Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto "Meu Cantinho"


Phoenix Maximus

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá a todos,

Estou começando a projetar um quarto novo para mim e colocar em prática um sonho antigo, a criação de uma «cantinho» só para mim, onde até o acesso seria «restrito» para outros membros da casa.

Neste lugar com isolamento sonoro, compostos por alguns equipamentos high tech, poderia desfrutar de cinema, música, leitura, games, web e um bate-papo com amigos.

visofrontal.th.jpg

Minha vontade era de separar o monitor da mesa, para simular um «efeito cinema» quando eu estiver jogando, assim como uma tela grande para os mesmo. Para assistir filmes vale o mesmo, uma tela grande com uma qualidade de imagem excelente.

Para preencher essa necessidade, após pesquisar muito, cheguei a conclusão que a tela de Plasma será o mais indicado, até porque haverá um grande controle de luminosidade ambiente, como poderão ver adiante.

Continuando a disposição dos objetos, pensei em utilizar a televisão fixa na parede, e mandar fazer uma mesa sob medida. A distância dos olhos à TV seria de aproximadamente 1,3 a 1,4m.

visolateral.th.jpg

Baseado nisso, fiz a disposição do Home Theater em relação a minha posição sentado. Como irei utilizar a mesma tv para tudo, não irei assistir à filmes, seriados e animes sentado na cadeira do computador, por isso pensei em colocar um sofá logo atrás.

A distância dos olhos até a tv será de mais ou menos 2,3m.

Como irei me distanciar mais ou menos 1m do projeto do Home, ficando mais próximo das caixas surround, creio que posso fazer essa compensação através do controle de som. Já que sentado na cadeira, eu estaria bem próximo do meio de todas as caixas.

figura1gkq.th.jpg

O ambiente será sempre o mais escuro possível, sendo assim, o ideal seriam 4 paredes fechadas sem janelas, mas como necessito de ventilação e não gostaria de criar mais «bichinhos» do que o normal, estou em dúvida quanto a disposição da janela. Como podem ver na figura 1, coloquei-a na parte frontal direita, a fim de criar uma corrente de ar vinda do quarto.

Também pensei em fazê-la de forma bem pequena e mais retangular, apenas para dar a ventilação mesmo.

Pretendo manter o ambiente mais escuro possível quando em utilização, para dar um tom mais emocionante e criar um clima bem próximo da realidade com o home theater.

Uma das maiores dúvidas fica a critério do isolamento sonoro, ainda não tive tempo de pesquisar quais são as melhores formas (e não as mais caras) de se manter um cômodo com esse tipo de proteção sonora.

O que vi em alguns cinemas por ai, foi que pregaram no teto um tipo de material no mesmo formato de caixas de ovos.

Quanto a porta, não faço a mínima ideia de como proceder.

Pensei em fazer o piso com um carpet bem gostoso de se pisar :D, pois dentro do quarto e na salinha, pretendo ficar sempre sem calçados.

Será que esse tipo de piso pode afetar a qualidade do som de alguma forma?

O equipamento de som, pensei em comprar um Muteki 6.2, li alguns comentários não muito favoráveis sobre ele no htforum, dizendo que o som que ele proporciona não é tão bom assim. Sinceramente, achei o preço dele muito atraente, sem mencionar o receiver que o acompanha. Juntando tudo, creio que de um modo geral, ele é um excelente custo x benefício. Hoje encontra-se na casa dos R$ 2.300,00 a versão com 2 subwoofers.

Mas aceito opiniões de uma alternativa à ele.

O objetivo da criação deste «compartimento especial» é quando estiver porta adentro, entrar num extâse de satisfação e toda vez que fizer a mesma coisa, sentir-se impressionado.

visoquarto.th.jpg

Pessoal, comentários sugestivos ou críticas serão muito bem vindos, gostaria de debater com vocês suas opiniões e se necessário modificar o projeto.

Também aceito sugestões de compra relacionados à TV e HomeTheaters, esqueci de mencionar, mas tudo isso estará interligado no computador, que será de onde comandarei tudo o que se passar na tela.

Obrigado

Legendas:

BE: Bass Esquerdo

BD: Bass Direito

FE: Frontal Esquerdo

FD: Frontal Direito

CT: Central

JN: Janela

AC: Ar Condicionado

RC: Receiver

SE: Surround Esquerdo

SF: Surround Direito

SBE: Surround back Esquerdo

SBD: Surround back Direito

A dimensão da sala é de 4x4m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muteki também é meu sonho de consumo pelo custo benefício e parece ser muito bom, mas como não entendo nada de home gostaria da opinião de quem tem um...

Carpete é confortável, o problema é o acúmulo de poeira e ácaros, seria mais interessante um tapete removível para poder lavar, ou um piso em lâmina de madeira em cima de uma base macia para a acústica, mas isso vai do gosto.

Para as paredes tem materiais apropriados, não sei o custo deles mas funcionam bem, tem esponjas e etc que podem ser fixados na porta para a acústica dela também.

A tv como monitor você já viu se a resolução dela é suficiente para jogos ?

Quanto à janela no meu escritório tem uma e só é aberta quando não estou usando o PC, prefiro a luz artificial que não atrapalha o monitor, mas deve existir janela sim e para um isolamento acústico prepara o bolso também que ela tem que ter vidros duplos e uma camada de ar entre eles, provavelmente em PVC.

Para a tranca da porta tem umas fechaduras Hi-tec de todo tipo, com senhas, com leitura biométrica, vai depender da tua preferência e de quanto está disposto a gastar para esse luxo.

Boa sorte no teu projeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que um tapete removível ficaria meio difícil de efetuar a limpeza, pois geraria mt transtorno removendo toda vez as coisas do lugar.

Quanto ao acumulo de poeira e ácaros, será que um aspirador não bastaria para efetuar a limpeza?

Esse piso laminado acho que conheço, não são aqueles que tem desenhos de madeira, e parecem uma especie de borracha? Se sim, eles são meio "geladinhos", temos aqui na cozinha... :(

A princípio havia escolhido esta tv da samsung

http://www.submarino.com.br/produto/13/21388926/tv+42+plasma+c/+3+hdmi+e+entrada+p/+pc+pl42a450p+samsung

PL42A450

Na época que estava escolhendo, foi uma das melhores que encontrei,

1.500cd/m2 - 30.000:1

O detalhe é que não estava tão preocupado com a resolução de 720p, mas hj em dia não sei se não seria melhor escolher uma tv com 1080p. Ainda estou na dúvida.

Aqui está o tópico onde estava debatendo sobre qual tv comprar http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-tv-substituir/641228?highlight=monitor+jogos

Quanto as fechaduras, não há necessidade de nada mt high tech $$ hehehe, até porque a única forma de entrar seria pelo meu quarto, como ilustrado do desenho.

Estava vendo aquelas tv da Pioneer, as Kuro. Nossa, custam o olho da cara (10.000,00), não estou preparado para gastar tudo isto apenas na tv, hehehe.

Acredito que só a construção física, já deve ir uns R$ 10.000,00, mais:

2.300,00 muteki

2.000,00 atualização pc

2.000,00 TV

1.500,00 móveis (mesa, sofá, pedestais para caixas surround, suporte TV)

Isso chutando por cima, sempre tem mais alguma coisinha, como o isolamento sonoro, que nem faço ideia qto irá custar, mas vou ter que colocar para evitar "confusões".

Acho que no final das contas, vai ficar na casa dos R$ 20.000,00 :eek::eek:

Começo do ano, devo começar a mexer os pauzinhos para a construção, e no decorrer de uns 6 ~ 8 meses (agosto 2010) creio que tudo deve estar pronto. (mas não pago, kkkkk)

Até porque apenas a construção devo pegar um financiamento ou algo assim, o resto quero comprar tudo a vista.

