Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Deskjet 4180 - Não escaneia textos


Posts recomendados

Comprei essa impressora a quase um ano, sempre sem problemas na impressão e digitalização de imagens, porém não consigo de nenhuma maneira escanear textos e passar para o Word.

Já tive uma All-in-One da HP que faza de tudo, incusive escaneava textos, mas ai me mudei e tive que comprar uma nova impressora (na caso uma Multifuncional).

Na AiO eu abria a "Central de Soluções HP", selecionava "Digitalizar Documento" e lá escolhia pra mandar pro word. Abria a janela pra selecionar o textos e prosseguia escaneando... porém com a F4180, eu paro em "Digitalizar Documento", lá não aparece pra mandar pro Word, qualquer outra opção, scaneia como imagem, nenhuma "lê" o texto.

Depois de dar uma boa pesquisada, vi que eu precisaria de um OCR, e que ele viria junto com o driver da HP no CD quevem com a impressora... acontece que eu instalei com o cd, então porque ele não aparece no meu programa? Tudo indica que eu não tenho esse software =/

Algué sabe onde posso baixá-lo? Ja procurei no site da HP, mas lá diz sempre pra instalar o que está no cd, mas eu não tenho mais o cd =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode instala-lo pelo Cd mesmo, ao escolher o tipo de instalação, escolha a personalizada, e lá selecione o software do OCR para ser instalado.

Ou você pode baixar um novo driver aqui.

Com esse eu tinha reinstalado o instalado aqui, só que antes eu sempre apagava e resintalava, agora eu deixei instalado e rodei o driver, e dessa vez apareceu o botão "Instalar mais programas", e la estava o bendito OCR. Instalei e feito, está lendo textos ;)

Só achei estranho não instalar junto com o driver principal, como vinha no driver da AiO anterior =/

valeu Naitomea :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...