Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9300M GS 256MB,por qual trocar?


Carlos E.

Posts recomendados

Muito bem galera o problema é o seguinte, comprei um notebook com essa configuração:

System Model Aspire 6930G

System Type X86-based PC

Processor Intel® Core2 Duo CPU T6400 @ 2.00GHz, 2000 Mhz, 2 Core(s), 2 Logical Processor(s)

BIOS Version/Date Acer v0.3204, 25/09/2008

SMBIOS Version 2.5

Installed Physical Memory (RAM) 3,00 GB

Total Physical Memory 2,99 GB

Available Physical Memory 993 MB

Total Virtual Memory 6,19 GB

Available Virtual Memory 3,86 GB

Page File Space 3,29 GB

tem 5-1 pra cartao de memoria

hdmi

sata

blueray

essas coisas

Pra esclarecer agora estou no Reino Unido então aqui as coisas sao bem mais baratas e aproveitando a oportunidade vai a pergunta:

Eu nao costumo jogar jogos pesados alias o unico jogo que eu realmente jogo é WarCraft III e sei que pra rodar ele nao precisa de uma boa configuração de PC nem de uma boa VGA, o problema é que este ano eu começo a ter mais tempo pra me divertir e queria poder instalar uns jogos mais legais, sou apaixonado com RPG's e coisas assim.

E, segundamente tenho um irmão que tenho certeza mesmo nao autorizado sempre vai mexer no meu note e instalar jogos que ele gosta,que agora nao me recordando os nomes sao relativamente pesados.

Se for possivel, eu gostaria de trocar a VGA sei que mts notebooks nao aceitam a troca e eu nao sei se o meu aceita.

vocês recomendam comprar outra VGA?

se for pra comprar gostaria ja de comprar uma realmente boa, agora falta saber se ela é compativel ou nao com meu note,eu nao sei se existe problema de refrigeracao em note por a placa ser mt potente ou coisas assim,e possivel?

Se recomendam qual VGA devo comprar?

Obrigado:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara são raríssimos os notebooks que pode-se trocar a placa de vídeo, 90% deles tem a placa de vídeo soldada na placa mãe. Ou seja, é comprar e casar pra sempre com a placa de vídeo.

Confirma com a Acer, mas quase certeza que você não pode fazer upgrade de placa de vídeo, ainda mais a 9300GS que é compartilhada, mais chances ainda de você não poder trocar.

Além de que achar uma placa de vídeo de notebook pra vender separado é quase impossível hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem então nao é muito interessante eu tentar trocar =X obrigado mesmo assim.

agora essa placa de video pode suportar alguns jogos ou ela nao é mt "decente" digamos, queria que as vezes o meu irmão pudesse jogar seus jogos nele.

Agora pra rodar jogos mais leves a placa é tranquila correto?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As linhas 59xx e 69xx com a terminação G possuem slot MxM. Só tem ver pelo modelo do seu notebook se é MxM I ou II, mais provável que seja II e suporta uma placa de vídeo ate 9650GT.

Opa pera ai então talvez de para mim mudar?

como eu vejo se é MXM I ou II?

ok eu sei que esse bando de perguntas nao é lá muito legal, agora caso eu possa trocar essa 9650GT atenderia tambem aos jogos mais novos?

A vocês muito obrigado e desculpe qualquer coisa ^~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra ver entra em contato com o suporte Acer ou procura no google como: MxM acer 6930-xxxx (x é o resto da numeração do seu notebook).

Sim, a 9650GT roda os games atuais. Lembrando tambem que tem suporte as placas de video da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ver entra em contato com o suporte Acer ou procura no google como: MxM acer 6930-xxxx (x é o resto da numeração do seu notebook).

Sim, a 9650GT roda os games atuais. Lembrando tambem que tem suporte as placas de video da ATI.

Ok muito obrigado!

vou checar e depois posto aqui..

agora esse xxxx é o numero de serie dele,correto o imenso?

MxM acer ASPIRE 6930 G-643G25Bn

bem é isso obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Mynhow disse, série 59xx e 69xx com final G possuem slot MxM.

Seu modelo é o da série 69xx (6930) e termina com G, então seu notebook está entre os 10% que podem fazer upgrade de placa de vídeo hehehe.

Confirma com a Acer, mas pelo que pesquisei seu notebook possui slot MxM II. Procure placas de vídeo com este encaixe.

Mas ainda não fique tão feliz, encontrar as placas de vídeo separadas é difícil e costumam ser bem caras.

As que encontrar poste aqui que o pessoal lhe indica a MELHOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Mynhow disse, série 59xx e 69xx com final G possuem slot MxM.

Seu modelo é o da série 69xx (6930) e termina com G, então seu notebook está entre os 10% que podem fazer upgrade de placa de vídeo hehehe.

Confirma com a Acer, mas pelo que pesquisei seu notebook possui slot MxM II. Procure placas de vídeo com este encaixe.

Mas ainda não fique tão feliz, encontrar as placas de vídeo separadas é difícil e costumam ser bem caras.

As que encontrar poste aqui que o pessoal lhe indica a MELHOR.

Hairton e todos muito muito obrigado pela ajuda,vou pesquisar agora e ver se consigo achar quem sabe né, se eu comprar instalar nao deve ser a parte mais difícil,creio.

amanha mandarei um email para a accer para me certificar se meu notebook aceita troca de VGA

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme solicitado, estamos reabrindo este tópico!

Muito Obrigado Mynhow!

galera ta mt dificl de achar essa 9650 e ate outras por aqui depois de amanha vou sair andando pelas ruas pra ver se consigo algo melhor, por enquanto encontrei só essa aqui e belo e-bay

http://cgi.ebay.com/nvidia-9600M-GT-MXM-II-512MB-Notebook-Video-Card_W0QQitemZ320368869823QQcmdZViewItemQQptZPCC_Video_TV_Cards?hash=item4a977901bf&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1205|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318|301%3A1|293%3A1|294%3A50

o que vocês acham?

outra pergunta quando eu tiver pesquisando eu tenho que procurar por 9650GT para notebook ou todas desse modelo ja sao para notebook? bem muito obrigado

aqui ja sao 2 hrs e amanha o dia comeca cedo então boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9600GT e 9650GT são parecidas. Qualquer coisa tenta essa 9600GT esta barata.

pela foto voce sabe me dizer se é mesmo MXM-II?

sao realmente parecidas? e a ultima pergunta do post essa 9600GT ao invés da minha 9300MGS fara uma diferenca consideravel?

obrigado ='#]

Eu perguntei se o vendedor teria para me vender a 9650GT e ele respondeu

''This is the 9600M GT, the 9650 is primarily used in the Asus laptops, so getting a bios/firmware file to work with another brand laptop might be a challenge. This is by far the most popular 9000 series card, so there are a lot of different manufacturers using it, so the bios for several laptop companies are out there for you to use in your machine. This is an Nvidia factory part, not associated with any particular company's notebook, so it has the standard nvidia bios installed.''

isso é correto?

e por acaso essa é a minha placa-mãe? --> I/O Port Mobile Intel® 45 Express Chipset Series PCI Express Root Port - 2A41<--??

a 9650GT é mais usada para asus laptops mesmo? thx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe não sei, mais seu chipset provavelmente é o PM965 e suporta tranquilamente essa placa. O que ele fala ali é pra atualizar a bios e no meu é recomendável, pois aumenta as compatibilidades e corrige os bugs.

to achando que vou fechar com esse cara ai mesmo,pera mais umas perguntas

bios nao é a placa-mãe? eu atualizo simplesmente entrando na net e procurando um drive mais atual correto?

e se meu chipset é esse onde procuro minha placa-mãe? porque em especificações a unica coisa relativa a motherboard foi esse numero feio ai Minhow.

Pra note tambem tem as opções de 400 MHz clock with GDDR2 memory ou 800 MHz for GDDR3 correto? e meu chipset suporta o de 800MHz?

Essa VGA é de 512Mb, existe dela de 1 Gb tb?

thx ;|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhuma dessas é pra laptop é?

http://www.nextag.co.uk/nvidia-geforce-9600-GT/zzukzB1z41--shop-html

tem que tar escrito na descricao que ela é MXM II nao é isso?

bem é mais difícil doque pensei encontrar, to com medo de quando chegar aqui a alfandega ou algo assim barrar minha compra, que vocês acham nao sei como funciona comprar pelo ebay aqui no Reino Unido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhuma dessas é pra laptop é?

http://www.nextag.co.uk/nvidia-geforce-9600-GT/zzukzB1z41--shop-html

tem que tar escrito na descricao que ela é MXM II nao é isso?

bem é mais difícil doque pensei encontrar, to com medo de quando chegar aqui a alfandega ou algo assim barrar minha compra, que vocês acham nao sei como funciona comprar pelo ebay aqui no Reino Unido?

Todas essas ai sao para desktops, você não vai achar essas placas pra notebook em lojas, só por ebay mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...