Mas isso são "Pequenos detalhes", que se resolvem com o "tempo" :D:D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parabéns Phoenix!

Você realizar o sonho que muita criança (Grande) tem... Confesso minha inveja/admiração pela empreitada... :D

Pretendo fazer algo desse tipo também, mas bem mais no futuro... Kkkk

Creio que se o crpete for limpo regularmente com o sapirador, não haverá muitos problemas com acaros e poeira... Mas sou suspeito pra limpeza... Hehe

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Parabéns Phoenix!

Você realizar o sonho que muita criança (Grande) tem... Confesso minha inveja/admiração pela empreitada... :D

Pretendo fazer algo desse tipo também, mas bem mais no futuro... Kkkk

Creio que se o crpete for limpo regularmente com o sapirador, não haverá muitos problemas com acaros e poeira... Mas sou suspeito pra limpeza... Hehe

Abrcs

valeu cara... obrigado.. hehe

Em pensar que vai custar quase um carro zero :D, mas como diria o "amor sem fim-ursinhos carinhosos": -Devagar e sempre esse é o meu lema!

Mas como eu te falei aquela vez por msn, tenho que aproveitar para fazer essas coisas agora, porque depois de casar, vai ser "complicado" :P

Um dia eu acabo de construir... :P

hauahuahu

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem acredita sempre alcança!

Felizmente não tenho esse problema... Minha esposa gosta de tudo que eu gosto, animes, games e filmes, então ambos construiremos esse "PlayGround" hehehe...

Mas com certeza você consegue!

Fico feliz com a sua realização!

Jaane!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo que projeto legal, bom como geralmente sou eu quem monto esse tipo de projetos vamos aos fatos:

Realmente num espaço destes é necessário 2 subs pois senão iria ficar abafado e um sub muito grande poderia prejudicar os agudos, voce ja tem as caixas ??

E outra, coloque um sub na frente e outro atrás do sofá um assim \/ e outro assim /\ em paredes diferentes (um na esquerda e outro na direita) acentua os efeitos e fica bem legal apesar de quebrar um pouco a estética mais como a gente quer satisfação um pouco de estética quebrada em prol da qualidade nao iria fazer estão mal hehehe

QUal receiver para tocar isso tudo voce esta pensando ? se ainda nao tem ideia ou uma vaga aconselho o DENON 3809 e a tv a PY85 da PANASONIC VIERA PLASMA que é a melhor tv de plasma da atualidade.

existe um lift para tvs onde para mexer no pc você pode deixar ele abaixado (na altura da cabeça) e para assistir filme no sofá elevar ele um pouco (isso motorizado) ou senão comrpar um suporte com rotatividade de 360 graus para voce poder elevar a tv um pouco. Isso fica muito louco, alem de aumentar ainda mais a sensação de cinema em casa !!!

Quanto ao carpet, tenho uma solução bem legal, fiz na casa de varios clientes e eles adoraram !!!

Faça uma estrutura de ferro de uns 2 cn de altura e coloque no chão, passe madeirite por cima (os fios passam por baixo da maderite e fica joia pois esconde todos os fios de maneira muito boa. e Encarpete com um carpe especial para acustica, (qualquer casa de som eles podem te indicar onde comprar) alem de aumentar a acustica do ambiente isola o som, muito bom !!!

Para abafaro som do ambiente nao é necessario colocar nas paredes apenas no teto ok ? pode ser caixa de ovos abertas, elas isolam muito bem o som e o custo é praticamente zero (isso se voce gostar de comer ovo, e pelo tamanho da sala HAJA OVO !!!) Para isolar a porta, espuma, pode ser a comprada em loja de tecidos normais mesmo, pois ela evita que a porta reverbere e alem de acabar com a vibração quando os graves tremerem a sala nao deixa passar essa vibração para o ambiente experior, compre espuma preta de preferência é mais bonita estéticamente e nao vai ficar reluzindo quando a tv tiver ligada. (Se voce quiser algo mais profissional, compre as espumas de isolamento acustico que também podem ser encontradas em lojas que vendem produtos de som. Mais são muito mais caras.)

Vai ficar nessa faixa ai de 10mil pois com 20mil eu monto um cinema ai na sua casa com um receiver denon 3809 uma py85 da panasonic, 2 torres frontais da JBL 2 traseiras BOOKshelf (jbl) um sub de 10 da jbl e uma central tb da JBL e mais, um projetor da SONY BRAVIA full HD e um telão com lift para deixar seu cinema ainda mais realista num esquema parecido destes (www.bytecbrasil.com.br)

Só isso é 20 mil heheh sem o telao e o projetor sai da nacasa dos 15... + ou - e nao esqueça da fiação amigo, nao economize na fiação, compre cabos AUDIOQUEST ou MONSTER CABLE que são os melhores e que tem maior fidelidade de som.

Bom minha opinião, seu projeto está excelente, mais eu substituiria as caixas laterais <--> por imbutidas no teto, isso aumenta ainda mais o "SURROUND" ok ?? abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muteki também é meu sonho de consumo pelo custo benefício e parece ser muito bom, mas como não entendo nada de home gostaria da opinião de quem tem um...

Carpete é confortável, o problema é o acúmulo de poeira e ácaros, seria mais interessante um tapete removível para poder lavar, ou um piso em lâmina de madeira em cima de uma base macia para a acústica, mas isso vai do gosto.

Para as paredes tem materiais apropriados, não sei o custo deles mas funcionam bem, tem esponjas e etc que podem ser fixados na porta para a acústica dela também.

A tv como monitor você já viu se a resolução dela é suficiente para jogos ?

Quanto à janela no meu escritório tem uma e só é aberta quando não estou usando o PC, prefiro a luz artificial que não atrapalha o monitor, mas deve existir janela sim e para um isolamento acústico prepara o bolso também que ela tem que ter vidros duplos e uma camada de ar entre eles, provavelmente em PVC.

Para a tranca da porta tem umas fechaduras Hi-tec de todo tipo, com senhas, com leitura biométrica, vai depender da tua preferência e de quanto está disposto a gastar para esse luxo.

Boa sorte no teu projeto

Muteki ???

Oi amigo com todo respeito a sua peçoa esse equipamento é de péssima qualidade, não houvi falar mas testei ele por três meses, os dois subwoofers que ele tem se juntar não da um da Imfinity som de um sub deve ser aveludado e aquilo é uma caixa de "BUF BUF" as caixas torres nem se fala de uma distorção absurda, fico triste quando vejo um amigo com um equipamento desses.

Oi phoenix com certeza é o meu sonho de consumo, uma sala dessas:

dentre tudo o que você pesquisou faça o que de melhor você poder para a tua satisfação, tenha certeza de que eu aqui fico félis mas uma coisa eu te peço: não compre essa "Moqueca" (Mutek) eu o conheço já houve por meses é horrível muita distorção e os dois sub se "desmanchados é juntar fazendo outro"não chega nem aos pé de um Yamaha ( que diga-se de passagem a Yamaha não tem tradição em caixas acústicas).

Sub woolfer: recomenda-se como potencia em Watts RMS o dobro do utilizado pelo receiver em cada canal ex.: receiver 7x90W = sub 180W~200W RMS

Porta: eu pretendo construir a minha porta com madeira maciça taboas horizontais unidas pelo processo macho e fêmea e reforçada com alma de ferro (são dois extensores de ferro de 1/2" com rosca nas extremidades que ficão dentro da madeira no sentido longitudinal, quando aperta-se as porcas eles unem ao máximo as emendas)com porcas nas extremidades para dar aperto, farei uma amotada de vinil tipo couro e enchimento com três mantas de algodão de estofador de carro sera fixada na porta pelo lado interno da sala com botões de bronze colocarei botões de bronze por toda ela com espaçamento de 20 cm na horizontal e vertical dando efeito de ladrilho transversal

http://img380.imageshack.us/img380/4839/portaacustica02.jpg deve ser colocado pelo lado de dentro da sala, fora pode ser lisa

Piso de madeira: gostei da solução do Dragonando ( se você achar incômodo ao pisar na madeira e ela ficar fazendo barulho por ser oca em baixo coloque umas arruelas feita de borracha macia tipo chinelo Havaianas, isso diminuíra o amortecimento do piso

Isolamento acústico: cuidado para não confundir isolamento com tratamento acústico, são duas coisas totalmente distintas

O que é isolamento acústico?: http://www.fazfacil.com.br/reforma_c..._acustica.html

O que é tratamento acústico?: http://www.frequenciarara.com/projetostrata.htm

TV Plasma: o ideal seria uma Full HD

O que é Full HD: ? http://papodehomem.com.br/edtv-hdtv-...ma-simples-tv/

http://www.fastshop.com.br/product.a...PZ80LB&par=uol

http://www.hitechlive.com.br/panason...lcd-para-2009/

Sub Woolfers: http://www.infinitysystems.com/home/...&Region=EUROPE uns R$ 1.200 e até menos no Paraná

Observações: quando o amigo te disse que qualquer casa de som te indicaria os materiais necessários ele quis dizer qualquer casa especializada em "Hometeater"

os cabos de caixa e os demais contribuem muito na qualidade final do som "não tenha receio de fazer um bom gasto com eles nem que isso comprometa o prazo de finalização do teu projeto.

Um abraço susseço fico torcendo que de tudo certo e me notifique qualquer dúvida e questione o que você não concordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observações: quando o amigo te disse que qualquer casa de som te indicaria os materiais necessários ele quis dizer qualquer casa especializada em "Hometeater"

os cabos de caixa e os demais contribuem muito na qualidade final do som "não tenha receio de fazer um bom gasto com eles nem que isso comprometa o prazo de finalização do teu projeto

Casa de som mesmo, onde vende-se cabos, caixas, amplificadores, bom pelo menos as daqui da minha cidade eu encontro tudo, menos é claro receivers, B&W, JBL, quanto ao sub se for gastar esse valor num infinity prefira JBL os subs da JBL batem até os da B&W agora frontais, torres e as bookshelfs prefira B&W, como o orçamento para estas caixas é alto prefira JBL faça um "KIT" com receiver YAMAHA e conjunto 5.1 da JBL pdoe ser a série 100 ou até a 200 dependendo do quanto quiser investir.

Agora se voce quiser in a box (tudo junto dentro de uma caixa o kit 5.1 o receiver etc...) prefira os in a box da Infinity como o amigo falou ou então EDIFIER tem alguns modelos muito bons !!!

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
.
!

A respeito de usar 2 subs, na verdade é porque eu iria comprar o MUTEKI, ele vem com 2 subs, mas como o ARABESNIPER (mais um hehe) falou que o muteki é um lixo, então estou beem recioso de pegar ele. Apesar de achar que seria uma excelente compra.

Eu não achei na net esse 3809 para vender, você sabe onde posso encontrar e tb queria ver as especificações dele.

Adorei essa ideia do LIFT, quanto custa em média um aparelho destes? :wub:

Quanto ao piso, você diz colocar de fora a fora (4x4m) uma camada de ferro com 2cm? Será que isso não vai deixar o chão mais "geladinho"?

Será que um carpet comum atrapalharia muito a acustica?

Quanto ao teto, eu havia pensado nas caixas de ovos, funciona mesmo? Ai eu posso ir nos supermercados e e pedir algumas, ou ir atrás de quem fabrica e compra-las, pois deve ser mt barato.

Em relação a porta, ficará mt bonita a porta do arabesniper, mas a solução do dragonando se encaixará melhor no meu perfil, se não o custo será muuuito maior do que eu imaginei.

Dragonando, a respeito destas caixas da JBL, onde posso me informar sobre as características e preços das mesmas?

Qual seria a melhor opção para mim?

Quanto a substituir as caixas surrounds laterais para o teto, deixari-as na mesma posição? O angulo delas deve ser virado para baixo, 90º em minha direção, ou colocadas na quina da parede e viradas para mim?

Obrigado pela dica a respeito dos cabos. Observarei isso.

Quanto ao conjunto de caixas de som, e receiver acho que seria melhor mesmo comprar tudo separado. Mas e o custo?

Onde e quais modelos posso escolher que se encaixam melhor para mim?

Havia pensado no muteki (ou muqueca hehe) por agregar um valor razoável.

Qual a potência ideal para a área de 4x4m?

Muito obrigado pelo tempo dispensado a mim. ^_^

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Receiver é o DENON 3808 ou o 3809, ou qualquer um da YAMAHA observe se ele aceita 7.1 canais e sem tem saida hdmi o legal de receiver é que todos fazem upscalling para 1080i ou seja sua midia de dvd e seus videos vão ter upscalling (logico que uma tv aberta nao vão rodar em 1080i mais ele melhora a imagem consideravelmente) tem alguns modelos mais fracos da DENOn que sao mais baratos 2809 seria ideal para você.

as caixas da JBL sao essas:

http://www.jbl.com/home/products/series.aspx?SerId=LS&Language=ENG&Country=BR&Region=EUROPE

ou estas:

http://www.jbl.com/home/products/series.aspx?SerId=ES&Language=ENG&Country=BR&Region=EUROPE

as de teto sao estas daqui:

http://www.jbl.com/home/products/series.aspx?SerId=SPT&Language=ENG&Country=BR&Region=EUROPE

Ou voce pode pegar In a box que também é confiavel:

Home Cinema Systems

JBL Cinema Sound™ Powered

CSP 1550

5.1 Channel Integrated Home Cinema System

http://www.jbl.com/home/products/product_detail.aspx?prod=CSP1550BK/230&Language=ENG&Country=BR&Region=EUROPE&cat=HCS&ser=CSA

observe que o receiver ia tocar estas caixas com folga.

Quanto ao chao, é para você fazer uma armação de ferro e nao forrar o chao com ferro, você ia montar uma estrutura para colocar maderite por cima dessa estrutura e o tapete por cima da maderite entendeu ?? é para o chao ficar meio oco a estrutura alem de ajudar a passar o cabeamento (que iria passar pelo chao) deixa o som muito bom, varios clientes que tem espaços como o seu eu faço e fica otimo e da pra fazer por uns 500taum em media.,

Quanto as caixas de teto, cooque-as virada para baixo com uns 50cm de folga de distancia entre os bracos do sofá assim o |----| o

o = caixa de teto

|---| = sofá

outra ideia legal é embutir as caixas frontais na parede mais eu nao recomendo pois perde-se muito com o som frontal e ele é um dos responsaveis por aumentar a sensação de surround do ambiente.

As caixas de ovos funcionam sim e muito bem por sinal.

geralmente em granjas você consegue compra-las.

Bom espero ter sabnado suas duvidas, qualquer duvida posta ai que a gente tenta ajudar, abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....

Primeiramente, me desculpe a demora para responder... vamos la:

Quanto ao receiver, Esse Denom 3809 está mt filé, mas esta longe da minha realidade, estava olhando o 1909, tudo que ele oferece esta de bom tamanho para mim, só é uma pena que ele não tenha a certificação THX. O preço dele está dentro do meu perfil.

Mesmo assim, você acha que tenha mt diferença entre os dois modelos?

Esse conjunto de caixas que você me passou, o JBL LS Series, é muito lindo e tem um acabamento bem imponente, mas o conjunto de caixas 5.1, vai dar U$ 4.500,00, é muuuita grana nas caixas de som. Estava pensando em R$ 4.000,00 no máximo destinado as caixas.

Olhando bem, o conjunto do som vai custar R$ 6.000,00, e o Muteki custa 3x menos, estou estrapolando legal o que estava destinado a gastar.

Será que não há um conjunto BOM de caixas mais barato? levando em conta que o Denom 1909, tem 95w por canal.

Quanto as caixas, ficaria assim então?

....O.....O.....

* |------| *

O - Caixa surround back (em pedestal), qto de distância seria o ideal?

* - Surround Laterais, no teto

|-----| - Sofá

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais não chega a tudo isso não amigo, o sintetizador de som (amplificador) do 1909 é menor porém eficiente igual, só oo sintetizador de video que fica bem abaixo, procure caixas da edifier também, caixas de teto podem ser hayamax também que são muito boas. Existem vaaaaaris maneiras de voce conseguir baixar o preço do orçamento sem perder qualidade, as caixas da infinity são juntamente com Edifier as melhores In a box, dai voce nao precisaria de um receiver, pois geralmente elas ja vem junto com um, problema que você ia perder o upscalling de video...

Bom, se ainda quiser o denon 1909 pegue este Kit da infinity

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94193843-caixas-pure-acoustics-ex650-novo-na-caixa-_JM

Você verá o som de arrepiar !!!

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Então pessoal, depois de um booommmmmm tempo, e muitas mudanças na vida, estou realizando o sonho do meu cantinho.

Como de momento eu não podia comprar um bom receiver e caixas, resolvi comprar um home básico até poder investir o necessário para ter o máximo em som.

Para ser sincero, estou bem satisfeito com o home que adquiri, um Samsung C460, ainda mais depois de ligar as caixas do meu aparelho de som nele:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-duvida-impedancia/935417

ouvir um som em DTS, não tem preço :D

Porém o motivo de estar desenterrando o tópico, é porque ontem (10/06/11--HOJE, porque nem fui dormir ainda, hehe) adquiri minha tão aclamada TV, já não aguentava mais ficar sonhando e fui obrigado a vender um rim (mas não igual o menino do ipad lá :() para tê-la.

O modelo que adquiri, e claro, não poderia ser outro: Panasonic P50V20B

http://www.panasonic.com.br/produto/Audio_e_Video/TV/Plasma_TV_Viera/TC-P50V20B.aspx

Gastei R$ 3.699,00 em uma loja daqui da minha cidade mesmo.

Alguns dias antes de comprar, soube que esse modelo está saindo de linha, para NÃO ser substituído.

Acontece que a linha 2011 possui somente TVs em 3D, sendo assim, o modelo V30B não existirá, somente seu semelhante em 3D.

Alguns podem pensar que é até bom, porém os painéis (independente da marca) em 3D, possuem qualidade de imagem INFERIOR aos painéis tradicionais.

É uma pena a PANASONIC ter adotada essa metodologia...

A TV deve chegar na quinta (16/06), mas acho que não vou estar vivo até lá :D, se no primeiro dia de espera eu não consigo dormir, não quero nem pensar o que vai acontecer nos próximos, rsss

Já comprei o suporte para a parede, vou ver se acho na net as medidas para deixar tudo prontinho para quando a mesma chegar.

As caixas de som já estão devidamente posicionadas.

Assim que tiver tudo instalado, posto algumas fotos para vocês como ficou o "Meu Cantinho" :D

Agradeço a todos que me ajudaram a idealizar o projeto, principalmente com informações sobre as tecnologias, estava até lembrando com um amigo, que há cerca de 2 anos eu não sabia praticamente nada sobre elas: lcd, led, plasma, hd, full hd, contraste, brilho, angulo de visao, burn-in, etc etc etc.

Porém, com bastante dedicação, hoje conheço o básico para ajudar aqueles que estão começando..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...