Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O CD/DVD estraga com o tempo?


Posts recomendados

Tenho backup de pelo menos 5 DVD com arquivos muito importantes, queria sabe se com o tempo...ele ficará ilegível. Eu acho esse o melhor jeito de armazenar dados. Sabe aquelas caixinhas que se gira que vem com 25 até 50 DVD's?? Pois é eu guardo ali meus DVD, longe do pc(se isso muda algo)

Queria sabe se preciso me preocupar com o tempo dos DVD's. Brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender de diversos fatores, desde a qualidade/tipo do DVD, da forma como ele 'e guardado (involvendo ambiente, temperatura, umidade, luminosidade, etc) e a forma como ele foi gravado (velocidade, qualidade do drive de gravacao, etc), a espectativa dos fabricantes de DVDs dentro desses parametros 'e que o DVD mantenha-se integro (com possibilidade de leitura) por 30 ate 200 anos.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender de diversos fatores, desde a qualidade/tipo do DVD, da forma como ele 'e guardado (involvendo ambiente, temperatura, umidade, luminosidade, etc) e a forma como ele foi gravado (velocidade, qualidade do drive de gravacao, etc), a espectativa dos fabricantes de DVDs dentro desses parametros 'e que o DVD mantenha-se integro (com possibilidade de leitura) por 30 ate 200 anos.

Espero ter ajudado, valeu.

Ele disse tudo!

Eu comprei uns CDs bem vagal pra copiar um programa e alguns arquivos para uns amigos. Quando fui gravar a parte de baixo descolo e tive que abrir o drive para limpar. Isso que dar querer economizar 1 real. xD Mas leve em conta que o CD nem marca tinha, minto "Produzido no Paraguai".

Agora só compro Sony, HP (o azul), LG e alguns regraváveis. Eu prefiro pagar um pouco mais caro mas não correr o risco de perder um gravador. D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...