Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(RESOLVIDO) Localizador de aeromodelos..........bipa direto.....


tangerinevinny

Posts recomendados

loczsch.gifBoa noite.

Eu montei este simples circuito e ele esta bipando direto pois ele só teria que bipar quando desligo o controle remoto do aero pois ficaria sem sinal e assim bipando.

Mas no lugar do 2N4402 eu coloquei o BC558 e no capacitor de 1uf ou 105 coloquei um 104 pois não achei em lugar algum.

Segundo pesquisas o BC558 é equivalente ao 2N4402.

O circuito é alimentado por 4,8volts da bateria do receptor.

alguém pode me explicar o porque de bipar direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BC é equivalente? o HFE é próximo? Se não for então não é equivalente.

O capacitor, 1uF você encontra sim, com facilidade, poliester ;)

Valeu Lucas Scoppio mas qual poderia colocar então no lugar do 2N4402?

Ja rodei atrás deste transistor e aqui onde moro é meio sitião em questão de componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega tangerinevinny, uma coisa que você tem que observar ai, além do ganho (HFE)dito pelo colega Lucas! é que, olhando de frente para estes transistores, com os terminais voltados para baixo!, siga a disposição dos terminais!, da "esquerda para direita, considerando os terminais 1, 2, 3, no BC558 você tem C, B, E e no 2N4402 você terá E, B, C ou seja os terminais emissor e coletor são invertidos de um para outro!, você pode estar ligando eles invertidos!, pode ser por isso que o circuito não está funcionando como o proposto!..., Verifique ai... e dê-nos retorno...ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...