Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rofrancesco

[Resolvido] 32 bits ou 64 ?

Recommended Posts

Eis a duvida,PC novo chegou hj,o da assinatura, vou usa ele principalmente para jogos.

Nao sei qual vista instalar, mts dizem 64,mas esse processador da suporte pra ele ?

Da mt diferença de um pro outro ? ou é praticamente mesmo coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, todos os C2D trabalham com arquitetura 64 bits.

A diferença de desempenho é quase nula quando se trabalha com programas simples ou até mesmo jogos mais modernos. Por que? Apesar de teoricamente os processadores 64 bits terem um desempenho muito maior, para isto acontecer também é necessário programas que trabalhem com 64 bits, do contrario, o SO "emula", fazendo com que o processador trabalhe com 32bits.

Atualmente são poucas as aplicações nativas para 64bits, contudo, podemos ver que de um ano pra cá muita coisa mudou. A propagação de processadores 64bits vem forçando os programadores à desenvolverem também para esta nova arquitetura. E acredito eu que seja esta a tendência dos próximos anos.

Sendo assim amigo. Com 2GB de memória não é necessário instalar um SO 64bits para aproveitar toda a memoria. Mas se já quiser ir se ambientando e aproveitando ao máximo seu processador (mesmo que com poucas aplicações), instala o Vista 64bits que não vai ter do que reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu...

Vou instalar 64bits mesmo, ja que tb logo logo vou por mais um pente de 2gb.

E vou jogar jogos como GTA 4 que se nao me engano ja usa 64bits.

Editado por Rofrancesco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais