Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edersonsergiocoelho

Delphi 2009 com banco de dados MySQL?

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Gostaria de algumas informações de como ligar o MySQL, com o Delphi 2009 não consigo de jeito algum... sou estudante de Sistemas da Informação e queria aprender como ligar ele, pois estou aprendendo com o MySQL na faculdade.

Tenho alguns programas rodando aqui, como: VertrigoServ, MySQLFront, MicroOLAP; São ferramentas que a gente usa para criar um banco em MySQL.

Fico no aguardo de qualquer ajuda.

Sem mais,

Edinho.

Editado por edinhocoelho
Melhorando a visualização do tópico. Amigo, utilize a lingua portuguesa. Leia as regras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando você diz "não liga" você quer dizer o que na verdade? nao conecta? nao responde? da alguma mensagem de erro quando você tenta a conexao???

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu estava olhando alguns tutoriais aqui e consegui resolver o problema da DLL, mas testei a conexão no Delphi, naquele Data Explorer da conexão sucessed, mas tipo as tabelas que eu criei não consigo visualizar nada... ocorre um erro:

"Tentativa de leitura ou gravação em memória protegida. Normalmente, isso é uma indicação de que outra memória esta danificada."

Editado por Rafael Alquati
Amigo não precisa ficar escrevendo assim... basta escrever corretamente e de uma forma que todos entendam. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei amigo aonde posso ver isso ? mais a conexão sera que está certa do jeito que eu fiz, apenas tentei me conectar la no delphi e so arrumei a dll, sera não precisa de mais nada ?

Editado por edinhocoelho

Compartilhar este post

Link para o post

No componente que você utiliza para fazer a conexão com o banco, verifique se possui uma propriedade chamada "readonly", caso esteja "true", mude para "false"... falou

Compartilhar este post

Link para o post

Boas edinhocoelho!