Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto "Meu Cantinho"


Phoenix Maximus

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá a todos,

Estou começando a projetar um quarto novo para mim e colocar em prática um sonho antigo, a criação de uma «cantinho» só para mim, onde até o acesso seria «restrito» para outros membros da casa.

Neste lugar com isolamento sonoro, compostos por alguns equipamentos high tech, poderia desfrutar de cinema, música, leitura, games, web e um bate-papo com amigos.

visofrontal.th.jpg

Minha vontade era de separar o monitor da mesa, para simular um «efeito cinema» quando eu estiver jogando, assim como uma tela grande para os mesmo. Para assistir filmes vale o mesmo, uma tela grande com uma qualidade de imagem excelente.

Para preencher essa necessidade, após pesquisar muito, cheguei a conclusão que a tela de Plasma será o mais indicado, até porque haverá um grande controle de luminosidade ambiente, como poderão ver adiante.

Continuando a disposição dos objetos, pensei em utilizar a televisão fixa na parede, e mandar fazer uma mesa sob medida. A distância dos olhos à TV seria de aproximadamente 1,3 a 1,4m.

visolateral.th.jpg

Baseado nisso, fiz a disposição do Home Theater em relação a minha posição sentado. Como irei utilizar a mesma tv para tudo, não irei assistir à filmes, seriados e animes sentado na cadeira do computador, por isso pensei em colocar um sofá logo atrás.

A distância dos olhos até a tv será de mais ou menos 2,3m.

Como irei me distanciar mais ou menos 1m do projeto do Home, ficando mais próximo das caixas surround, creio que posso fazer essa compensação através do controle de som. Já que sentado na cadeira, eu estaria bem próximo do meio de todas as caixas.

figura1gkq.th.jpg