Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comparação, qual comprar?


gravetow

Posts recomendados

bom galera, andei lendo muito o forum esses ultimos tempos sobre notebooks para me decidir qual comprar. o uso principal será pra faculdade(programação) porém adoro jogos, então o note é pra jogar tb :D

nao tenho um preço fixo a gastar, acho q seria uns 3mil parcelado, a vista fica muito difícil.

chegando a comparação, nessa base de calculo sei q muita gente vai indicar gateway, pela AT, confiança e tal, no entando 3k a vista fica **** e com 3k acho q pega uma placa de video melhor q HD3200.

hoje olhei o powernote GT e um tal de Avell q conheci essa semana. alguem ja reparou q eles tem a mesma carcaça? sendo o avell com uma config um pouco melhor, 3 anos de garantia e pagamento parcelado sem juros? pois é.

http://www.powernote.com.br/gt_foto.htm e http://www.lojanotebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1297&orelha=4

Apesar de poucas diferenças, a Avell parece melhor pela garantia e pagamento parcelado

powernote vem com dual core, avell com core 2 duo. avell vem com Bluetooth e o GT nao. Unica parte q me parece o GT ser melhor é 2gb DDR2 800mhz, sendo q o avell é 667 pelo q o atendente me disse.

Bem o que vocês me dizem? compensa pegar esse avell mesmo? alguem conhece/ja ouviu falar?

ou senão me indicariam outro notebook bom nessa faixa de preço para parcelar?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu vi em algum topico mesmo. deve ter sido no seu :D

ele é praticamente igual o powernote GT, porém tem garantia de 3 anos e da pra parcelar sem juros :D, isso é bom d+

dukemagus, pois é, tem tudo isso, por isso eu gostaria de saber se alguem tem ele ou o powernote, porque sao iguais ao meu ver, um review cairia super bem hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não só parece praticamente igual ao Powernote como realmente é praticamente igual.

É o mesmíssimo barebone Compal que eles usam (Powernote, Avell e Amazon L93), então a durabilidade de ambos é igual. Ambos são o mesmo notebook, apenas com etiquetas de marcas diferentes e algumas coisinhas diferentes como teclado e touchpad que podem ser diferentes (capaz de serem iguais também). Placa mãe, fonte, wireless, LCD, carcaça, resto tudo igual.

Se você confia na loja pode mandar ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom não lembro em qual topico vi q a 9600gt do powernote era DDR2, perguntei ao pessoal da avell e me confirmaram DDR3 na placa deles. as memorias realmente sao 2gb 667mhz, no entando estou vendo a possibilidade de ser 800mhz sem acréscimo no preço.

excer onde acho o assus g70 para comprar? ql o preço/config dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao confia porque, tem algum argumento?

[]'s

Desculpe-me por não argumentar.

Sei que essa loja não oferece um serviço de qualidade em manutenção de notebook. E cobra caro ainda por cima. Se para realizar manutenção ela não é boa, imagina para montar o próprio barebone?

Masssss... 3 anos de garantia não é qualquer um que oferece hein... Aqui em Joinville, nunca vi alguem com Avell. E olha que trabalho em uma empresa de software que tem mais de 3000 funcionarios e pelo menos 10% usam notebook.

Notebook é um investimento alto... não dá pra ir na sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que EU sei, a avell não é da notebook century. Eles só revendem. Veja bem, não to afirmando que não é, apenas estou falando o que EU acho.

Se fosse marca própria, porque iriam vender acer, toshiba, hp, sony, etc? Iriam "preservar" a marca e só vender avell :s

http://www.avell.com.br

Em questão à loja, não posso afirmar nada. Nem que não oferece serviço de qualidade.

Sou de Joinville e vou na loja hoje ver esse mesmo note porque também quero comprar um. Faço Sistemas de Informação e tem gente na facul que tem avell. Não vou sair em busca de cada um perguntando se tem ou não para levantar uma pesquisa estatística. hehe

É isso.

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que EU sei, a avell não é da notebook century. Eles só revendem. Veja bem, não to afirmando que não é, apenas estou falando o que EU acho.

Se fosse marca própria, porque iriam vender acer, toshiba, hp, sony, etc? Iriam "preservar" a marca e só vender avell :s

http://www.avell.com.br

Em questão à loja, não posso afirmar nada. Nem que não oferece serviço de qualidade.

Sou de Joinville e vou na loja hoje ver esse mesmo note porque também quero comprar um. Faço Sistemas de Informação e tem gente na facul que tem avell. Não vou sair em busca de cada um perguntando se tem ou não para levantar uma pesquisa estatística. hehe

É isso.

[]

É da Notebook Century sim.

Veja:

% Copyright © Nic.br

% A utilização dos dados abaixo é permitida somente conforme

% descrito no Termo de Uso (http://registro.br/termo), sendo

% proibida a sua distribuição, comercialização ou reprodução,

% em particular para fins publicitários ou propósitos

% similares.

% 2009-05-08 17:15:48 (BRT -03:00)

domínio: avell.com.br

entidade: Portátil Equipamentos de Informática Ltda.

documento: 006.787.479/0001-34

responsável: Emerson Menolli Salomão

endereço: Rua Pedro Lobo, 230,

endereço: 89201-430 - Joinville - SC

país: BR

telefone: (47) 38016000 []

ID entidade: JOFER47

ID admin: JOFER47

ID técnico: JOFER47

ID cobrança: JOFER47

servidor DNS: ns1.locaweb.com.br

status DNS: 06/05/2009 AA

último AA: 06/05/2009

servidor DNS: ns2.locaweb.com.br

status DNS: 06/05/2009 AA

último AA: 06/05/2009

servidor DNS: ns3.locaweb.com.br

status DNS: 06/05/2009 AA

último AA: 06/05/2009

criado: 27/08/2004 #1790566

expiração: 27/08/2009

alterado: 06/04/2009

status: publicado

ID: JOFER47

nome: Joel Ferrari

e-mail: [email protected]

criado: 04/09/2008

alterado: 04/09/2008

% Problemas de segurança e spam também devem ser reportados ao

% cert.br, http://cert.br/, respectivamente para [email protected]

% e [email protected]

%

% whois.registro.br aceita somente consultas diretas. Tipos de

% consultas são: dominio (.br), ticket, provedor, ID, bloco

% CIDR, IP e ASN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, desculpe o engano. Como falei, era apenas o que eu achava, não estava afirmando com certeza.

Estive na loja agora a pouco para ver este note http://www.lojanotebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1297&codigo_categoria=1&codigo_sub=

vi, e comprei!

Ainda mais, o atendente era um conhecido já e deu um descontinho e brindes. hehe

Recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abriu uma dessas lojas em um shopping novo aqui em curitiba. Fui lá hoje e vi esse modelo de Avell. Mesmo preço. Show de bola o notebook, fiquei bem tentado.

Massa que em loja física se der problema da pra ir lá e ameçar explodir uma bomba se não arrumarem o notebook uahauhuahuahuahuha. Brincadeira, mas em loja física fica tudo mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o motivo q eu estava afim era alem de loja fisica e 3 anos de garantia eles parcelavam sem juros, então é mt bom.

eu moro em Maringá e tenho muitos parentes em curitiba, ir la ameaçar soltar uma bomba n é problema hehe...

FkrZiM tu pode confirmar se ele é realmente igual ao powernote gt? quais descontos/brindes você teve?

to mt interessado nesse note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o motivo q eu estava afim era alem de loja fisica e 3 anos de garantia eles parcelavam sem juros, então é mt bom.

eu moro em Maringá e tenho muitos parentes em curitiba, ir la ameaçar soltar uma bomba n é problema hehe...

FkrZiM tu pode confirmar se ele é realmente igual ao powernote gt? quais descontos/brindes você teve?

to mt interessado nesse note

Não sei se é igual ao powerGT, pois nem conheço.

O que posso te dizer é, vá lá e veja, que você vai "balançar" também. hehe

O vendedor é um conhecido meu e do meu irmão, aprontamos umas junto já hehe.. ele tinha instalado o Need Undercover, e mostrou os gráficos, nossa.. muito bom! No meu desktop não roda nem a pau hehe também.. vélhinhoooo :)

Vou pegar amanhã só, ele ficou de instalar o XP (odeio o vista, particularidade minha hehe), particionar hd, instalar o Office 2007, NFS Undercover e talvez o SQL 2005 hehe :)

"Brinde" foi porque dei entrada e o resto parcelado em "depósito em conta" tal dia de todo mês (algo parecido, esqueci a palavra especificamente), além de ser velho amigo e conhecido né hehe.

"Brinde" foi maleta, mouse e as instalações.

Ah! No site ta bateria 6 células, mas eles tão entregando com 9, por enquanto (promoção)! :)

É isso, to doido pra pegar amanhã e instalar PES2009 :D

Valeu galera

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é igual ao powerGT, pois nem conheço.

O que posso te dizer é, vá lá e veja, que você vai "balançar" também. hehe

O vendedor é um conhecido meu e do meu irmão, aprontamos umas junto já hehe.. ele tinha instalado o Need Undercover, e mostrou os gráficos, nossa.. muito bom! No meu desktop não roda nem a pau hehe também.. vélhinhoooo :)

Vou pegar amanhã só, ele ficou de instalar o XP (odeio o vista, particularidade minha hehe), particionar hd, instalar o Office 2007, NFS Undercover e talvez o SQL 2005 hehe :)

"Brinde" foi porque dei entrada e o resto parcelado em "depósito em conta" tal dia de todo mês (algo parecido, esqueci a palavra especificamente), além de ser velho amigo e conhecido né hehe.

"Brinde" foi maleta, mouse e as instalações.

Ah! No site ta bateria 6 células, mas eles tão entregando com 9, por enquanto (promoção)! :)

É isso, to doido pra pegar amanhã e instalar PES2009 :D

Valeu galera

[]

- sabe dizer se eles aumentam a memória pra 4 gigas? e 800mhz?

- está vindo mesmo com bateria de 9 células?

no fim é a mesma coisa do powernote, a diferença é que é Core 2 Duo, e o GT é Dual Core, porém com memória 800.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um toque..

O GT tá vindo com o Core 2 DUO T6400 na op1. e a bateria é de 9 células. Me parece que o T6400 é um Core 2 compatível com a Centrino 2 superior a série T5xxx .

Editando...

Peguei no site da Intel a diferença

A série T6xxx é de 45nm sendo a pastilha nova que esquenta menos e também tem consumo menor compatível com a Centrino2. A T5xxx é de 65nm pastilha anterior com maior consumo e dissipação de calor.

T6400

http://processorfinder.intel.com/DetailsPrinterFriendly.aspx?sSpec=SLGJ4

T5800

http://ark.intel.com/cpu.aspx?groupID=35581

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...