Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless não funciona em certas redes.


valgon5

Posts recomendados

Olá. Comprei um notebook HP Pavilion dv4-1280us com a intençào de acompanhar as alas da faculdade...

minha faculdade possui um sistema wi-fi em todas as salas, para que se acompanhe com o material disponivel no portal.

Em casa, também uso rede wireless. NA MINHA CASA FUNCIONA.

Quando tento me conectar com a rede da faculdade... pede uma senha (login da faculdade) eu forneço a senha e ele nao conecta... já levei para os estagiários da faculdade pra qe tentem dar um jeito e nada. Na verdade quem trabalha la nao é expert, só sabe o básico. Por isso que agora tento recorrer a vocês.

enfim, quando tento me conectar com a rede da faculdade, aparece a seguinte mensagem após eu oferecer minhas informações de login.

"Windows cannot connect to this network. The root certificate on the server required fo authentication cannot be found in the certificate store."

Não entendo qual o problema. Visto que uso rede sem fio em casa sem problema algum.

Eu gostaria que me ajudassem. pois caso eu nao consiga me conectar, meu investimento foi inutil. =/

desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem windows Vista instalado?

Se for pode ser problema com a Criptografia

Alguns roteadores nao conseguem interpretar as senhas de notes com a configuração padrão do Vista

va pelo iniciar - executar - regedit [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa]

"LmCompatibilityLevel"=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem windows Vista instalado?

Se for pode ser problema com a Criptografia

Alguns roteadores nao conseguem interpretar as senhas de notes com a configuração padrão do Vista

va pelo iniciar - executar - regedit [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa]

"LmCompatibilityLevel"=1

Exatamente, windows vista instalado, novinho.

Modifiquei os dados, o valor que estava era 3, modifiquei para 1, como você disse.

Agora tenho de esperar até segunda-feira, quando estiver na faculdade para fazer o teste. Obrigado. Depois do teste eu volto para dizer se funcionou ou não.

valeu.. =]

Outra coisa, essa troca que fiz interfere em alguma coisa como segurança ou algo do tipo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem windows Vista instalado?

Se for pode ser problema com a Criptografia

Alguns roteadores nao conseguem interpretar as senhas de notes com a configuração padrão do Vista

va pelo iniciar - executar - regedit [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa]

"LmCompatibilityLevel"=1

O problema foi parcialmente resolvido... consigo me conectar à rede... mas é muito problemático acessar a internet... enquanto todos os outros usuários abrem pagnas normalmente... tenho sérios problemas...preciso reparar a conexão dezenas de vezes pra conseguir usar 15 minutos da internet... =/

alguém tem alguma ideia?

a formatação seria uma possível solução?

grato. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...