Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
fabioborfe2009

E2140 Overclock..... Ajudem-me!!!! com Imagens..

Recommended Posts

Ola , to prescisando de ajuda , pois quero fazer meu E2140 rodar a 2.5ghz e nao sei nada de over , arrisquei aumentando o FSB para 213 , mas so isso mudei , Minha placa-mãe e a GA G31M-ES2C, dao uma olhada nas Imagens e me falem o que tenho que mudar para chegar a 2.5ghz com segurança..

http://img223.imageshack.us/img223/3426/imag01.jpg

http://img223.imageshack.us/img223/2382/imag02.jpg

http://img223.imageshack.us/img223/7828/imag03.jpg

http://img223.imageshack.us/img223/2324/imag04.jpg

http://img223.imageshack.us/img223/2545/imag05.jpg

Quem for expert em Over me de uma dica ai por favor...

abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem segredo cara...

se sua placa-mãe permitir, você terá sucesso da seguinte forma:

se nao me engano o multiplicador desse proc é x8, porém acredito que você conseguira fazer ele rodar, nesta placa-mãe, até no maximo 2,1ghz (FSB 266).

então supondo que você tenha memorias DDR2 800, você simplesmente mantem a memoria em 800mhz, e coloque o CPU FSB em 266mhz...acredito que e o maximo que da para fazer no seu caso!

se quiser, vai tentando subir de 2 em 2 mhz o FSB, até onde for estavel, pois esta placa nao permite muitos ajustes de overclock.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha memoria e DDR2 667 MHZ , quanto + subo o FSB O numero do lado do 667 da memoria vai subindo por conta também , isso ta certo ?

E no caso do FSB eu vi que ele pode passar de 350 X 8 na minha placa (so fui a 350 + da pra ir bem mais).

No caso agora estou em 225 x 8 = 1.8ghz so mudei o fsb , e so o FSB que tenho q mudar ??

O resto pra baixo ta tudo em AUTO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem tantos tópicos explicando como fazer overclock! Antes de mais nada é importante saber os riscos que você corre com este processo: você pode danificar seu processador, placa mãe, HDs, placa de vídeo e outros dispositivos ligados a placa mãe devido a maior frequência do operação e maior temperatura de trabalho. Outra coisa importante é você postar qual a configuração de todo o seu conjunto dizendo qual processador, memória, placa mãe, placa de vídeo e fonte. Você não informou muitos dados nem mesmo o mais importante que é a fonte de alimentação pois ela pode fazer todo o seu micro queimar se esta for de qualidade duvidosa.

Sugiro que antes de continuar com o overclock, passe a sua configuração completa e com certeza muitos aqui terão prazer em te ajudar a fazer sua máquina chegar a um clock maior dentro dos limites.

Overclock não é só ir subindo "na louca" o FSB e ver até quanto vai mas implicam outras coisas para um overclock bem sucedido.

Passa aí os dados que te ajudamos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×