HD4870 - R$750

Fonte: Cooler Master 500W - R$200

HD: 1TB - R$500

Monitor: 22" LG - R$500

Memória: 2x 2gb 800mhz - R$200

Gabinete: Você decide. - R$200

Total: R$3800 com preços médios do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, vale a pena? e se vale, qual vale mais? qual a melhor ?:

Placa De Vídeo Xfx Ati Radeon Hd4870x2 2gb Ddr5 Hd4870

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93988314-placa-de-video-xfx-ati-radeon-hd4870x2-2gb-ddr5-hd4870-_JM

---------------------------------

Placa De Video Ati Radeon Hd4850 X2 2gb Gddr3 2 Gb Hd 4850

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93751401-placa-de-video-ati-radeon-hd4850-x2-2gb-gddr3-2-gb-hd-4850-_JM

---------------------------------

Placa De Video Ati Xfx Hd4890 1gb Gddr5 Dx10.1 4890 Hd Video

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94336953-placa-de-video-ati-xfx-hd4890-1gb-gddr5-dx101-4890-hd-video-_JM

-------------------------------

Qual vale mais a pena?

A GTX é melhor? se for, qual a melhor GTX?

Obrigado,

Aguardo Respostas..

Compartilhar este post

Link para o post

Nestas citadas aí obviamente a HD4870X2 é a melhor, porém, se você puder comprar duas HD4890 pra fazer CrossFire seria melhor, da nVidia, GTX295 a melhor, porém, igualmente se você comprar duas GTX285 fica realmente top top top.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem ter orçamento de R$4000 fica inviável pegar duas GTX 285. Uma HD4870 X2 já iria passar o orçamento.

Alexx Pirado lol, dessas citadas por você a HD4850 x2 está com o preço mais correto.

Se você está disposto a gastar até R$1200 em uma placa, deixo três opções:

GTX 285 - R$1190

9800GX2 - R$1090

GTX 275 - R$920

Considero essa ultima o melhor custo x benefício. Ela já roda tudo no nível de qualidade mais alto possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, poderia pensar na possibilidade de colocar 2 placas de video da HD4890 ou 2 placas de video da GTX295.. mas não sei fazer "crossfire" tem algum tópico que ensina tudo..?

Você sabe algum link que explica direitinho o que é, etc...??

Por favor, quero mais dicas.. quero jogar crysis (uma placa de video que rode no very high ou no high sem lag) GTA IV (tudo no maximo sem lag) e quase todos os jogos existentes !

Obrigado..

Aguardo respostas...

Para quem ter orçamento de R$4000 fica inviável pegar duas GTX 285. Uma HD4870 X2 já iria passar o orçamento.

Alexx Pirado lol, dessas citadas por você a HD4850 x2 está com o preço mais correto.

Se você está disposto a gastar até R$1200 em uma placa, deixo três opções:

GTX 285 - R$1190

9800GX2 - R$1090

GTX 275 - R$920

Considero essa ultima o melhor custo x benefício. Ela já roda tudo no nível de qualidade mais alto possível.

Cara, dessas 3 que você citou, qual a melhor?

Editado por Nandson
flood. Evite postar seguidamente em menos de 24 horas use o botão editar.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço condiz com a performance. Qualquer uma dessas 3 rodará crysis em very high e qualquer outro jogo.

A ideia de colocar duas GTX295 - desculpe o termo - é ridícula. Até algum jogo precisar de toda a capacidade de UMA dessas ainda vai demorar um bom tempinho, ou seja, até lá já vão existir placas de R$1000 que serão superiores à ela.

Agora você responda a sí mesmo:

Prefere gastar R$3600 agora ou gastar R$1000 agora e mais R$1000 daqui a dois, três anos para ter a mesma performance? (cada GTX295 custa em torno de R$1800)

O mesmo vale para duas HD4890, é jogar dinheiro fora.

Sobre crossfire/SLI, não existe mistério. Apenas coloque as duas placas e pronto.

Mas para isso a placa mãe tem que ter suporte. De preferência dois slots PCI-E 16x, porém volto a dizer. Para SLI/Crossfire você vai:

- Ter que gastar mais em uma placa mãe que dê suporte à SLI/Crossfire.

- Ter que gastar mais em uma fonte que dê conta das duas placas de vídeo.

- E ainda vai gastar mais energia.

Conclusão: Qualquer placa de R$1000 rodará crysis e qualquer outro jogo em uma excelente qualidade. E não esqueça que uma placa de R$1000 hoje, vale R$500 daqui a um ano. Quanto maior o investimento, maior a perda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sua fonte esta muito fraca, eu recomendaria uma melhor, pois você corre o risco de perder algumas peças e isso seria bem mais caro do que pegar uma fonte melhorzinha.

Normalmente recomenda-se pegar uma fonte de 10% do preço do computador caso ele custe de R$1500~R$2500, pegue uma da marca Zalman, corsair entre outras que nos recomendamos, voce pode ver na parte de fontes e energia daqui do forum, e Lembre-se nunca jamais use estabilizadores ou qualquer coisa que seja "estabilizada" para saber mais entre na parte do forum que fala sobre fontes e energia.

Um bom aterramento e um filtro de linha de R$70 são mais do que o suficiente para o seu computador ficar seguro, alem de ser mais barato que o estabilizador ou modulo isolador estabilizado que você provavelmente iria comprar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm.. então o ideal para rodar crysis no very high e os outros jogos tudo no maximo seria uma GTX295 que custa em torno de 1800 reais...??

E qual seria a fonte ideal?

E sobre a Radeon HD4890, rodaria por exemplo, crysis no very high sem lag?

e a HD4850, é muito inferior a HD4890?

a HD4890 é muito inferior a GTX295/GTX285?

Com quais placas de video GTX a HD4890 e a HD4870 se comparam?

Obrigado e aguardo respostas !!

Obrigado pelas dicas, até agora vocês estão me ajudando muito !

Editado por Alexx Pirado lol

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que você não entendeu muito bem o que o Eduardo disse...

com qualquer uma dessas placas você vai rodar o Crysis no very high tranquilo( as na faixa de R$1000 que ele citou) a diferença de você comprar a top vai ser quando novos jogos chegarem e exigirem mais da placa de video, dai ele falar que nao faz sentido comprar a placa de video com uma sobra de dois, três anos se daqui a esse tempo você pode comprar outra placa (porque com certeza vão continuar lançando placas melhores) a um preço razoavel, então fique sempre atento ao custo beneficio uma placa top quase sempre tem um custo beneficio ruim pois está sempre super valorizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pepecelo! entendeu certinho o que eu quis dizer :)

----

Alexx Pirado lol, algumas informações úteis para você:

Uma GTX295 é como fossem duas GTX260 na mesma placa.

O nome da placa poderia ser GTX260 X2, seria a mesma coisa.

Agora pense comigo, uma HD4870 é do mesmo nível de uma GTX260. Logo, a VGA da ATI que concorre com a GTX 295 é a HD4870 X2

A HD4890 é do mesmo nível de uma GTX 275. Essas duas placas custam em torno de R$1000. E AS DUAS já rodam qualquer jogo na melhor qualidade possível.

Por isso acho jogar dinheiro fora comprar uma placa acima de R$1000. Mas claro, ter dinheiro sobrando não é nenhum pecado, se quiser comprar uma placa acima disso, tudo bem. Apenas vai estar perdendo custo x benefício.

A HD4850 é do mesmo nível de uma GTS 250, ambas custam em torno de R$550.

Um ótimo tópico para você: Guia das Placas de Vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vocês me ajudaram MUITO..

mas ainda me restam 4 ultimas dúvidas !!

Primeira dúvida:

Se eu comprar alguma placa de video (seja GTX260, etc ou HD4850, etc), as 2 vão funcionar com essa placa mãe?

ou se não, qual placa mãe devo por?

placa-mãe: P5Q.. só lembro deste nome que o tecnico me passou.. o resto se precisar eu passo amanhã!

A placa mãe P5Q vale 650/700 reais??

Segunda dúvida:

Com este processador, as placas de video ficariam no mesmo "nivel", ou teria que mudar de processador para um melhor?

Terceira dúvida:

A placa de video deverá ser 512MB, 1GB ou 2GB?

O que muda tendo uma placa de 2GB do que a de 512?

Quarta dúvida:

As placas de video que irei citar, valem o preço (que também irei citar)? se não, quanto valem?

Placas de video:

HD4890 vale R$1200?

HD4850 vale R$650?

HD4850 1 gb vale R$700?

HD4870 vale R$1300?

HD4850 vale R$880?

Se os preços estiverem certos, qual vale mais a pena pelo preço/qualidade?

Aguardo Respostas !!

Compartilhar este post

Link para o post
Primeira dúvida:

Se eu comprar alguma placa de video (seja GTX260, etc ou HD4850, etc), as 2 vão funcionar com essa placa mãe?

ou se não, qual placa mãe devo por?

Fica tranqüilo que qualquer placa mãe atual aceita qualquer placa de vídeo atual.

placa-mãe: P5Q.. só lembro deste nome que o tecnico me passou.. o resto se precisar eu passo amanhã!

A placa mãe P5Q vale 650/700 reais??

Essa placa mãe é show, mas vale entre R$450 e R$550.

R$600 já é preço para P5Q-E, que é o modelo acima da P5Q.

Segunda dúvida:

Com este processador, as placas de video ficariam no mesmo "nivel", ou teria que mudar de processador para um melhor?

Com nenhum dos citados no tópico será preciso mudar algo. Se fosse para mudar, serial para um modelo inferior!

O Q9400, Q9550 são muito fortes.

Terceira dúvida:

A placa de video deverá ser 512MB, 1GB ou 2GB?

O que muda tendo uma placa de 2GB do que a de 512?

Depende muito do modelo que você irá pegar e do tamanho do monitor (resolução) que irá usar.

Trecho do tópico: Placa de Vídeo e Sistemas - Um Guia para Iniciantes

"4º Fator que influência no desempenho Quantidade de memória:

Muitos acham que o termo “quanto mais memória melhor” não existe mais, muito pelo contrário, ele existe sim, mas você tem que definir qual o ponto em que ele se encaixa, você não deve coloca-lo acima da arquitetura, nem dos clocks por exemplo, mas nem sempre, é difícil definir o que é mais importante, mas um bom exemplo disso é comparar desempenho de placas parecidas com memórias diferentes, por exemplo, uma GeForce 8800GT de 256MB é muito inferior à sua versão de 512MB, já uma GeForce 8600GT de 512MB não traz nenhum benefício em relação à uma GeForce 8600GT de 256MB, este é o ponto, o melhor a fazer neste caso é avaliar o desempenho das placas em um review, GPUs mid-end NÃO SE BENEFICIAM DE GRANDES QUANTIDADES DE MEMÓRIA, este é o principal ponto a se levar em consideração, GPUs High End estão dispostas em um ponto em que elas rodam os jogos no máximo ou próximo disso, quanto mais alto os detalhes do jogo estiverem, mais memória vai demandar para armazenar texturas por exemplo, isso torna o uso de memória meio “desprendido”, pois ele acaba sendo muito grande, eu recomendo avaliar placas com base em reviews nesse caso, é difícil falar se uma Radeon HD3850 de 512MB seria superior a uma Radeon HD3870 de 256MB (esta segunda não existe), a resposta seria, depende, depende de quais jogos você vai rodar, jogar Crysis em High com uma placa de 256MB é impossível, jogar Oblivion no Very High com uma placa de 256MB não é uma tarefa difícil (considerando resoluções “normais”, como 1280x1024), então isso deve ser avaliado pelo comprador, agora, existem alguns fatos a serem “desmistificados”:

Só placas de Vídeo Enthusiast (GeForce 8800GTX / 8800ULTRA) precisam de mais que 512MB normalmente (Em aplicações muito pesadas)

Só placas de Vídeo High End (GeForce 8800GTS G80, GeForce 8800GT / 8800GTS 512MB G92, ATi Radeon HD2900XT / HD3850 / HD3870) precisam de 512MB, 256MB seria muito pouco para elas.

Placas Mid End não fazem uso nem de 256MB de VRAM em grande parte das aplicações.

Outros pontos a se levar em consideração:

Quanto maior a resolução maior o uso de memória de vídeo, no caso, se considerarmos uma GeForce 8600GT, ela não tem capacidade de rodar jogos em 1920x1440, então não faz diferença, já uma GeForce 8800GT tem capacidade para isso, portanto nesse caso é que se torna necessário ter 512MB de memória de vídeo, e ocorre o mesmo quando o assunto é filtros, quanto maior qualidade de filtros você usa, mais memória de vídeo ele ocupa!"

A leitura do tópico inteiro seria boa para você, mas se for pegar uma GTX260 ou uma HD4870, o modelo de 1GB é mais que suficiente.

Quarta dúvida:

As placas de video que irei citar, valem o preço (que também irei citar)? se não, quanto valem?

Placas de video:

HD4890 vale R$1200?

HD4850 vale R$650?

HD4850 1 gb vale R$700?

HD4870 vale R$1300?

HD4850 vale R$880?

Você citou duas vezes a HD4870 e a HD4850, mas de qualquer forma informarei os valores aceitaveis:

HD4890 - Entre R$950 até R$1100.

HD4870 - Entre R$700 até R$800

HD4850 - Entre R$500 até R$600

GTX 260 - Entre R$800 até R$900

GTX 275 - Entre R$900 até R$1050

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, essa configuração que esse técnico montou esta totalmente desequilibrada. Em relação a custo/benefício, preços, placa-mãe e memórias, vai ser discernindo ao longo do post.

A placa-mãe Asus P5Q está em média 420 à 450 Reais.

Como já foi mencionado, o Q9650 é um processador high-end na linha dos Core 2 Quad, portando não condiz você usar uma GeForce 9600GT que seria uma placa de vídeo middle-end. E mesmo que você adquira uma placa de vídeo high-end, o Q9650 é totalmente desnecessário, não tem um custo/benefício bom.

Se você optar por Intel, compre o Q9400 ou o Q9550, ambos tem custo/benefício bem superior ao do Q9650, especialmente o Q9400.

Apenas 2GB de memória para o tipo de processador que você procura também está fora de questão. Compre logo 4 GB e dê preferência para memórias de boa qualidade. Vi que a configuração que montaram para você tinha memórias Super Talent, que ao meu ver não são tão boas. Fique com 2x2GB's Kingston DDR2-800 ou 1066 que está de bom tamanho.

Em relação as placas de vídeo, a HD4890 por exemplo, tem 1 GB de memória. A GTX 275 e a GTX 260 tem 896 MB. A HD4850 pode ter 512 MB e também 1GB.

Agora falando de SLI e CrossFire, eu não faria nenhum dos dois.

Primeiro por que você terá que arcar com o custo de duas placas de vídeo.

Segundo, o preço das placas-mãe que suportam SLI e CrossFireX são mais altos.

Terceiro, você vai ter que dar enfoque em uma fonte de boa qualidade, de preferência acima de 600 watts, que acaba saindo mais caro.

Quarto, o consumo de energia será elevado, e não verás nenhum ganho significativo de desempenho.

Se você realmente quer alto desempenho, sugiro que você procure pela placa de vídeo HD4870 X2 ou a GTX 295. Seria mais ou menos como fazer CrossFire ou SLI, e o preço está mais em conta.

Agora falando de preços, eles podem variar, eu diria que esses preços que você mencionou são um tanto quanto altos. No mercado livre você encontra HD4890 por 999,00 Reais, a GTX 260 por 879,00, a HD 4850 (512 MB) por 519,00 e a HD4850 (1 GB) por aproximadamente 799,00 assim como a HD4870 (512 MB) por 729,00 e o modelo de 1GB por 1.049,00 Reais.

Como você não disse que tinha preferência por Intel, aí vai uma configuração high-end AMD:

Processador: Phenom II X4 940 Black Edition, 2 MB cache L2, 6 MB cache L3 (tem desempenho semelhante ao Core 2 Quad Q9550), não creio que você irá sentir diferença, a não ser no seu bolso, o Phenom II X4 940 está no mínimo 200 Reais mais barato.

Placa-mãe: Asus M3A78, placa com ótimo custo/benefício, tem soquete AM2+ e AM3, o preço pode variar de 299 à 330 Reais.

Placa de vídeo: Radeon HD4890 1 GB DDR5, 256 bits. O preço eu já mencionei. Essa placa de vídeo é concorrente da GeForce GTX 275, mas supera a GTX 285 em alguns testes.

O HD está bom, o monitor também. Creio que você precise de uma fonte um pouco melhor, eu iria sugerir a Zalman Zm600-Hp 600 watts reais.

Memórias eu também ja mencionei, porém vou incluir o preço 2x2 GB DDR2-800: 160 Reais.

Qualquer dúvida estarei a disposição.

Editado por .Tk

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem, acho que houve um pequeno erro de interpretação ou de minha comunicação, eu sugeri um SLI em duas GTX285 não em duas GTX295, tambem concordo que seja ridiculo, até pelo fato de a GTX295 ser duas GTX260.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vi que muitos não leram direito.

Lá no tópico tem: Descrição e Quantidade..

São 2 tb de HD

8 Gb de ram (4 de 2gb)

etc..

Hmmm.. no momento estou procurando por uma placa HD4870x2.. muitos falaram que ela é praticamente perfeita..

Estou atras dela em uma loja de Curitiba..

Se alguem souber uma loja de curitiba que venda a HD4870x2 ou algum site de venda online que seja CONFIAVEL, me passe por favor.

Lembrando que vocês não leram direito a quantidade..

São 8 gb de ram da super talent (4 de 2 gb)

2 TB de HD (2 hds de 1 TB)

Se puderem me passar algum site que tenha a placa de video HD4870x2 ou alguma loja de curitiba que venda

Ou algum site que tenha 1 fonte corsair 650/700/750W reais..

Ah, e vocês sabem algum gabinete que seja bonito e ao mesmo tempo bom para ventilação do computador, etc..??

---------------------------------------------------------------------------------------

Vi em um outro tópico..

"HD - seria interessando 2x 500gb para fazer RAID0, mas se não tá afim disso, vá de 1TB mesmo."

No caso, o que seria RAID0? alguém poderia me explicar? valeu !

As novas configurações ficaram assim:

HD: 2x HD 1 Tb SATA Seagate (A marca seagate é boa?)

Placa de video: Radeon HD4870 X2(ainda não tenho certeza)

Processador: Core 2 Quad 3,00 Ghz mod. Q9650 (Vou pagar mil reais neste processador..)

Monitor: PPB LG 22" W2252TQ (Alguém sabe algum outro monitor maior ou igual ou algum mais barato/bonito?[Lembrando que no momento onde vou comprar este monitor custa em torno de R$500])

RAM: 4x Memória 2 Gb DDR2 800 Super Talent (Alguém sabe uma marca melhor/barata?)

Fonte: Qual fonte devo colocar? (quero uma boa, mas que não seja cara)

Gabinete: Qual gabinete devo colocar? (deve ser bonito e com boa ventilação, etc)

Cooler: Qual cooler devo colocar? (Quero um cooler bom, mas não muito caro!)

Leitor/Gravador de Blu-Ray: Qual leitor/gravador de blu-ray devo colocar? (Lembrando que isso não é urgente, se vocês não acharem algum barato e bom, não precisa)

Estas Configurações estão boas? e me ajudem com as dúvidas por favor !!

Aguardo Respostas.

Obrigado a todos !

flood. Evite postar seguidamente em menos de 24 horas use o botão editar.

Compartilhar este post

Link para o post

8GB de DDR2 agora é disperdicio cara, vai com 4 que tu ficara bem satisfeito. A mobo eu sugiro uma P5Q-E, ou até mesmo uma GA-G31M-S2L.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm.. e outra pergunta cara.. achei na internet a placa de video Xfx HD4870 X2 2GB por R$1.700

Vale a pena comprar por este preço?

E outra pergunta que esta me matando ..

Esta placa de video Xfx Ati Radeon Hd4870x2 2gb Ddr5 ele vai dar certo nas configurações que eu disse ali emcima?

E qual gabinete devo por? respondam as perguntas ali emcima por favor!!

Compartilhar este post

Link para o post

HD: Você realmente precisa de 2 TB? 1 TB já é mais que bom.

VGA: Uma HD4870 X2 para jogar a 1680x1050 é completo desperdício. Fique com Uma HD4890 ou Uma GTX275. Na verdade, faria um Crossfire de HD4770 (20% a mais de desemepnho em relação à HD4890, menor consumo de energia), mas isso limitaria upgrades futuros.

Processador: Se vai conseguir por esse preço, está ótimo.

Monitor: Tá bom também. Acima desse tamanho, o preço sobe bastante.

RAM: 8 GB é exagero. Fique com 4 GB, mas compre um kit dual channel de 1066 MHz (procure pelas latências 5-5-5-15)

Fonte: Depende da VGA que você irá comprar. Para uma HD4890/GTX 275 a Corsair 550VX já é suficiente. Mas compre no máximo uma Corsair 750-TX.

Gabinete: Ficaria com o CoolerMaster CM-690. Cabe tudo que você pense em botar. Uma opção mais em conta, porém um pouco inferior, é o ASUS TAM1.

Cooler: Gosto do Evercool Buffalo. Mas você irá fazer overclocks pesados? Se não for, o cooler BOX já dá conta muito bem.

Gravador de Blu-Ray está caro demais, não vale a pena. Fique com um DVD-RW comum mesmo.

E a placa mãe, qual vai ser? Ficaria com essa aqui:

ASUS Rampage Formula X48 - 700 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=95132593

Mobo top de linha por um preço muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm.. não vou fazer overclock, até porque nem sei fazer..

A placa mãe que estou pensando em por é a P5Q ou P5Q-E.. vou ver esta que você me indicou!!

E se eu fosse colocar a HD4870x2 qual monitor seria o ideal? quantas polegadas?

Vou tentar pegar a HD4870x2 porque vou ficar alguns anos (3/5) sem trocar de computador, nem as peças.. por isto estou fazendo o melhor computador que posso com o dinheiro..

a fonte Corsair 650w Tx Reais 85% Eficiência Pfc Ativo Sli aguentaria a HD4870x2 ou a HD4890, etc?

Preços das peças do primeiro post:

2x HD 1 TbSATA Seagate - R$ 722,00

1x Processador Core 2 Quad 3,00 Ghzmod. Q9650 - R$ 1.127,00

1x Monitor PPB LG22" W2252TQ - R$ 479,00

1x Fonte Cooler Master RP-500PCAR 500W Real - R$ 240,00 (Vou trocar a fonte por uma melhor)

Vou pesquisar algum lugar para comprar a placa de video e a placa mãe (placa de video HD4870x e a placa mãe P5Q-E ou a que o amigo ali emcima falou..)

Moro em curitiba, se alguem souber algum lugar que venda os itens citados, favor entrar em contato pelo post ou por MP(Mensagem Privada).

Estou pensando em comprar a placa de video Xfx HD4870x2 2GB deste site:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93988314-placa-de-video-xfx-ati-radeon-hd4870x2-2gb-ddr5-hd4870-_JM

Qual a melhor, Xfx ou sapphire? qual a diferença entre as 2?

Ah, e outra coisa.. tem como fazer conjunto (crossfire) com a minha atual placa de video Radeon X1650 Séries?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Q9550 sai bem mais barato, 880 reais:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=93743802

E a diferença de desempenho para o Q9650 é bem pequena. Não vale a pena levar o mais caro.

Para aproveitar melhor a HD 4870 X2, compre um monitor de 24", pelo menos (resolução de 1920x1200).

A Corsair 650-TX aguenta uma HD4870X2 sim.

Sobre o crossfire com a X1650, não é possível. Mas mesmo que fosse seria inútil, pois a X1650 é fraquíssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor, Xfx ou sapphire? qual a diferença entre as 2?

Estou pensando em comprar:

Placa Mãe: ASUS P5Q-E - http://www.cyberhardware.com.br/products/ASUS-P5Q%252dE.html

Placa de video: XFX Radeon HD4870 X2 2GB GDDR5 - http://www.cyberhardware.com.br/products/XFX-Radeon-HD4870-X2-2GB-GDDR5.html

Fonte: Corsair 750W TX Series - http://www.cyberhardware.com.br/products/Corsair-750W-TX-Series.html

Gabinete: Cooler Master Elite 332 - http://www.cyberhardware.com.br/products/Cooler-Master-Elite-332.html

/\

Caberia tudo e mais 1 cooler neste gabinete?

O resto vou comprar de uma loja aqui de curitiba mesmo.. :DD

Vale a pena comprar no cyber? os preços estão de acordo? a fonte vai dar de boa para as configs citadas?

Obrigado e Aguardo Respostas !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais