Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd caiu no chão, funciona mas não aparece no explorer


Posts recomendados

OlÁ!

Derrubei o hd externo da firma onde trabalho.

Tentei conectÁ-lo e a led acendeu, senti a rotaÇÃo mas nÃo aparece no windows explorer.

Eu uso esse hd para fazer backup. EntÃo, tentei fazÊ-lo e o programa de backup nÃo achou o hd.

NÃo gostaria de gastar todo meu salÁrio mÍnimo para comprar outro... Tem jeito?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito pior do que perder um HD, é perder as informaçãos que ele armazenava.

HDs, embora tenham uma aparência robusta, pela sua carcaça de metal, são um dos componentes mais frágeis do computador. Muito vulneráveis a quedas, batidas e pancadas.

O que você pode fazer é testar o HD em outros computadores. Mas pelo visto ele se danificou com a queda. Verifique se ele ainda está na garantia, caso não tenha sofrido danos físicos externos, talvez você consiga trocá-lo, é difícil, mas não custa tentar.

Eu pessoalmente não conheço técnicas para recupear um HD, e se existirem, com certeza é mais caro do que um HD novo, só vale a pena se as informações perdidas forem muito importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não aparecer no Explorer pode ser só a tabela de partições corrompida. Você pode usar o Acronis Disk Director para tentar corrigí-la, no entanto, uma queda é uma queda e recuperação em laboratório é bem caro mesmo. Se ele é de backup, pode comprar outro. Não se confia um HD que levou um tombo deste jeito para armazenar backups, mesmo que ele volte a funcionar.

Em tempo, você não tem que pagar nada à sua empresa, não existe lei trabalhista que afirme isso. Foi um acidente de trabalho. Converse [numa boa] com seu chefe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal!

O problema do meu HD foi resolvido da seguinte maneira.

O meu colega de trabalho resolveu abrir o HD e ele viu que o pente estava desconectado. Ele o conectou e o HD funcionou normalmente.

Ou seja, O HD caiu e ficou pendurado pelo cabo, então o pente desconectou.

Portanto aí vai minha dica... perdido por perdido, não custa nada abrir e "dar uma olhadinha".

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Mano eu tive o mesmo problema ontem ele caiu ligava mas não aparecia no Explorer, então eu fui no gerenciamento de disco e ele tava lá, dizia que não tinha nenhum espaço alocado. Bom eu perdi tudo, mas ele não parou de funcionar, eu só aloquei todo o espaço dele de novo e ele ta funcionando de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...