Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Cooler Master Lança Cooler Hyper TX3

Recommended Posts

A Cooler Master acaba anunciar o lançamento do Hyper TX3, um cooler compatível com os processadores Intel (soquetes 775/1156) e AMD (soquetes 754/939/940/AM2/AM3). Este cooler possui uma ventoinha de 92 mm (cuja velocidade de rotação é controlada pela placa-mãe via PWM entre 800 rpm e 2.800 rpm; nível de ruído mínimo de 17 dBA; fluxo de ar máximo de 54,8 cfm), suporta a instalação de outra ventoinha de 92 mm e tem três heatpipes de cobre que fazem contato direto com o processador. O Hyper TX3 pesa 470 g e chegará ao mercado norte-americano no próximo mês custando US$ 19,99.

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que descuido hein, nem sabia que tinha esses soquetes para os core i5 (aliás, nem sabia que existia os core i5...:P).

Engraçado, ele é compatível com o AM3, não suporta o 1366 da intel?

Compartilhar este post

Link para o post

"A Cooler Master acaba anunciar o lançamento do Hyper TX3, um cooler compatível com os processadores Intel (soquetes 775/1156) e AMD (soquetes 754/939/940/AM2/AM3).

Os soquetes da Intel compatíveis nao seriam 775/1366?

Acho que esse cooler vai ser bom, e tambem tem um ótimo design, vou esperar lançar e ver testes para depois ver se é uma boa compra-lo...

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria deve ter um desempenho bem melhor que o TX2 e o concorrente do TX2 o Buffalo, devido à tecnologia direct contact. Parece que vai ser a melhor relação custo/beneficio do mercado, se chegar aqui custando uns 60-80 reais. É aguardar os testes pra ver o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Éh..., qual a diferença dele pro TX2 mesmo ? o preço ?

ahh..., o contato direto dos heatpipes com o processador... ahh sim...

mas o TX2 é mais bonitinho... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Achei estranho a base dele. Tem partes que não encostam no processador...

O 1156 é o socket do Core i5, vejam aqui:

http://www.dvhardware.net/article35237.html

De resto parece ser um bom cooler. Principalmente se você colocar a ventoinha adicional de 92 mm (o problema é que o ruído vai aumentar...)

Compartilhar este post

Link para o post

Que lixo que ficou esse cooler, sou mais o TX2 pelo design, parece que esse modelo foi feito pra ser barato com aquela ventoinha de "boteco" vendida em qualquer lugar(falando em relação ao design). Agora tecnicamente só fazendo um teste mesmo pra ver se é melhor, o que eu gostei é que a rotação pode ser controlada pela mobo, coisa que no TX2 não tem opção.

Compartilhar este post

Link para o post

..TX2 tambem tem 3 heatpipes ...

sou mais o TX2 :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Que lixo que ficou esse cooler, sou mais o TX2 pelo design, parece que esse modelo foi feito pra ser barato com aquela ventoinha de "boteco" vendida em qualquer lugar(falando em relação ao design). Agora tecnicamente só fazendo um teste mesmo pra ver se é melhor, o que eu gostei é que a rotação pode ser controlada pela mobo, coisa que no TX2 não tem opção.

Também não gostei do design. Mas prefiro um cooler eficiente do que um bonito! :D

Tem também a vantagem de poder trocar a ventoinha, se der algum tipo de problema, por qualquer outra existente no mercado, desde que da mesma medida (92mm).

..TX2 também tem 3 heatpipes ...

sou mais o TX2 :wub:

O TX2 tem também 3 heatpipes mas as aletas de alumínio são menores (ou foi impressão minha, sei lá :D) e não te dá opção de instalar outra ventoinha.

Acho que esse TX3 com as duas ventoinhas de 92mm direcionando o ar para o parte traseira do gabinete (exaustor) vai ser show de bola! :lol:

Editado por timmy

Compartilhar este post

Link para o post
Também não gostei do design. Mas prefiro um cooler eficiente do que um bonito! :D

Tem também a vantagem de poder trocar a ventoinha, se der algum tipo de problema, por qualquer outra existente no mercado, desde que da mesma medida (92mm).

O TX2 tem também 3 heatpipes mas as aletas de alumínio são menores (ou foi impressão minha, sei lá :D) e não te dá opção de instalar outra ventoinha.

Acho que esse TX3 com as duas ventoinhas de 92mm direcionando o ar para o parte traseira do gabinete (exaustor) vai ser show de bola! :lol:

Olhando por este lado de poder trocar a ventoinha por outra quando estragar realmente tem vantagem, mesmo porque eu não dou bola pra beleza mesmo, fica tudo trancado la dentro, mas eles tinham caprichado no design e agora voltaram para a praticidade e baixo custo, com certeza é um cooler direcionado para usuários não adeptos a mostrar o cpu internamente.

Dei uma olhada no TX2 e também dá pra trocar a ventoinha por uma dessas quando estragar, a medida é a mesma, 92mm.

Editado por Sambaquy

Compartilhar este post

Link para o post

To feliz com o meu TX2... se der pau... posso pensar em pegar este SE for melhor que o TX2...

Compartilhar este post

Link para o post
Dei uma olhada no TX2 e também dá pra trocar a ventoinha por uma dessas quando estragar, a medida é a mesma, 92mm.

Então a única vantagem do TX3 fica sendo a possibilidade de colocar outra ventoinha, já que o TX2 tem uma peça plástica na parte de trás que impede a colocação de outro fan no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente vocês estão esquecendo que os heatpipes de cobre do TX3 entram em contato diretamente com o processador, diferentemente do TX2 onde elas não tem contato direto.

E na minha percepção isso deve dar uma boa melhorada no desempenho do cooler vide ICEAGE Prima boss que usa essa mesma "tecnologia". Isso também depende se a qualidade do material é igual ao TX2 ou melhor, mas acredito que por ser um "sucessor" deve ser melhor sim.

Editado por Zapper
Speling

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que é bom mesmo?

compensa pegar um desse pra tirar o meu do box?

Compartilhar este post

Link para o post

esperemos os testes, mas esses 92mm de fan foi brincadeira, 120mm eram muito bem vindos ai

Compartilhar este post

Link para o post
Sera que é bom mesmo?

compensa pegar um desse pra tirar o meu do box?

Se você for fazer over compensa sim. Até porque o preço desse cooler não é tão alto. O TX2 custa aproximadamente R$ 80,00 e esse deve vir mais ou menos na mesma faixa de preço ou pouca coisa mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não teria muita lógica mesmo a CM lançar ele com fans de 120mm.

Ele é um modelo "barato" logo deve servir nos gabinetes mais baratos então não deve ser tão grande.

A CM tem um modelo de cooler com fan de 120mm logo ela colocaria outro cooler na mesma categoria e com um preço menor, então encalharia o modelo mais caro o CM Hyper 212.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem esse cooler da Evercool, bem parecido com o CM TX3:

hpj_b1.jpg

Usa até a mesma tecnologia de contato direto dos heat pipes com o processador:

hpj_b4.jpg

A diferença é que os fans são de 120 mm.

Link para o site oficial: http://www.evercool.com.tw/products/hpj.htm

O duro é ter um gabinete que caiba ele! :D

Editado por timmy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais