Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless limita banda


iraque

Posts recomendados

Olá, tenho um router Dlink DI-634M e um modem speedtouch 510 v6. Esses dias coloquei uma Adsl de 4mb da Brasil telecom , o problema é que quando o desktop está ligado no wireless a banda simplesmente se reduz a quase metade oscilando entre 2406.51 kbps à 1900 kbps, já quado eu faço uma conexão wired(ligada no próprio router wireless) a banda fica em torno de 3450 kbps. Ouvi dizer algo sobre routers e placas pci que utilizam chipset Atheros, permitem o aumento do sinal. Ao abrir meu router DI-634m descobri que sim ele tem o chipset atheros , já minha placa wireless é uma Encore 802.11g mimo pci vagabundinha (creio). Alguém saberia como solucionar esse problema ? :wacko:

Agradeço desde já^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

creio que seu galho esteja justamente nessa placa sem-vergonha da encore (realtek) que você usa. Eu instalei estes dias um router TP-link com Atheros - muito bom, por sinal - e não vi limitações, mesmo em transporte de dados. Lembro q era o router para dois notes, um com rede atheros, outro com intel PRO SET WiFi.

Mesmo porque você tem 4 Mb de net. Sua banda em 802.11b é de 11 Mb. Não gargala. Se você está operando em G, é 54 Mb. a coisa deve vir da qualidade das conexões, e aí, eu culpo a plaquinha da encore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que seu galho esteja justamente nessa placa sem-vergonha da encore (realtek) que você usa. Eu instalei estes dias um router TP-link com Atheros - muito bom, por sinal - e não vi limitações, mesmo em transporte de dados. Lembro q era o router para dois notes, um com rede atheros, outro com intel PRO SET WiFi.

Mesmo porque você tem 4 Mb de net. Sua banda em 802.11b é de 11 Mb. Não gargala. Se você está operando em G, é 54 Mb. a coisa deve vir da qualidade das conexões, e aí, eu culpo a plaquinha da encore.

Que placa você me recomendaria pra funcionar bacana meus 4mb de banda , melhor custo beneficio etc. ?

Olhei essa aqui no ml , será que vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94194384-placa-de-rede-wireless-108mbps-pci-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hmmm... essa do note ter queda de rendimento atrapalhou. Porque se fosse mais simples, até entendia o chip realtek ser o causador do problema... mas fica mais estranho.

Faz um teste: ponha o router, o note e seu PC com o wireless setado em 802.11b. depois, teste. teste tb somente o router em b-mode. 11 Mbps dá e sobra pra esta sua conexão. pode ser instabilidade de sinal. Ou obstáculos que estejam limitando isso daí.

Mas de qualquer modo acho esquisito. Este seu router está original? você fez algum ajuste nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...