Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diegomeira

Configurar placa wireless para configuração de redes diferentes

Recommended Posts

Bom dia.

Galera, é o seguinte, estou meio perdido, então vai a minha situação.

Tenho rede wireless na empresa e utilizo IP fixo na mesma, e em minha casa utilizo rede wireless também só que DHCP e toda vez que vou conectar em uma destas, preciso mudar as configurações e alterar o IP, DNS e tal (chatisse danada muda isso todo dia).

Gostaria de saber se teria alguma forma a qual eu criasse um perfil, placa wireless virtual ou coisa do tipo para que eu não precisasse fazer essas configurações mais. Uma vez feita, eu conectaria a uma rede wireless configurada para DHCP e outra para IP FIXO.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

O próprio windows tem um esquema de duas redes, mas não é muito legal, se você entrar nas configs de IP e colocar automatico, verá que vai surgir uma aba de "configuração alternativa", onde poderá colocar IP fixo. Aconselho que procure algum programa de gerenciamento, pode procurar que existe.

Veja aqui: http://superdownloads.com.br/busca/wireless.html

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Use uma reserva de IP DHCP no seu router em casa, Seu router deve atribuir um IP pré definido e único para o MAC da sua placa de rede sem fio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais