Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha: qual roteador doméstico c/ bom Custo/Beneficio?


Edu_Cob

Posts recomendados

Ola galera!

Preciso de ajuda para escolher o melhor Roteador de CABO! com o melhor custo beneficio possivel

como ja foi informado pretendo criar uma rede domestica cabeada com 2 computadores que possuo, mais breve serao 3 computadores, por culpa disso penso em um roteador que tenha pelo menos 4 portas para nao ter problemas futuros

possuo banda larga speedy com velocidade 2 megas e quero limitar a velocidade dos outros computadores com o roteador

pretendo gastar em torno de 150 ou no maximo 200 reais e nao quero rede sem fio até porque o custo seria maior pois nenhum dos desktops possuem placa de rede sem fio

Aguardo uma resposta

Desde ja estou grato! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que alguem poderia me ajudar de alguma forma?

é que nao tenho muito conhecimento em redes gostaria de saber o que eu tenho que verificar pra ter a certesa de que o produto é de boa qualidade e nao va me privar de nada ou que nao apresente problemas nessa pequena rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Roteadores hoje possuem tantas funções que a função wireless tornou-se sinônimo de roteador(...)

Mas levando em consideração que a sua intenção não é ter um com função wireless (mesmo que além da função wireless tenha as ditas entradas RJ45), te recomendo o D-Link DI 604, olha:

SITE: http://opiniao.mercadolivre.com.br/d-link-di-604-33890-VCP

D-Link DI 604

img?s=MLB&f=CAT_49660_1.jpg&v=E&m=L

Esse roteador é facilmente encontrado com preços entre R$99,00 e R$130,00.

NOTA: Não confunda este com o D-Link LBDI 604, que é a versão com a função "loadbalancing" e consequentemente mais caro!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A função de "loadbalancing" te proporciona colocar dois links distintos no mesmo roteador, por exemplo, se você tivesse contratado NET Vírtua e Speedy então você poderia aproveitar os dois links no mesmo roteador.

Essa função encarece esse roteador em, no mínimo, mais de 300%, isso no modelo mais barato que achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me parece ser um bom roteador sim

então só confirmando este roteador posso colocar ate 4 computadores em rede e por ele posso limitar as velocidades pela configuração correto?

pelo link que tu me postou do mercado livre o produto esta saindo por 56 reais isso esta certo? consigo encontrar com este preço?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei pesquisando sobre esse roteador e localizei a informação de que a D-LINK lançou um modelo atualizado do DI-604 e por ser uma atualização estaria na mesma faixa de preço

o modelo que eu verifiquei é o D-link Dir-100

andei pesquisando sobre preço e consegui preços mais baixos ate

agora fica a duvida esse "modelo atualizado" é um roteador ou um switch?

é uma boa compra dentro do meu perfil?

pelo menos o externo dele eu gostei :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara é uma excelente escolha: algumas vezes melhor que o D-Link Di 604. Esse D-link Dir-100 tem o que o DI 604 não tem (e você precisa): QoS, que te permite controlar o tráfego para as máquinas e programas da rede.

Suporte para praticamente todos os protocolos importantes para o consumidor residencial (e empresarial diga-se de passagem).

E os preços para esse roteador estão bem acessíveis também. Se você compra-lo creio que não irá se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola eu fui comprar o meu roteador hoje mais os vendedores me falaram que nem com esse modelo DIR-100 eu consigo limitar a velocidade de banda

na maioria das lojas eu perguntava se possuia algum outro modelo com isso e ninguem soube me informar ao certo, chegaram a me informar que isso é feito por um software

alguem sabe me confirmar isso?

Bom independente acabei comprando pois achei por 80 reais um preço muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que vi desse D-Link DIR100 a função de QoS não é das mais elaboradas, fica devendo mesmo: só é permitido fazer esse controle de banda para VoIP e só. Realmente uma pena neste sentido porque nos outros faz com que o D-Link DIR100 seja um dos melhores roteadores cabeados no mercado.

Manual de configuração para que utiliza Speedy:

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-100/MANUAIS/discador_vista.pdf

Manual de configuração para que utiliza NET Vírtua ou similar:

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-100/MANUAIS/_DIR100_DYNAMIC.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado _.pide.[R]_ pela ajuda

basicamente a configuração consegui fazer sem nenhum problema pois é bem fácil, a conexão esta ok aqui e no pc do meu pai ja testei meu p2p (utorrent) e tambem esta ok

unica coisa que ainda nao tentei foi jogar online

vou testar aqui e depois posto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...