Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
becker1111

2x 160Gb ou 320Gb?

Recommended Posts

seguinte, to pra comprar a seguinte configuração:

Athlon 64 x2 7750+ AM2 Black Ed

ASUS M3A78

2 Serial ATA 2 160G Raid

512Mb Radeon HD4670

2x2gb ddr 800 kingston

vale a pena pegar 2x 160gb ou vale mais a pena pegar um de 320gb e colocar o resto em uma placa de video melhor? não sei o que compensa mais... o ganho na velocidade da maquina ou o desempenho em jogos...

e por sinal, fazendo o raid0 com 2x 160gb aumentaria o desempenho nos jogos tb?

grato desde já :}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desempenho em jogos, entenda-se aqui o rodar sem travamentos, fps, etc , depende mais do conjunto memória + processador + placa de video, como já falou nosso colega na primeira resposta.

Raid aumenta a velociade de leitura e gravação, ou seja, a carga do jogo ficaria mais rápida, e os videos que muitas vezes aparecem no meio dos jogos carregariam mais rápido. Só que isso não influencia no desempenho do jogo, só diminui o tempo de carga.

Tenho uam configuração próxima da sua, comprei recentemente uma ATI HD4850, com um processador Athlon X2 (acho que é 6000), e uma MB Asus M3A78 com 4 Gb de memoria RAM (o windows só reconhece 3 Gb).....os jogos rodam perfeitamente, ainda mais que estão nos HD's secundários, se eu fizesse raid no HD do sistema operacional nem adiantaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais