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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Mario Barbosa

AJUDA - Limitador de tensão

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Boas pessoal, o meu nome é Mário Barbosa e sou de Portugal, estou a tirar Eng. Electrotécnica, ultimo ano, por isso adoro tudo que tenha haver com electrónica, tenho um pequeno hobbie, que é montar alarmes nos carros, leds, xenon, etc, mas estou com um problema num alarme que é o seguinte:

O meu carro que é um Fiat Grande Punto, tem aquele temporizador de fabrica para que as luzes diminuam e aumente gradualmente, o problema é que eu estava a ligar uma alarme, e quando cheguei a parte de ligar o fio que detecta se as portas estão abertas, que é ligado ao fio das luzes do tecto, ele acusa logo portas abertas quando tranco com o alarme, ou seja como aquilo é gradual a desligar e não instantâneo, ele assume logo o erro, como achem que posso resolver este problema, visto o alarme não dar para mudar a temporização da entrada, um abraço a todos

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Não sei como é o sistema deste automóvel seu, mas, os que conheço, possuem um interruptor na porta.

Este interruptor tem os seus contatos abertos enquando a porta está fechada.

Quando a porta é aberta os contatos são fechados, sendo que um dos contatos é ligado na lataria do carro e consequentemente no negativo da bateria.

Do outro contato sai um fio que vai para o circuito que faz a temporização da luz.

A solução é você ligar o fio do seu alarme neste interruptor e não no fio que vai do circuito para a luz.

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Não sei como é o sistema deste automóvel seu, mas, os que conheço, possuem um interruptor na porta.

Este interruptor tem os seus contatos abertos enquando a porta está fechada.

Quando a porta é aberta os contatos são fechados, sendo que um dos contatos é ligado na lataria do carro e consequentemente no negativo da bateria.

Do outro contato sai um fio que vai para o circuito que faz a temporização da luz.

A solução é você ligar o fio do seu alarme neste interruptor e não no fio que vai do circuito para a luz.

Obrigado desde já, mas aqui a questão é que este carro n tem interruptores, funciona directamente com as fechaduras, o que implicava que passa se 4 fios, pois existem quatro portas, e se fosse possivel o mais fácil seria fazer tudo no mesmo fio, isto se conseguisse eliminar a tensão mal fecha-se as portas

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