Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

transferir dados hd ata para hd sata


luiz000

Posts recomendados

tenho um pc meio antigo e ele usa hd ATA

vou comprar um pc novo e ele vai usar o hd SATA, só que eu queria ligar os dois hds no novo computador, ou pelo menos transferir alguns dados do hd antigo para o novo, é possivel isso??

é possivel conectar ata e sata no mesmo micro?? porque parece que os fios sao diferentes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, é possível. Basta que o sistema carregue as controladoras necessárias. O HD SATA usa a porta SATA da sua placa-mãe e o HD ATA (ou PATA ou IDE) usa a porta ATA=IDE.

Mas atenção: verifique no manual da placa mãe se existe mesmo esta porta SATA, pois a sua placa mãe precisa tê-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

"Conectar por fora" você até pode mas o seu case (gabinete) terá que ficar aberto ou deverá ter um rombo/buraco pra por esse HD pra fora rsrsrs . . .muito louco!

Agora, se interpretei bem a sua pergunta, você precisa mesmo é abrir o gabinete e conectar, tudo da maneira mais tradicional inclusive parafusando o HD no slot disponível.

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu explicar melhor,

o pc novo que eu vou comprar é HD SATA

o meu atual é HD ATA

eu queria apenas passar os dados do HD ATA pro SATA entendeu?? nao vou utilizar ele, só vou transferir os dados...

será que dá pra conectar o HD ATA por fora, sem abrir a cpu, só pra transferir os dados? tipo uma entrada USB sabe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...