Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida HD Sata - meu PC reconhece mas da erro...


webcelio

Posts recomendados

Ola pessoal ....

me desculpe caso já tenha algum post com esse mesmo assunto, mas eu estou criando ele porque não vi nenhum topico que tive-se problema parecido com o meu

Bom eu to com um HD 120 Sata Samsung

e eu estou formantando ele porque de uns dias pra cá ele começou a dar uma tela azul quando eu o desligo, e ai tenho q desligar ele no botão de ligar...

ai Comecei a formatar com o cd de boot do win Xp e ele recenhece o meu HD (diferente dos outros que tiveram problema parecido que não reconhecia o HD), normal, so que ai eu formato e quando ele começa a gravar os arquivos para a instalação do windows XP, ainda naquela tela Azul de instalação... ele dá um erro assim, o arquivo que foi colocado no disco rigido não é uma imagem valida ... caso esteja instalando com um cd ...blá .... blá... e tal...

ai tentei instalar com mais 2 CDs do windows XP diferentes, copiei um da net e a mesma coisa...

e formatei outro PC Com o HD IDE com os CDs que tenho e funcionou normal ...

Agora a minha duvida?... será que esse problema é pela falta dos os drivers Raid (quando ele pede para agente apertar F6)... porque eu não tenho um drive de disquete... e gostaria de saber se tem outro metodo que possa ser usado para mim não perder tempo e dinheiro comprando um driver desses à toa...

bão essa é minha dúvida caso tenha alguem que possa me ajudar,De ante mão já agradeço... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola pessoal ....

Agora a minha duvida?... será que esse problema é pela falta dos os drivers Raid (quando ele pede para agente apertar F6)... porque eu não tenho um drive de disquete... e gostaria de saber se tem outro metodo que possa ser usado para mim não perder tempo e dinheiro comprando um driver desses à toa...

Falta dos drivers SATA com certeza não é, pois do contrário, a instalação não avançaria para a tela onde se cria as partições e escolhe a unidade para instalar o S.O.

Teste outros cabos SATAs, coloque o HD como slave em outro PC para ver se ele é capáz de receber e armazenar dados corretamente.

Você também pode baixar o programa da Samsung, que é encontrodo no site da mesma, para fazer uma verificação no seu HD.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...