Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jhey

[Resolvido] Overclock no E7300 Mb GA-EP43-DS3L

Recommended Posts

pessoal, alguém poderia me ajudar a fazer um OC no meu E7300, quero passar ele para 3.0 nada muito difícil para quem tem a manha, no entanto para mim ta osso.

a configuração da maquina que eu quer fazer o OC é

MB = Gigabyte GA-EP43-DS3L

Processador = core 2 duo E7300 - 2.66 Box (to usando o cooler que vem com o processador)

HD = 1X 250GB SEAGATE SATAII

memória = 4 X 2GB 800 KINGSTON

fonte = Seventeam 500W outra ora eu posto o modelo pois ela ta la em casa e eu to no trampo

VIDEO = XFX 8500GT 512MB TURBOLIXO

desculpem não postar especificações mais detalhadas a respeito deste pc, mais é que eu estou com ele desmontado pois estou sem gabinete para ele. mais com relação a ventilação interna do mesmo acho que não sera problema porque irei fazer um mod no gabinete e adicionar umas 9 fans.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua configuração não é ruim para over e facilmente você conseguirá os 3GHz esperados com o overclock.

Para esta frequência desejada você precisará simplesmente subir o FSb de sua placa para 300MHz (visto que seu processador possui multiplicador de 10x). Trave o valor do Pci-express em 100MHz. Será interessante, para a estabilidade, aumentar o divisor da memória para que ela não passe dos 800MHz (apesar que essas Kingston normalmente "overclockam" até uns 900MHz sem problemas mas com mais tensão). Assim, você terá seu processador rodando à 3.00GHz.

Faça teste com programas de stress por algumas horas (mínimo de 4 horas) para verificar se o over foi bem sucedido.

Lembre que o overclock irá diminuir a vida útil de seus componentes e também (mesmo que bem feito mas em um caso extremo) poderá danificar seu conjunto.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Sua configuração não é ruim para over e facilmente você conseguirá os 3GHz esperados com o overclock.

Para esta frequência desejada você precisará simplesmente subir o FSb de sua placa para 300MHz (visto que seu processador possui multiplicador de 10x). Trave o valor do Pci-express em 100MHz. Será interessante, para a estabilidade, aumentar o divisor da memória para que ela não passe dos 800MHz (apesar que essas Kingston normalmente "overclockam" até uns 900MHz sem problemas mas com mais tensão). Assim, você terá seu processador rodando à 3.00GHz.

Faça teste com programas de stress por algumas horas (mínimo de 4 horas) para verificar se o over foi bem sucedido.

Lembre que o overclock irá diminuir a vida útil de seus componentes e também (mesmo que bem feito mas em um caso extremo) poderá danificar seu conjunto.

Boa sorte.

valeu pela ajuda J.Junior, so uma duvida a mais, mesmo um OC tão baixo assim e com uma refrigeração boa sera que vai baixar muito a vida util do conjunto?

Novamente obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não usando Vcores abusivos, e ficando de olho nas temperaturas, eu não me preocuraria muito com isso. Por ex., a previsão da vida útil de um processador deve ser de uns 15 anos (alguém já usou um processador por tanto tempo ?), mesmo que o overclock reduzisse a vida útil em 50%, não faria a menor diferença. Agora, com placas de vídeo a conversa é totalmente diferente.

Use com moderação, he...he...he...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

simples amigao...simples demais com essa placa-mãe.

Va em MIT e coloque FSB em modo manual e ja coloque 300mhz (eu colocaria 333mhz...rs),so tome cuidado com a memoria, ela devera ir para 900mhz, se ficar instavel, reduza o ratio da memoria para que o clock fica na faixa dos 800mhz!

as voltagens, deixe em modo automatico...pois essa placa nao tem grandes problemas com regulagem de tensão e irá fazer o trabalho muito bem de forma automatica!

Nao se esqueca de desabilitar as opções de performance enhancement, turbo boost ou CIA (deixe todo em modo normal ou disabled)

e seja feliz!

so acho que com cooler box qualquer overclock fica zoado, porque os coolers da intel nao sao bons para isso!

O ideal para você seria um cooler HyperTX2 da Coolermaster, que nao custa caro e é muito...muito bom e você poderia rodar esse processador a 3.3ghz ou ate mais, numa boa e sem preocupacao!

Compartilhar este post

Link para o post
Não usando Vcores abusivos, e ficando de olho nas temperaturas, eu não me preocuraria muito com isso. Por ex., a previsão da vida útil de um processador deve ser de uns 15 anos (alguém já usou um processador por tanto tempo ?), mesmo que o overclock reduzisse a vida útil em 50%, não faria a menor diferença. Agora, com placas de vídeo a conversa é totalmente diferente.

Use com moderação, he...he...he...

valeu pela ajuda, realmente estava muito preocupado com a durabilidade do processador principalmente por nunca ter feito OC.

valeu mesmo pela informação.

simples amigao...simples demais com essa placa-mãe.

Va em MIT e coloque FSB em modo manual e ja coloque 300mhz (eu colocaria 333mhz...rs),so tome cuidado com a memoria, ela devera ir para 900mhz, se ficar instavel, reduza o ratio da memoria para que o clock fica na faixa dos 800mhz!

as voltagens, deixe em modo automático...pois essa placa nao tem grandes problemas com regulagem de tensão e irá fazer o trabalho muito bem de forma automática!

Não se esqueça de desabilitar as opções de performance enhancement, turbo boost ou CIA (deixe todo em modo normal ou disabled)

e seja feliz!

só acho que com cooler box qualquer overclock fica zoado, porque os coolers da intel não são bons para isso!

O ideal para você seria um cooler HyperTX2 da Coolermaster, que não custa caro e é muito...muito bom e você poderia rodar esse processador a 3.3ghz ou ate mais, numa boa e sem preocupação!

valeu pela ajuda, vou dar uma olhada na questão do dissipador estava pensando em comprar mesmo era uma nova pasta termica so não sei se ajudaria e principalmente qual estava penssando nesta Pasta Térmica Zalman ZM-STG1 3.5g

:Dmais uma vez obrigado pela ajuda a todos:)

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais