Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe não pega solda...


BlueEyes

Posts recomendados

Já troquei vários capacitores em várias placas..., masss..., essa que peguei agora, soquete 478B da Intel 8237, tinha dois capacitores estufados, removí ambos e comprei novos 3300 6,3v e deixei tudo em ponto de solda..., e quando fui soldar..., a surpresa..., a solda colou em tudo quanto foi lugar, no ferro, nos capacitores, nos componentes ao lado..., menos nos anéis aonde deveria..., nada fez a solda colar nesses anéis e prender os capacitores, usei ácido, pasta, lixa, pano, enfim, de todos os jeitos para limpar o local, foi até danificar a placa e não conseguí soldar. A única coisa diferente que fiz foi utilizar uma agulha de costura para arredondar os buraquinhos..., alguém sabe me explicar o porque aconteceu isso...???

Se tiver alguma dica por favor me ajudem para que não aconteça mais..., desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha, você deve ter perdido a linha de solda aí... esse negócio de alarga buraco...prefiro afinar o contato da peça... mais seguro... faz seguinte: tenta soldar um pedacinho de cabo, daqueles rígidos de telefone, afine se der, ponha onde deveria passar o contato do capacitor, fora-a-fora. com calma, já deve ter escabufado a placa toda, então melhor ir com calma. Procure a trilha e tenta fazer a ligação. SE você conseguir soldar o tasquinho de cabo, depois você mete por cima o capacitor. Nada certo, mas...

Mas sim, tem alguns tipos de solda industrial que resistem a mistura de Estanho convencional. você teria de usar solda em pó... mas é muito ruim este tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...