Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo notebook Acer Aspire 3100


RodolphoWillian

Posts recomendados

Posso estar na area errada, mas se for, morerador, delete o topico.

Antes de tudo, o problema a seguir é sobre o driver de uma placa de video,

que segundo o Everest, é uma ATI Radeon x300, mas desconfio que seja uma x200...

Então vamos lá, galera, eu comprei um notebook, Acer 3100, formatei e coloquei windows XP x64 Bits.

Fiz o download dos drivers, a maioria, instalou perfeitamente, mas ainda possuo problemas com a WebCam e com a minha placa de vídeo.

Caso eu vá na guia Hardware, clicando com o botão direito em meu computador e indo em propriedades, ele dá como driver reconhecido, mas não é o que parece.

Quando vou rolar a tela, em qualquer pagina da web, parece que a tela é fragmentada por quadrados, ela desce e sobe por quadrados, não normalmente "deslizando" como supunho que todos sabem.

Um exemplo são algumas travadas feias que acontecem devido ao vídeo, dá pra perceber claramente que é por causa do driver da placa de video

Outro exemplo, é quando vou tentar executar um jogo, como Formula 1 2008, após clicar no executável, ele abre o 3D Config, para configurar as configurações do jogo devidamente para o seu pc.

E ele me dá o seguinte aviso, não foi possível iniciar o aplicativo, pois nenhuma placa de video foi encontrada com Directx 8.1 ou superior, neste caso, o problema com o Directx não é, pois instalei o Directx 10 ! E para ter certeza que o problema era no driver da placa de video, instalei o Directx 9c, que não ajudou em nada, e continuei com o mesmo erro.

Agora vocês devem estar pensando em me dizer para procurar o driver x64 no site da ATI ou da AMD, e lhe digo, JÁ FIZ ! baixei os drivers apropriados para Windows x64 bits. Instalei-os e continuo sem nenhum resultado.

Vocês tambem devem estar pensando em falar pra mim ir no site da acer-europe e baixar o driver de lá. Mas tambem JÁ FIZ isso, inclusive os drivers instalados são de lá, mas tenho esse problema com o driver da WebCam e da Placa de Vídeo.

Não gostaria de colocar windows x32 bits, pois uso alguns aplicativos em 64 bits, e tambem por causa da minha memoria, enquanto o x64 bits reconhece 4GB de ram, o x32 bits não.

Mas, caso alguem tenha uma solução, todas as tentativas são bem vindas !

Espero respostas.

Relembrando, a minha placa de vídeo segundo o Everest é uma ATI Radeon x300, mas desconfio que seja uma x200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...