Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
HRFu

[Resolvido] Sinal de internet caindo!

Recommended Posts

gostaria de saber o porque minha net cai!..

ele até fica um tempo mas as vezes cai!

não sei é pelo sobreaquecimento ou problema no envio de sinal do speedy para mim ou algum outro problema tem como alguém me ajudar?

meu modem é o Speedtouch 510 v5..

(não sei se é impressão minha também mas quando uso o note junto com o pc ela demora mais a cair!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao Fórum . . . .

Pra começar, poste confirmando qual o modelo/marca do seu modem, como ficam os leds frontais no momento das quedas e qual a sua velocidade contratada. Também qual a versão do seu Windows e se usa roteador na sua casa (para distribuir p/ outros pcs).

Compartilhar este post

Link para o post

então o modem é o Speedtouch 510 V5 da Thomson

o led da Ethernet fica piscando, quanto a velocidade é 2Mega...

o Windows é XP o roteador é novo...o problema é de até mesmo antes de instalar-lo!

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

OK; maz diga: como exatamente são os sintomas das quedas, chega á ficar sem navegação e sem conectar o MSN? Você já escaneou o seu HD com o antivírus e antispyware?

Compartilhar este post

Link para o post

então cai tudo...msn, não entra em nenhuma pagina...

então é que geralmente é quando eu estou jogando online (DOTA) mas acho que não tem nada a ver né?

virus acho que não é não...pelo menos não deu nada nas ultimas scaneadas!

valeu!

(feliz dia das mães!auHhuA)

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso é queda de conexão mesmo: experimente definir manualmente os endereços IPs diretamente nas propriedades de TCP/IP da sua "Conexão Local", como mostra no tutorial do link logo abaixo:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html

Neste caso, antes de iniciar a configuração recomendada aqui, vá no prompt de comando e digite "ipconfig" (sem as aspas) e anote os IPs que você deverá usar para configurar!

:lol:Feliz dia das Mães!:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

então uma ultima coisa!

como eu sei qual é o DNS que eu devo usar?

o speedy em sp tem dois!

Compartilhar este post

Link para o post

então velho!

eu fiz aqui isso tudo...

mas deu na mesma!

você tem ideia de mais alguma opção?!

eu ainda acho que deve ser algum problema do modem, mas será a configuração ou a parte fisica dele?

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Poste neste caso uma "screenshot" da página do modem que mostra a qualidade do sinal, geralmente a página chama-se "status ADSL" ou similar.

Confirme a seguinte informação: você disse que a sua conexão cai quando utiliza um game (DOTA); quantos computadores tem a sua rede e se tem algum roteador qual o modelo/marca?

Compartilhar este post

Link para o post

nao se se foi a imagem!

mas ta aparecendo tudo normal!

a rede é só o computador e o note, e o roteador Belkin

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o problema pode estar no tipo de roteamento que foi feito: se o modem estiver roteado e o roteador apenas funcionando como AP (configurado em "Dynamic IP") então pode estar acontecendo o engargalamento (sobrecarca) no modem ou no roteador caso o modem esteja no modo bridge.

Em todo caso você precisaria mesmo é revisar as configurações de roteamento do seu sinal do Speedy pois a sua conexão esta oscilando devido à algum problema ou no modem ou no roteador.

É isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais