Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
william_wd

[Resolvido] Imposto de importação abusivo

Recommended Posts

encomendei uma ECS A790GXM-A/AM2+ AMD 790GX do ebay.Chegou tudo beleza mas quando fui buscar no correio, tinha uma "pequena" taxa de R$700 referentes a imposto de importação. O funcionário do correio disse que não havia nota fiscal e algum fiscal taxou o produto em US$350. Os impostos são divididos em R$400 da Receita Federal e R$300 da Receita Estadual. Há a chance de pedir revisão mas o funcionário que me atendeu nos correios falou que não adiantaria muito. Tem como eu mandar a fatura do cartão comprovando que paguei US$136 para que o imposto cobrado seja pelo menos justo?:(

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre em contato com a receita federal e pergunte como proseguir.

Nunca comprei no ebay mas estou querendo comprar uma vga ati hd4850 1gb que custa 140us$ mas o vendedor manda como um "binquedo de presente" no valor de 40us$ e se me pegarem pago apenas o imposto sobre 65us$. Nas proximas compras entre em contato com o vendedor e tente pedir isso.

Mas para o seu problema eu acho que se você entrar em contato com a receita federal e provar que afatura do seu cartão é de realmente 150us$ e não 350us$ isso pode ser revertido.Mas lembre-se, este é o Brasil e as coisas nem sempre funcionam, é bem capaz de você provar que gastou 150us$ e eles mesmo assim não proceder da maneira correta.

Falou!

Editado por thefuga

Compartilhar este post

Link para o post
Entre em contato com a receita federal e pergunte como proseguir.

Nunca comprei no ebay mas estou querendo comprar uma vga ati hd4850 1gb que custa 140us$ mas o vendedor manda como um "binquedo de presente" no valor de 40us$ e se me pegarem pago apenas o imposto sobre 65us$. Nas proximas compras entre em contato com o vendedor e tente pedir isso.

Mas para o seu problema eu acho que o melhor é entrar em contato com a receita federal.

Falou!

mas foi o que eu fiz, só que abriram o pacote e atribuiram o valor de US$350 à minha encomenda e até onde eu sei eles podem fazer isso mas não tem como eu pagar R$700. Já não comprei aqui por causa do abuso no preço.

Se você achar que o valor está incorreto, você deverá levar para os Correios o recibo da sua compra (a página ou e-mail de confirmação de compra do site onde você comprou a mercadoria) e informar ao atendente que o valor está errado e que você quer que a encomenda seja enviada de volta para o fiscal da Receita Federal para uma reavaliação. Importante notar que os Correios não têm absolutamente nada a ver com o processo de fiscalização, eles são responsáveis apenas por entregar a caixa e coletar os impostos em nome da Receita Federal. Portanto não adianta reclamar, xingar ou espernear com o atendente ou gerente da agência caso algo esteja errado. Como dissemos, seja educado e diga apenas que você quer uma reavaliação. Sem documentação comprobatória do valor do produto a reavaliação não pode ser efetuada, por isso é sempre importante imprimir a página de confirmação de compra do site onde você comprar o produto ou, caso o produto seja uma amostra grátis, doação ou similar, a página de alguma loja virtual mostrando as características do produto e o seu preço. Este processo demora uns 15 dias, mais ou menos.

Este trecho do tutorial do Gabriel me esclareceu umas dúvidas..de manhã vou no correio levar o recibo do ebay e pedir reavaliação..vamos ver no que dá, postarei de novo quando tiver mais notícias.

Editado por william_wd
Adicionar detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei o comprovante que o ebay gerou e alguns prints do anúncio, mais outro print do newegg.com que, inclusive, estava com o preço inferior ao que paguei. Preenchi a requisição que precisa para revisão de valores, mas no SRO dos correios aparecem coisas que me deixaram curioso.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RA886947541HK

Não deveria ir para o RJ e depois voltar? Aparece em trânsito para CTCI Geara/CTCI/RJ - Rio de Janeiro/RJ e logo após, cronologicamente falando, aparece que está aguardando retirada. O que fazer?:(

Compartilhar este post

Link para o post

Brother não adianta você levar no correio o comprovante do valor pago. quem calcula o imposto é a aduana.

você faz o seguinte vai até o correio e pedi para devolver o produto para o recalculo do imposto(eles usam um outro termo que não me lembro) dai 2 dias depois você vai até a aduana, o cara do correio te fala onde é, chegando lá você vai mostrar aquele papel com o numero de rastreio e cara vai abrir o produto na sua frente você mostrar para ele o comprovante de pagamento do paypal, se você tiver o endereço da compra finalizada pelo ebay também serve ele vai calcular com o dolar de hoje valor total mais frete. dai ele vi converter para real e cobrar 60% de imposto em cima do valor real.

o que vale e o dollar do dia.

eu compro direto no ebay, meu pc veio todo de lá, qualquer coisa estou disposto a ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Brother não adianta você levar no correio o comprovante do valor pago. quem calcula o imposto é a aduana.

você faz o seguinte vai até o correio e pedi para devolver o produto para o recalculo do imposto(eles usam um outro termo que não me lembro) dai 2 dias depois você vai até a aduana, o cara do correio te fala onde é, chegando lá você vai mostrar aquele papel com o numero de rastreio e cara vai abrir o produto na sua frente você mostrar para ele o comprovante de pagamento do paypal, se você tiver o endereço da compra finalizada pelo ebay também serve ele vai calcular com o dolar de hoje valor total mais frete. dai ele vi converter para real e cobrar 60% de imposto em cima do valor real.

o que vale e o dollar do dia.

eu compro direto no ebay, meu pc veio todo de lá, qualquer coisa estou disposto a ajudar!

eu moro no interior, aqui fui no correio e eles me deram um formulario pra justificar porque eu tava pedindo reavaliação, eu anexei os papéis(formulário e comprovantes) e eles mandaram pra receita.a gerente ainda falou que demoraria em volta de seis meses mas acho que não seria tanto.Obrigado por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

Que furada hein, eu não tenho coragem de comprar assim, prefiro esperar por algum conhecido ir pra lá, encomendo o produto e mando entregar no endereço do hotel, aí recebo aqui em mãos, quase nunca cobram impostos caros. Boa sorte com esse enrosco.

Compartilhar este post

Link para o post
Que furada hein, eu não tenho coragem de comprar assim, prefiro esperar por algum conhecido ir pra lá, encomendo o produto e mando entregar no endereço do hotel, aí recebo aqui em mãos, quase nunca cobram impostos caros. Boa sorte com esse enrosco.

Não acho furada, compro da internet faz tempo mas é só a segunda vez que compro no ebay e a primeira que taxaram. Não vejo problema ja que segurei a placa na mão quinta-feira passada mas devido ao imposto deixei voltar. Se não reduzirem vou ter que pagar e não comprar mais de Hong Kong..a outra encomenda que foi um par de memorias OCZ 4Gb 1066Mhz DDR2 veio em 4 dias úteis, normal, sem impostos nem nada..aliás ótima negociação achei devido a comparação com os preços daqui saí lucrando uns R$150

Compartilhar este post

Link para o post

william_wd

acho que não demora nem 30dias, aqui onde moro você mesmo vai direto a aduana que ao lado do aeroporto leva os papeis o cara faz o calculo e você paga na hora e leva o produto pra casa:lol:

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

nada ainda..mandei e diz que tá indo pra reexame há uns 7 dias..que sacanagem dos caras!

Compartilhar este post

Link para o post

chegou a placa dia 9 agora..317 reais de ICMS mas é isso ai, tem que pagar..

obrigado a todos pela ajuda e dica do cara dos correios, nao comprar de hong kong que sempre vai ter impostos..

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais