Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danilo Slayer

Drive de video S3gIGP parou de funcionar...

Recommended Posts

quando eu vou abrir um jogo, qualquer que seja, ele trava o pc, depois fica nas configuraçoes de video menores possiveis e aparece uma mensagem dizendo que o drive S3gIGP parou de funcionar, para eu salvar os trabalhos e reiniciar o pc..

há um tempo atras funcionava certinho..

ja formatei o pc e nada mudou, vi em outros tópicos que comprar uma placa de video off-board tambem nao resolve (_(

mas ninguem dava uma solução..

alguem me ajude por favor..:(

ate os videos do Youtube trava o pc quando eu tento colocar em fullscreen

se alguem souber resolver por favor ajude..

agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
quando eu vou abrir um jogo, qualquer que seja, ele trava o pc, depois fica nas configuraçoes de video menores possiveis e aparece uma mensagem dizendo que o drive S3gIGP parou de funcionar, para eu salvar os trabalhos e reiniciar o pc..

há um tempo atras funcionava certinho..

ja formatei o pc e nada mudou, vi em outros tópicos que comprar uma placa de video off-board tambem nao resolve (_(

mas ninguem dava uma solução..

alguem me ajude por favor..:(

ate os videos do Youtube trava o pc quando eu tento colocar em fullscreen

se alguem souber resolver por favor ajude..

agradeço!

Os caras de outros tópicos estão certos, esta onboard é um tanto antiga (se o chipset norte for o P4M800, essa onboard é a S3G Unichrome Pro IGP, só tem suporte a DirectX 8, tendo o risco de travar ao rodar jogos ou aplicativos que requerem o DX9 e o recurso Transform & Lighting, coisa que essa sua placa não tem.

Para amenizar o problema, pode tentar atualizar o driver da placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Os caras de outros tópicos estão certos, esta onboard é um tanto antiga (se o chipset norte for o P4M800, essa onboard é a S3G Unichrome Pro IGP, só tem suporte a DirectX 8, tendo o risco de travar ao rodar jogos ou aplicativos que requerem o DX9 e o recurso Transform & Lighting, coisa que essa sua placa não tem.

Para amenizar o problema, pode tentar atualizar o driver da placa.

o chipset da minha placa é K8M890CE, acho que tem suporte a DX9 sim, porq eu jogava antes..

a um tempo atrás que começou a dar esse problema, tentei arrumar aqui, deu quese certo..

agora nao trava mais, porém fica lerdo e com poucos FPS ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta situação, o melhor a fazer é atualizar o driver de vídeo e os outros drivers como o chipset, por exemplo:

http://www.viaarena.com/default.aspx?PageID=2

Lá você escolhe o sistema operacional > hardware > e o seu chipset (K8M890CE/K8N890CE Chrome9™ integrated graphics). Então basta escolher a versão mais atualizada (a de cima).

Editado por Celio Alves
correção

Compartilhar este post

Link para o post
Nesta situação, o melhor a fazer é atualizar o driver de vídeo e os outros drivers como o chipset, por exemplo:

http://www.viaarena.com/default.aspx?PageID=2

Lá você escolhe o sistema operaciona > hardware > e o seu chipset (K8M890CE/K8N890CE Chrome9™ integrated graphics). Então basta escolher a versão mais atualizada (a de cima).

valeu..

vou tentar aqui e se der certo eu aviso!

Compartilhar este post

Link para o post

Err... Eu vi lá na página e parece que o único driver que a Via não atualizou foi a de vídeo (foi em 2007 ou 2008:eek:). Por isso que falei para atualizar os outros drivers como o do chipset (que pelo menos é deste ano).

Só resta atualizar o DirectX, os codecs e pegar uma placa de vídeo nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais