Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edersonsergiocoelho

Delphi 2009 com banco de dados MySQL?

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Gostaria de algumas informações de como ligar o MySQL, com o Delphi 2009 não consigo de jeito algum... sou estudante de Sistemas da Informação e queria aprender como ligar ele, pois estou aprendendo com o MySQL na faculdade.

Tenho alguns programas rodando aqui, como: VertrigoServ, MySQLFront, MicroOLAP; São ferramentas que a gente usa para criar um banco em MySQL.

Fico no aguardo de qualquer ajuda.

Sem mais,

Edinho.

Editado por edinhocoelho
Melhorando a visualização do tópico. Amigo, utilize a lingua portuguesa. Leia as regras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando você diz "não liga" você quer dizer o que na verdade? nao conecta? nao responde? da alguma mensagem de erro quando você tenta a conexao???

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu estava olhando alguns tutoriais aqui e consegui resolver o problema da DLL, mas testei a conexão no Delphi, naquele Data Explorer da conexão sucessed, mas tipo as tabelas que eu criei não consigo visualizar nada... ocorre um erro:

"Tentativa de leitura ou gravação em memória protegida. Normalmente, isso é uma indicação de que outra memória esta danificada."

Editado por Rafael Alquati
Amigo não precisa ficar escrevendo assim... basta escrever corretamente e de uma forma que todos entendam. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei amigo aonde posso ver isso ? mais a conexão sera que está certa do jeito que eu fiz, apenas tentei me conectar la no delphi e so arrumei a dll, sera não precisa de mais nada ?

Editado por edinhocoelho

Compartilhar este post

Link para o post

No componente que você utiliza para fazer a conexão com o banco, verifique se possui uma propriedade chamada "readonly", caso esteja "true", mude para "false"... falou

Compartilhar este post

Link para o post

Boas edinhocoelho!

Bom eu uso o Delphi 2009 e o MySQL 5.1

A DLL que ele pede é a que está na pasta do BIN dentro de onde você instalou o mysql. Foi está que você pegou certo? Se não foi pegue ele ok?!

A configuração da conexão é muito fácio.

No "data explorer" você deve clicar com o botão direito do mouse no "MYSQL" e escolher a opção "Add new connection".

Vai abrir uma nova janela. Em "Provider Name" coloque "MYSQL" e "connection Name" você coloca um nome para indentificar essa sua nova conexão. Feito isso clique em OK.

De volta ao "Data explorer" espada o "MYSQL" clique com o botão direito em cima da conexão q você criou e escolha a opção "Modify Connection" vai abrir a janela de configuração. Em "Server Name" coloque o nome ou ip do servidor do seu banco. Em "Data Base Name" coloque o nome do seu banco. No "User Name" e "PassWord" coloque o usuario e senha do seu banco de dados. Clique em OK para finalizar.

Feito isso você já consegue se conectar mo seu banco de dados mysql.

Agora me diga como você tá fazendo a conexao ao banco e quais os componentes que está usando?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais