Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho com a internet


Vufusuf

Posts recomendados

Dois dias depois de comprar meu computador, a internet resolveu para de funcionar! (até então ela estava fuincionando normalmente)

Mas não foi um problema comum.

A minha internet é bem instavel, sempre da uns probleminhas, mas geralmente é fácil de resover.

Mas o problema que deu agora é estranho, pois eu consigo receber e enviar ping para sites.

Mas quando eu tento entrar na internet pelo browser (uso IE e FF), entrar MSN, gerenciadres de torrents... não consigo usar a internet.

O único sinal de internet que consigo é naquele gadget do vista que informa a temperatura do mundo...

Faz uns 5 dias que estou tentando de tudo (já até chamei um técnico, mas ele também não conseguiu resolver).

E hoje fiz o seguinte procedimento:

Fui em Painel de Controle > opções da Internet > Conexões > Configurações da LAN e selecionei Detectar automaticamente as configurações

Depois disso estou conseguindo acessar a internet pelo Internet Explorer normalmente!

Mas o problema, é que apenas no IE estou conseguindo, o resto está tudo como antes.

Alguém tem algum ideia do que está errado?

Pelos procedimentos que fiz pra funcionar internet no IE não da pra dizer qual meu problema?

O computador que comprei é o da assinatura, e já atualizei o driver de rede pelo CD da mobo...

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Responda à essas perguntas, para melhor entenderem seu problema:

Qual o tipo de link: ADSL, Cabo, 3G? ADSL

Qual o modelo/marca do seu modem? DSL-500B

Usa roteador ou AP (Access Point)? Não sei dizer

Já que consegue navegar usando o IE, consegue através do mesmo fazer downloads? Sim, consigo fazer downloads

O Modem fica na empresa do meu pai que fica ao lado de minah casa

A internet em todos os outros computadores estão normal, então creio que o problema seja na minha maquina

Será que pode ser alguma incompatibilidade do windows? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que não existe problema nenhum, olha: se você fez mesmo esses passos no IE, então o seu modem esta no modo bridge, ou seja, você precisa discar a conexão informando nome de usuário e senha.

Estando no modo bridge, a sua conexão com a internet se estabelece depois de você conectá-la; se antes de conectar você tentar utilizar a internet para qualquer coisa então claro nada acontece.

Poste confirmando então se depois de conectar da forma como você fez TODOS os programas que utilizam internet funcionam normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não existe problema nenhum, olha: se você fez mesmo esses passos no IE, então o seu modem esta no modo bridge, ou seja, você precisa discar a conexão informando nome de usuário e senha.

Estando no modo bridge, a sua conexão com a internet se estabelece depois de você conectá-la; se antes de conectar você tentar utilizar a internet para qualquer coisa então claro nada acontece.

Poste confirmando então se depois de conectar da forma como você fez TODOS os programas que utilizam internet funcionam normalmente.

Desculpe Linio, mas como eu poss discar a conexão??

Por acaso seria isto:

conexao.jpg

Se for isso ele não consegue conectar... =X

Da o seguinte erro:

Conectando atráves de miniporta WAN ( PPPoe)

Erro: 815: Não foi possivel estabelecer a conexão com a rede de banda larga no PC porque o servidor remoto não esta respondendo. A causa pode ser um valor inválido no campo" Nome do serviço" para essa conexão.

O campo "Nome do serviço" nas propriedades da conexão realmente ta vazio. O que devo por?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minhas recomendações:

Vá até o site da fabricante da sua placa-mãe e baixe o driver que estiver por lá;

No seu Windows é bom ter configurado endereços de servidores DNS manualmente, clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone de "Conexão Local" >> "Propriedades" >> selecione "Protocolo TCP/P v4" e se seguida clica em "Propriedades"

Recomendo a utilização dos seguintes endereços de DNS:

Preferencial: 208.67.222.222

Alternativo: 208.67.220.220

Depois de efetuado a configuração, abra o prompt de comando e efetue os seguintes:

ipconfig/flushdns

ipconfig/registerdns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não seria configuração errada de proxy?

pois pelo que ele fala que fez para conseguir acesso no IE só me remete ao proxy, até porque salvo engano, o ping não passa pelo proxy pra funcionar... mas analisando melhor, então se ele colocasse acesso direto à internet deveria funcionar....

como está a configuração de IP, tudo automático?

Outra coisa, se seu IE funciona assim, então o Windows Live Messenger também deve funcionar, assim como vários outros programas/serviços que utilizam a configuração do IE para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se mesmo com essa qualidade excelente do ping (diga-se de passagem) você ainda tem problemas com a abertura de páginas, Messenger, torrent e etc, então meu amigo comece o quanto antes uma limpeza no seu HD com programas de segurança, como antivírus (Avira, Avast), antispyware (Malwarebytes, PenClean), limpadores de temporários e de registro (CClearner) . . . .e etc. É quase que certo que a sua máquina eta infectada por diversos malwares.

Não é problema com a configuração de IP dado que o ping para domínios e servidores externos à rede estão excelentes, coisa que não seria possível se a configuração de IPs estivessem incorretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)o ping não passa pelo proxy pra funcionar...(...)

(...)como está a configuração de IP, tudo automático?

Outra coisa, se seu IE funciona assim, então o Windows Live Messenger também deve funcionar, assim como vários outros programas/serviços que utilizam a configuração do IE para funcionar.

Exatamente, o ping passa direto pelo proxy.

Nesse caso estou apostando em DNS ou DHCP. Se o IP for manual e fora da faixa, até consegue pingar fora da rede mas os serviços não serão encontrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração de IP está toda automatica. Esto uusando apenas o DNS que o Linio me passou.

Mas também tentei usar uma configuração manual e não adiantou.

Vou tentar fazer o que o Linio falou. Mas eu acho estranho eu ter problemas desse tipo (virus, malwares...) já no segundo dia de vida do meu PC. Se não me engano só baxei programas confiaveis de sites confiaveis (baixaki e etc.)

Mas é mais uma esperança né ;)

valeu galera

EDIT:

Não sei se essa informação pode ajudar, mas quando tento entrar n0o MSN e peço para verificar o problema da o seguinte resultado:

IP...

Gateway padrão...

Configuração do IE offline...

Arquivos de Hosts...

DNS...

Servidor Proxy...

Portas Principais...

Da falha nesses dois items em vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...