Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
freskinha

Erro ao carregar o sistema operacional

Recommended Posts

Estou desesperada. Não consigo por nada fazer o windows 98, nem o windows xp carregar no meu pc. Ele tinha linux e formatei e fucei em tudo, agora preciso arrumar, mesmo porque o pc é de uma amiga. Me ajudem por favor!

Na Bios aparece um monte de coisas que não entendo e não sei configurar.

No Fdisk já reparti em 3.

E na hora da instalação aparece isso:

Disco 0 de 38166 MB em Id 0 no barramento 0 em atapi [mbr]

C: Partição 1 [FAT32] 2047 mb (38007 mb livres)

D: Partição 2 [FAT] 2047 mb ( 2047 mb livres)

E: Partição 3 [FAT] 1814 mb (1813 mb livres)

Espaço não particionado 32256 mb

Em qual partição eu instalo ?

Não sei como ver as configurações.

Será que tenho memória ?

:eek::confused:

E agora estava instalando novamente o Windows XP e apareceu a seguinte mensagem:

O Programa de Instalação determinou que a unidade C: está corrompida e não pode ser reparada.

Será que corrompi o disco rígido ? Que fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola freskinha

Primeiramente gostaria de saber qual ou quais sistemas operacionais você quer instalar?

Quero instalar o windows xp professional

Compartilhar este post

Link para o post
Bem,,, se você vai instalar somente o Windows XP então simplesmente de boot pelo CD do XP, exclua as partições e instale o Windows XP, simplesmente.

Eu já fiz isso! Exclui todas as partições em fdisk e continua com o mesmo problema.

Vou fazer novamente.

Ficou um espaço não particionado de 38165 MB, vou dar continuidade.

Dei boot com o CD, no momento da instalação exclui tudo e apenas ficou C: Partição 1 [Nova (

Sem formato)] 38165 MB.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não entendeu. Não use o FDISK do MS-DOS. Utilize somente o CD do Windows XP. Dê boot com ele, e na tela onde aparecer as pertições exclua todas, inclusive esta que esta como "Espaço não particionado". Quando aparecer somente "Espaço não Particionado" daí você pode instalar o Windows XP.

Veja neste link uma explicação detalhada da instalação do XP utilizando somente o CD do Windows XP:

http://www.meustutoriais.com.br/2007/07/26/formatando-um-pc-e-instalando-windows-xp/

Compartilhar este post

Link para o post
Veja neste link uma explicação detalhada da instalação do XP utilizando somente o CD do Windows XP:

http://www.meustutoriais.com.br/2007/07/26/formatando-um-pc-e-instalando-windows-xp/

Vou ficar louca! A instalação foi perfeita, mas deu ,

Erro ao carregar o sistema operacional.

Boot from CD:

Vou tentar o link....

Compartilhar este post

Link para o post
Esta última mensagem pode ser defeito do próprio CD. Tente com outro CD e não esqueça de após a instalação do XP instalar as atualizações.

Como faço para instalar as atualizações?

Não é erro do CD porque eu já instalei em 4 pcs e instalou tudo ok.

Não consigo entender porque o programa não quer rodar.

Ele chega até o final. Aff.....

Buáááá´, agora ligo ele e continua Erro ao carregar o sistema operacional......

Compartilhar este post

Link para o post

As atualizações só serão instaladas após o XP for completamente instalado. Outro detalhe é que o XP tem que ter um serial válido para poder instalar as atualizações. O link para você poder atualizar é:

Compartilhar este post

Link para o post
As atualizações só serão instaladas após o XP for completamente instalado. Outro detalhe é que o XP tem que ter um serial válido para poder instalar as atualizações. O link para você poder atualizar é:

Pedroso,

Eu já fiz tudo o que você me ensinou, troquei até o cd de instalação do Windows, mas infelizmente não deu certo.

Entrei no tutorial e fiz exatamente o que estava lá. Ele barra no carregamento do Windows. Estou muito triste!:( Vou passar um final de semana péssimo, não consegui arrumar o pc da minha amiga, álias, destrui!

Compartilhar este post

Link para o post
Tente instalar o XP em outro HD, pode ser defeito do disco rígido e tb limpe as memórias com borracha. Qualquer dúvida tenho meu MSN O.Analista.SP@hotmail.com só que vou ficar online só de noite.

Anotei tudinho, e já add seu msn.

Preciso ir. Não dá mais tempo hoje.

Acho mesmo que é disco rígido.

E se for Disco Rígido, vixe ai piorou, não entendo nada. Tem que ser trocado?

Vou passar a borrracha.

Compartilhar este post

Link para o post
freskinha, se seu problema for HD, tem como descobrir.

Baixe esse programa aqui: http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

Siga as orientações de instalação e uso e depois retorne o resultado.

Obrigada Sbandeira, mas infelizmente o pc não sai da tela do DOS, o HD é SATA de 40GB e não consigo baixar nadinha. Tentei colocar em outra máquina mas os cabos flats são diferentes, achei melhor parar de fuçar já que perdi a amiga e terei que pagar outro pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais