Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket AM2 com problema na alavanca


maumaubarros

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde pessoal, estou com um problema aqui um pouco inusitado, ao qual ainda não tinha me deparado, tenho uma placa abit kn9s, com um processador AM2 Atlhon 64 4200+, adquiri o modelo 6000 para trocar, hj quando retirei o cooler, notei um problema que não estava antes quando montei a 2 anos atrás, o socket estava com uma rachadura na base onde se encontra a parte interna da alavanca metálica, e toda vez que a levanto, onde o processador devia subir para ser desencaixado, a rachadura abre um pouco, e processador nem mexe, tentei puxar ele com uma das mãos, mas nem se move, agora estou com medo de forçar para ele sair, e ainda não sei porque surgiu essa rachadura, creio que deve ter sido com a pressão do cooler para ser encaixado sobre o processador, creio que foi na época que montei com certeza, pois nunca mais precisei retirar ele, quando vi isso agora me assustei muito, gostaria de saber se alguém já passou por uma dessa, e se posso tentar força para que o processador saia para que eu possa trocá-lo, ou melhor não arriscar e deixar do jeito que tá, pois quando vi isso recoloquei o cooler e estou usando aqui normalmente...Agora não sei o que faço, pois estou com o processador novo aqui do lado e quero trocá-lo...Obrigado pela atenção pessoal, abraços...

Hj a noite um colega me orientou se isso caso ocorrer, você pode puxar o processador, pois ele solta, queria saber se isso é mesmo verdade, pois puxei com minha mão e vi que ele estava bem preso, agora tenho a dúvida, se eu fizer isso, talvez não possa danificar o socket ? E teve um outro que falou que quando isso ocorre, na oficina deles vão na força bruta mesmo, mas com cuidado para não danificá-lo...Nunca me imaginei com este tipo de problema logo com meu pc...espero por conselhos...valeu...

Praticamente minha principal dúvida aqui é sobre o mecanismo da trava da haste, mesmo que ela não funcione, eu posso puxar o processador que ele sai sem problemas, essa é minha dúvida, o mecanismo do socket am2 trava o processador ? Ou posso puxá-lo com força que ele sai...meu medo é eu colocar força e estragar o socket caso ele esteja realmente preso, com isso perdendo a placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...