Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Refrigeração do Processador !!


Posts recomendados

Bom tenho um PCzin que ta me tirando do serio, percebi que se eu deichava ele ligado a noite jogando algo ou baixando com alguns programas abertos ele reiniciava... intao usei o everest e tentei coloca ele ao maximo deixando um jogo aberto numa Virtual Machine e outro jogo no Windows normal ai vi que o processador ia logo a 60C° +..

bom vou fala a configuração antes de fala o que eu fiz:

-Processador Intel CORE2 DUO 2.66 GHz LGA775 FSB 1333

-Placa Mãe Intel Dragontail Peak DP35DP 775

-Memoria DDr2 Kingston 1GB /667

-Placa de vídeo Geforce 8500GT 512MB PCI Express

-MONITOR LCD SAMSUNG 17" 733NW CREAM

-Hard Disk (HD) WESTERN DIGITAL 160 GB

-Fonte 500W real

testes que fiz:

-Resetei a bios.

-Substitui o cooler por um outro, que aumentou a totação um pouco de 1120 para no maximo 1300.onde coloquei o meu cooler em outro computador onde ele foi a rotações superiores a 1700 rpm.

-lubrifiquei ele

bom nao sei mais o que fazer tive que adaptar um outro cooler em cima dele para nao acabar tendo prejuizos maiores, mas como estou pensando em vendelo nao quero entregalo com um cooler adaptado em cima, nem quero sabe o que o cara vai pensa -_-

desde ja agradeço e desculpe se tiver erros ortográficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vaccarin

Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!

Amigo dar uma olhada para ver se os pinos de fixação do cooler estão os 4 bem fixos e encaixados corretamente, pois se apenas um estiver com folga terá problemas com a refrigeração do processador.

Também se trocou a pasta térmica qual a pasta que você utilizou? Será que você aplicou corretamente a pasta térmica?

Dê uma lida nesse artigo que te ensina a aplicar corretamente a pasta térmica.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o problema não esta na pasta

que eu sei a maioria dos coolers do processador funcionam tipo um modo automatico Ex: c ele estiver quase sem processos, nao vai precisa que o cooler estaja numa alta rotação então quando estiver em alto desempenho devera estar em alta rotação... Mas o meu nao sai dos 1100 1200 no maximo olhei no everest ( FANS) e enquanto isso as outras maquinhas aqui da loja onde eu trabalho nao baixam de 1600.

pensei que podia ser alguma configuração da MB mas não [e pois ja reseti fiz de tudo e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...