Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com site em todos os navegador mas em outros PCs funciona


MRCxBin

Posts recomendados

Meu problema é o seguinte:

Eu acesso o site http://cartolafc.globo.com/cartola/home/login.ssp aí eu clico em qualquer link da página e diz: Sessão encerrada por inatividade. Favor fazer o login novamente.

Isso só acontece aqui, tentei com o Mozilla, IE 7, IE 8...

Em outros computadores que eu fui funciona normalemente.

Deve ser algum problema meu desatualizado...

Sobre a terminação .ssp, ela requer algum programa especial?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é o seguinte:Eu acesso o site http://cartolafc.globo.com/cartola/home/login.ssp aí eu clico em qualquer link da página e diz: Sessão encerrada por inatividade. Favor fazer o login novamente. Isso só acontece aqui, tentei com o Mozilla, IE 7, IE 8... Em outros computadores que eu fui funciona normalemente. Deve ser algum problema meu desatualizado... Sobre a terminação .ssp, ela requer algum programa especial? Obrigado
up alguém tem alguma ideia?

oi amigo MRCxBin, você que já é veterano aqui no fórum, tá esquecendo o principal, as configurações da sua máquina e o SO, assim não tenho como ajudá-lo, não é mesmo?

Abrs.

P.S.: será que essa assinatura abaixo é da sua máquina?

Exemplo:

Asus P5B Deluxe Wifi-AP - C2D E6300 @ 1,86Ghz - 2x1GB DDR2-667 Kingston

Point of View Geforce 9800GT 1 GB - HD 500 GB Sata II - Corsair TX650W

NeedforLumbriga - Viciados em Velocidade

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpa me esqueci de falar o SO: Windows XP SP3 (até vou colocar na assinatura :D).

A máquina obviamente é a da assinatura.

Lord: sim, só ocorre com esse link/site, já atualizei o java, "Java 6 Uptade 13" diz no atualizar e remover programas.

EDIT2: o meu "SP3" é só alterado no registro, para jogar GTA IV :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpa me esqueci de falar o SO: Windows XP SP3 (até vou colocar na assinatura :D). A máquina obviamente é a da assinatura. Lord: sim, só ocorre com esse link/site, já atualizei o java, "Java 6 Uptade 13" diz no atualizar e remover programas. EDIT2: o meu "SP3" é só alterado no registro, para jogar GTA IV :D

amigo, é muito comum acontecer de links em "manuntenção" ou removidos, dá uma tempo, espera uns dias e depois tenta novamente, acredito não ser nada no seu PC não... basta esperar, não precisa ficar mexendo muito no PC não, o problema é web!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ouvido muito falar que o SP3 esta dando problemas com redes: experimente regredir o seu SP para o SP2.

Não podemos nos basear em comentários ao pés de ouvido. Tecnicamente e principalmente no quesito segurança, regredir para o SP2 seria um retrocesso muito perigoso não achas?, creio que seria o mesmo que utilizar o windows em sua forma nativa, sem nehuma atualização, devolvendo-se assim de certa forma, o ouro aos bandidos.

As correções encontradas nos patches do SP3 são de extrema importância no que diz respeito as vulnerabilidades antigas e atuais e compatibilidades técnicas com outros programas.

O mais coerente, ao meu ver, é tentar identificar quais problemas estão se encontrando e tentar adequar essas situações, mesmo que para isso, deva-se recorrer ao suporte MS.

Não podemos esquecer que o missivista citou:

(...)Lord: sim, só ocorre com esse link/site, já atualizei o java, "Java 6 Uptade 13" diz no atualizar e remover programas.(...)

Não vejo motivos plausíveis para um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, de tanto pesquisar, porque você não começa logo do "zero", ou melhor, faz um REPARO do seu windows, baixa todas as atualizações novamente, é importante, senão aparece um monte de malwares, coloca seu antivirus, um programa do tipo Advanced System Care PRO 3.3.1 e tenta ver se não consegue acessar...

Estou notando que deve ser alguma coisa com seu IE7 ou IE8, você não postou aqui, daí em diante, o que leva a acesssr o link, é pelo Internet Explorer, qq problema nele, já era, não abre mesmo... nunca vai acessar web.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pela colaboração.

Na verdade, talvez eu não expus muito bem essa parte no 5º post, o meu windows para se tornar SP3, só alterei o registro, portanto ele é um SP2 só com nome de SP3.

Talvez possa ser que a SP3 seja necessária para acessar esse site.

Tentei com o Firefox e Google Chrome, mas dá o mesmo erro.

Vou formatar essa semana e posto os resultados aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na sua primeira mensagem você afirmou que em outros pcs esse erro no navegador não acontece: então como é configurado a sua rede, tem algum servidor proxy ou por acaso os outros pcs da rede tem configurações manuais (para IP e DNS)?

Depois de formatar vocẽ instalou todos os plugins e patches pelo Windows Update?

E também poste confirmando quais os componentes da rede: modem, roteador, servidor etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua primeira mensagem você afirmou que em outros pcs esse erro no navegador não acontece: então como é configurado a sua rede, tem algum servidor proxy ou por acaso os outros pcs da rede tem configurações manuais (para IP e DNS)? Depois de formatar vocẽ instalou todos os plugins e patches pelo Windows Update? E também poste confirmando quais os componentes da rede: modem, roteador, servidor etc.

o amigo Línio tem toda razão e acertou de cheio, estava relendo esse tópico, agora eu também tenho certeza de que é problema de rede, de router, de IP, modem, proxy, qq coisa, etc...

hahaha... só me resta rir. formatei e o problema persiste. tenso

amigo MRCxBin, agora ficou mais fácil para você descobrir esse problema, porque já se sabe que não é mais sua máquina, nem seu windows sp3, mas o problema, está na conexão, mal distribuida ou mal configurada, pode seguir os passos do Línio, que agora corrige...

boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)porque já se sabe que não é mais sua máquina, nem seu windows sp3, mas o problema, está na conexão, mal distribuida ou mal configurada, pode seguir os passos do Línio, que agora corrige...(...)

Como pode ser se, MRCxBin afirmou que apenas com aquele link acontece o problema e o restante está normal?

(...)Na verdade, talvez eu não expus muito bem essa parte no 5º post, o meu windows para se tornar SP3, só alterei o registro, portanto ele é um SP2 só com nome de SP3(...)

(...)Sobre a terminação .ssp, ela requer algum programa especial?(...)

MRC, seu windows é original?, não se obtém SP3 apenas com alteração de registros.

Sobre ".ssp", servidores que fazem compartilhamentos de informações sobre usuários se utilizam desta feature para centralizar, gerir e compartilhar as informações entre eles; ex. perfis de usuários, que podem ser aproveitados por várias aplicações web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode ser se, MRCxBin afirmou que apenas com aquele link acontece o problema e o restante está normal?

web.

amigo Lord Enigm@, as informações do MRCxBin estão um tanto "vagas", hora ele diz que é SP3, depois diz que alterou o regedit, e é SP2, tá meio atrapalhado...

Outro detalhe, ele dizer que acessa vários sites e somente um não acessa!!!ora, eu tenho mais de 10 anos de informática e nunca soube de nenhum caso parecido...

Tem alguma informação truncada no meio do "post", mas dá para perceber que é problema de conexão mesmo, qq configuração errada, IP não reconhecido pela máquina, se está ROUTER ou BRIDGE, não sei nem o modelo do modem, etc...!

Seria até melhor, levar logo a uma oficina, entregar a um técnico para ele explicar as contradições que postou...

Deve tá tudo mal informado... penso assim, aí é claro que não posso acertar... e ajudá-lo...

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Lord Enigm@, as informações do MRCxBin estão um tanto "vagas", hora ele diz que é SP3, depois diz que alterou o regedit, e é SP2, tá meio atrapalhado...(...)

(...)Deve tá tudo mal informado... penso assim, aí é claro que não posso acertar... e ajudá-lo...(...)

(...)ora, eu tenho mais de 10 anos de informática e nunca soube de nenhum caso parecido...(...)

Acredito que por esse motivo não devemos fazer premonições acerca do diagnóstico sem antes termos certeza do problema ou da real situação. Uma boa anamnese antecipada poupará tempo acerca de um problema que pode ser de simples resolução.

Plugins desatualizados, codecs, applets java, SQL, php, etc., podem interferir em acessos à certos sítios que se utilizam muito desses recursos, principalmente quando utilzados com "ssp".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que por esse motivo não devemos fazer premonições acerca do diagnóstico sem antes termos certeza do problema ou da real situação. ...... principalmente quando utilzados com "ssp".

Lord, você disse uma coisa certa, aí lembrei que também tenho uma c/c no Banco do Brasil e somente consigo acessá-la no meu PC, instalando um programa deles (segurança do banco), para depois de criado um código para o PC, com meu nick, então ir até a uma agência e ainda cadastar meu computador num caixa eletrônico, pronto, aí está um exemplo real de acesso a um só site e tá bem explicado.

Vamos aguardar o MRCxBin se manifestar devidamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas pela demora, ontem foi um dia atípico para mim, portanto não pude acessar o fórum.

Vou esclarecer a questão dos SPs:

Antes de formatar, eu tinha o SP2 e alterei pelo registro para aparecer SP3, pois para jogar GTA IV precisa da SP3. Ou seja, na realidade eu não tinha a SP3 instalada e sim a SP2 com alteração (registro) para parecer SP3.

Agora eu tenho realmente a SP3, a versão do windows instalada (cd) já vinha com ela embutido.

Estou ainda baixando alguns uptades, sendo a maioria de segurança ou algo do tipo.

Só pra constar, antes de formatar eu tinha quase todas as atualizações do windows intaladas, exceto duas: SP3 e Windows Genuine (não lembro bem o nome).

EDIT: a princípio esse problema só ocorre nesse site, acesso alguns outros e nunca tive problema semelhante.

Sobre as configurações da rede é onde eu acho que (pode) estar o problema.

Uso internet via rádio, sendo que após instalar o driver (Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet Controller), baixado no site da ASUS, a conexão já foi reconhecida e conectou automaticamente. Não tenho outros computadores além desse, portanta não há rede local.

Onde vejo esse tal de servidor proxy e DNS?

EDIT: meu ipconfig está assim:

DNS: (nada)

Endereço IP: 192.168.1.100 (em sites de velocidae acusa outro ip)

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.1.1

Obrigado a todos pela colobaração, inclusive fiquei surpreso pela atenção que estão dando a esse tópico.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

up Apesar de achar que o problema está na minha internet à rádio que tem IP compartilhado...

amigo MRCxBin, o seu windows ainda é o XP SP3, se caso você tivesse o win vista ultimate sp1, você poderia criar um log gigante, obteria todos os dados que está precisando, desde sua placa-mãe até o seu modem, tem uma opção, fica no painel de controle, você vê tudo do PC, é uma coisa fantástica... vê sua máquina toda, como um raio X, desde bit, byte, kabytes, até Tbytes... impressionante essa opção, por isso que ninguem gosta do win vista, acham muito complexo e cheio de coisas demais, muitos arquivos, SO para profissional atuante mesmo, pois tem muitas ou todas as funções de uma máquina...

Você já tentou, prompt de comando e digitar "ipconfig /all"? através desse comando, você conseguirá muitas informações úteis, não tantas, mas as que citou, sobre IP, DNS, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...