Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA fritando, desconfiando da fonte....


roxxxas

Posts recomendados

Alguem pode me dizer se esta fonte é boa...

Minha VGA é uma HD4850 e ela pede uma fonte de 550wats reais

quando entro nos games a placa vai a 104graus depois trava tudo

isso com a fan 100% ainda...

a minha fonte é essa:

advanced eletronics fx 650 atx lpk-35

ela é 650 wats so nao sei se é real...

minha duvida: da pra saber se é real ou nao ?

se a fonte nao for wats reais ela faz a placa de video esquentar mais?

ja limpei o pc e nada de deiminuir a temperatura...

ja nem sei mais o que fazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma tabela aqui vou por exatamente como esta na fonte:

===========================================

ADVANCED eletronics

FX 650 ATX LPK-35

REDE AC: 115/230 Vac 5a 50/60hz

SAIDAS: +3.3V & 5V

POTENCIA NOM: 140WATS/PICON180W

PARA SOMA DE TODAS SAIDAS > POTENCIA PICO 650W

==============================================

pela aparencia me parece uma generica =(

e toda cinza com um adesivo em cima ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela só está esquentando porque está consumindo energia, se a fonte não conseguisse suprir a demanda dela ela não teria potência pra fritar, já que você disse que está jogando tudo certo, o que pode estar acontecendo é teu gabinete não ter ventilação suficiente para dissipar todo calor, verifica isso primeiro antes de comprar fonte nova, no mínimo um ventilador de 120mm tirando ar atrás e um na lateral colocando ar pra dentro, se possivel coloca na frente também um colocando ar pra dentro e por aí vai...

Edit: prepara o bolso pra pegar uma outra fonte, de preferência uma aprovada aqui pelo fórum, mas mesmo assim verifica a ventilação do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega. seu caso inclui duas questões distintas. A 1ª é se a fonte é real, a 2ª é o superaquecimento da VGA.

Quanto a fonte, tenta tirar uma foto com o celular e posta pra gente avaliar, me diz se tem conector para PCI-ex e se é uma fonte leve. Minha fonte parece genérica, mas não é, daí a aparência não diz muito. UMa fonte muito leve, deixa claro que tem poucos componentes, daí menor qualidade, daí é uma fonte genérica; se não tem conector PCI-ex, certamente ou é uma fonte genérica, ou é uma fonte muito antiga(não acredito que seja esse o caso).

Quanto a VGA o problema dela é de resfriamento, que pode ser conseguido através de boa ventilação, ou de um bom cooler, algumas vezez o cooler ou dissipador vém de fábrica com defeito, mal encaixado, ou até mesmo sem pasta térmica(embora este último caso seja mais raro). Faça a conferência.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja usei o gabinete aberto fan 100% com um ventilador do lado T_____T

eu tenho essa vga nao faz nem 6 meses =/

Valeu Seu madruga (Pai da Chiquinha) vou tirar foto da fonte e posto aqui pra mostrar

Obrigado pela ajuda...

Então é pasta térmica da VGA ruim, ou outra coisa aí, mas fonte com certeza não é. Não são esses os sintomas de fonte ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem chances esse teu gabinete não tem ventilação nenhuma, a VGA pega o ar quente dele e fica só circulando la dentro, ela não tem saída de ar em um slot, arranca algumas tampas de metal dos slots e tenta adaptar um bom fan ali e na tampa lateral outro pra jogar ar frio em cima da VGA, eu tinha problema semelhante com minhas duas VGAs e resolvi assim, coloquei um de 120mm 220V que tem uma vazão enorme de ar em cima delas, outro desses de 120mm 220V tirando o ar no mesmo local que aquele teu de 80mm, um de 80mm na tampa lateral que veio com o gabinete e um de 120mm 12Vna frente colocando ar, resolveu meu problema.

Bonita essa tua HD 4850, o cooler todo em cobre...

A e dá uma limpada nessa poeira, rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte deve ser irmã desta: http://www.advancedbr.com.br/fontes_600w.html

Tem um teste do modelo Advanced Electronics FX-500 (ATX-LPJ22-23) aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475

Apesar da fonte ser péssima não acredito que o aquecimento da VGA seja culpa dela; seria melhor verificar se não há um problema no ventilador ou no acoplamento entre o dissipador e o chip principal da VGA. Também pode existir algum problema de leitura na temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagens:

e para verificara pasta termica dela só abrindo a mesma =/ ?

