Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mario Barbosa

AJUDA - Limitador de tensão

Recommended Posts

Boas pessoal, o meu nome é Mário Barbosa e sou de Portugal, estou a tirar Eng. Electrotécnica, ultimo ano, por isso adoro tudo que tenha haver com electrónica, tenho um pequeno hobbie, que é montar alarmes nos carros, leds, xenon, etc, mas estou com um problema num alarme que é o seguinte:

O meu carro que é um Fiat Grande Punto, tem aquele temporizador de fabrica para que as luzes diminuam e aumente gradualmente, o problema é que eu estava a ligar uma alarme, e quando cheguei a parte de ligar o fio que detecta se as portas estão abertas, que é ligado ao fio das luzes do tecto, ele acusa logo portas abertas quando tranco com o alarme, ou seja como aquilo é gradual a desligar e não instantâneo, ele assume logo o erro, como achem que posso resolver este problema, visto o alarme não dar para mudar a temporização da entrada, um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como é o sistema deste automóvel seu, mas, os que conheço, possuem um interruptor na porta.

Este interruptor tem os seus contatos abertos enquando a porta está fechada.

Quando a porta é aberta os contatos são fechados, sendo que um dos contatos é ligado na lataria do carro e consequentemente no negativo da bateria.

Do outro contato sai um fio que vai para o circuito que faz a temporização da luz.

A solução é você ligar o fio do seu alarme neste interruptor e não no fio que vai do circuito para a luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei como é o sistema deste automóvel seu, mas, os que conheço, possuem um interruptor na porta.

Este interruptor tem os seus contatos abertos enquando a porta está fechada.

Quando a porta é aberta os contatos são fechados, sendo que um dos contatos é ligado na lataria do carro e consequentemente no negativo da bateria.

Do outro contato sai um fio que vai para o circuito que faz a temporização da luz.

A solução é você ligar o fio do seu alarme neste interruptor e não no fio que vai do circuito para a luz.

Obrigado desde já, mas aqui a questão é que este carro n tem interruptores, funciona directamente com as fechaduras, o que implicava que passa se 4 fios, pois existem quatro portas, e se fosse possivel o mais fácil seria fazer tudo no mesmo fio, isto se conseguisse eliminar a tensão mal fecha-se as portas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais