Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Eu tenho algumas dezenas de dúvidas aqui, e fuçei no site o dia todo praticamente auihaiuehoaue e já consegui tirar algumas. Mas gostaria muito se vocês pudessem me ajudar!

Bem, eu vou trocar de PC, a config atual do meu é

GeForce FX5200 :angry:

Intel HT 3.0Ghz

1gb RAM

80gb HD

Fonte não faço ideia :D

Windows XP

Eu estou com uma verba de uns R$1000~1500 aqui (talvez até mais)

Olhei nos tópicos de referência para esse orçamento e decidi algo +- assim:

Estava pensando numa 9800GT (a gtx está cara ainda, e acho que não daria para pegar)

ou

Alguma da ATI cujo custo/benefício seja melhor (não conheço nada da ATI, sempre procurei pela nvidia =P)

4gb de RAM (Li alguns tópicos falando sobre windows 64 x 32 bits e problemas com a memória ram, com o XP eu teria problemas? Talvez pegue apenas 3GB e outra dúvida é sobre as DDR3, não vale a pena pegá-las ainda, certo? São caras e acho que não entrariam no orçamento)

Processador eu não faço ideia. Adoraria pegar um C2Q, mas creio que com essa verba não dará, certo? Se der, qual eu poderia pegar? Estava pensando no Q6600, mas existem vários outros tipos e eu não sei qual é melhor do que qual :S. Se não der para pegar o C2Q, qual se encaixa bem na configuração?Estava esperando por um C2D, mas como no quad, não faço ideia de qual é melhor do que qual, qual vale a pena pegar, e não queria pegar um que tivesse que trocar logo... Assim como as placas da ATI, eu nunca soube quais são equivalentes às da Intel da AMD. Então, podem sugerir da AMD também, se possível dizendo a qual elas são equivalentes :D

Placa mãe é um problema, porque eu venho pensando se faria ou não um OC, mas conforme for não sei se vai dar pra comprar uma boa (tipoa P5Q-E). Estava pensando em alguma da Gigabyte, elas são boas certo? Qual poderia pegar?

HD acho que 160está bom, mas como o preço está bem baixo posso pegar um de 320... ( acho um enorme exagero, mas nunca se sabe né =P)

A Fonte eu também não sei muito bem qual pegar... Creio que uma de 450W dê conta. Mas não sei qual modelo pegar, ou qual marca. Zalman é uma boa, mas gostaria de mais opções.

Os preços daqui são meio caros (campinas, talvez compre no Balão da Informática) Então não sei se poderei comprar essa config.

Obrigado à todos que ajudarem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de Vídeo: Semana passada a AMD lançou a HD4770. Ela tem desempenho de 9800GTX com preço de 9800GT. R$435 na Pichau.

Memórias: 2x 2gb 800mhz Kingston, melhor custo x benefício. Para o windows reconhecer acima de 3,5GB é necessário ser a versão 64bits.

Processador: Se você pegasse um Q6600 já seria R$600 a menos, iria comprometer o resto do pc. (exatamente o que acontece nos pc's das Casas Bahia)

Opção AMD: X2 7750 - R$220

Opção Intel: E5200 - R$250

O da AMD é superior, ele se equivale a um E7200

Placa Mãe: Novamente. Uma P5Q-E custa em torno de R$550, totalmente inviável para o seu orçamento.

Opção AMD: Asus M3A78 - R$300

Opção Intel: Gigabyte GA-G31M-S2L R$220

HD: Decisão "pessoal"!

Fonte: Para a sua configuração deixo três opções:

Cooler Master Extreme Power Plus 460W

Seventeam 450W

Extream 450W

Ainda existem as da Corsair, porém o modelo mais barato custa em torno de R$280 e para a sua configuração não é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa! Não esperava uma resposta tão rápido =D

Espero conseguir achar essa placa da AMD por um preço bom por aqui.

Caso eu consiga um Q6600 por um preço menor poderei comprar e utilizar sem problemas com essa placa mãe? Por exemplo algums dos modelos C2Q do balão da informática:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?categoria3=16

Tería como pegar algum deles? Estou perguntando pois não sei se os 'pegáveis' são próximos ou até inferiores do que o AMD: X2 7750.

obs; Estou insistindo porque será realmente complicado fazer um upgrade até o meio do ano que vem.

Quanto ao resto da configuração, estou realmente muito feliz. Obrigado pelas dicas sobre a placa de vídeo, achei que ela só sería lançada mês que vem.

Muito obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como comparar um processador de R$530 com um de R$220, claro que o Q8200 (opção viável no balão da informática) será superior.

Não entendi direito a pergunta da placa mãe, mas não é possível utilizar uma de processador AMD com processador Intel.

Se realmente for com o Q8200, pegue a GA-G31M-S2L.

Mas veja bem. O X2 7750 agüenta tranqüilamente até metade do ano que vem. Ele roda todos os jogos atuais sem problemas. Além disso, o futuro da intel é LGA1366, aos poucos ela deve ir deixando os 775 de lado, o que fará com que o seu pc fique "difícil" de dar upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...