Sim, só retirando o dissipador dela pra saber. Mas antes, como o Ugadoo disse, verifica se não há problemas com a leitura da temperatura, os programas que fazem essa leitura muitas vezes estão desatualizados e informam errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to usando catalyst 9.4 a a ventoinha esta manual a i toda vz que abro um

game jogo ela 100% fica parecendo um secador de cabelo mas mesmo

assim a bagaça frita....

isso começo a aconbtece a um mes atras lembro que a primeira vez foi

jogando o game Wanted: weapons of fate

antes disso eu jogava numa boua...

essa semana ainda vou mandar o PC prums técnicos que sao familiares meus....

e qualquer dados que eles me passarem vou postar aqui assim ajuda quem tambem tiver precisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha VGA é uma HD4850 e ela pede uma fonte de 550wats reais

Ai começa o problema....

Pensar que a placa de vídeo demanda muito, quando isso não é verdade.

Desse modo, para conseguir colocar a fonte dentro da grana disponível e que ao mesmo tempo prometa alta potência (mesmo que não cumpra) que atenda o pseudo consumo da placa só da para comprar fontes completamente ruins e de fictícia alta potência.. Não é a fonte que está fazendo esquentar a VGA, mas sim um conjunto de coisas. Uma fonte que tenha fan debaixo da mesma, de 12 cm, ajuda mesmo que pouco, a tirar o ar quente de dentro do gabinete. Ai você coloca essa fonte tranca calor dai. Veja por onde o ar quente, que sobe você sabe, vai poder sair por ali...

Essa fonte é mal arrefecida e de eficiência péssima, uma verdadeira droga. Cuide com a Polícia Federal pois se te pega com essa fonte dai, verdadeira droga, te enquadra como usuário ou traficante...

Dá uma olhada na exigência dessa placa de vídeo dai.

477046704830485025098009600.jpg

110 Watts, viste??? Mas 110 Watts esquenta paca se não tiver arrefecimento, circulação de ar. Coloque um fan na lateral, se não tiver, insuflando ar por sobre a placa de vídeo..

Mais outros 140 de CPU, HD's e DVD,Mobo,memos. daria um total de 250 Watts.

Uma boa fonte como a ZM360B-APS daria conta do recado, ajudaria pouco que fosse arrefecer seu gabinete em função de seu fan de 12 em baixo da fonte, com eficiência muito melhor que essa dai, com 3 anos de garantia e custando menos de 200 Reais.

Essa foto dai http://img407.imageshack.us/img407/2576/s5031261.jpg

Mostra que você conseguiu fazer ai uma estufa. É a CPU aquecendo, sua placa de vídeo aquecendo e sua fonte trancando a possibilidade de circular o ar. O fan de fundo talvez não esteja conseguindo tirar suficiente ar de dentro...

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller

agradeço a sua ajuda ficou muito bem explicado...

se neste caso a fonte +gabinete for o problema creio que minha melhor solução sera guardar a placa HD4850 por um tempo

E por uma geforce 8400GT que eu tenho aqui ate que eu compre um gabinete e uma fonte boa.

sera esta uma boa solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller

agradeço a sua ajuda ficou muito bem explicado...

se neste caso a fonte +gabinete for o problema creio que minha melhor solução sera guardar a placa HD4850 por um tempo

E por uma GeForce 8400GT que eu tenho aqui ate que eu compre um gabinete e uma fonte boa.

sera esta uma boa solução ?

Não precisa de uma atitude radical assim. Basta colocar um fan de entrada e outro de saída de ar, aí você vê o quê acontece. Mas parece que a fonte até está aguentando essa configuração toda, embora seja um pouco arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller

agradeço a sua ajuda ficou muito bem explicado...

se neste caso a fonte +gabinete for o problema creio que minha melhor solução sera guardar a placa HD4850 por um tempo

E por uma geforce 8400GT que eu tenho aqui ate que eu compre um gabinete e uma fonte boa.

sera esta uma boa solução ?

Só me confirme uma duvida, tire uma foto da parte de tras do pc por fora por favor...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Turdin

hoje a noite eu tiro e posto aqui por que estou no serviço....

mas se ajuda atras do meu gabinete so tem 1 saida de ar o restante é fechado e

o gabinete não é muuuuuito grande... creio que em termos de tamanho da pra ter uma base ali nas fotos que postei =)

mas de noite eu tiro uma foto e posto aqui...

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei que sua VGA está parafusada de forma incorreta, corija pra vêr de não é isso que tá avacalhando ocontato do cooler com o gpu. Aquele furo em que está parafuzada a VGA é só pra enfeite, o parafuso fica na parte aberta em forma de "C".

Quando ligar o PC confira no dedômetro de o calor está passando bem pro cooler da VGA, se o cooler estiver esquentando proporcionalmente ao processador denota que está sendo eficiente, se o cooler estiver morno, ou mesmo quente, mas longe de 100º isso significa que não está sendo eficiente.

Entre na bios e fixe a frequência do PCI-EX em 100Mhz. É raro resolver, mas pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...