Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

Beleza galera?

É o seguinte, várias vezes me deparo com mensagens aqui no fórum com perguntas como por exemplo: "Qual placa-mãe boa e barata pra athlon?" bem não só eu como vários frequentadores do clube sempre indicam ou a K7S8X da Asrock ou a M848 da PC-Chips.

Porém pra quem ainda não conhece aa placas estou colocando algumas especificações das duas.

A M848 o chipset SIS 746 que é muito bom e apesar de no próprio site da pc chips estar dizendo que essa placa-mãe não suporta oficialmente ddr 400 mas tem gente usando numa boa e ate fazendo over vejam esse tópico.Testes dela pode ser conferido nos posts seguintes.

A K7S8X da ASROCK atualmente pode ser encontrada em duas versões a K7S8X e a K7S8X R3.0. A principal diferença entre as duas são as opções de overclock. A R3.0 possui ajuste de FSB, multiplicador e vcore. Ela já pode ser encontrada em varias lojas, mais muitas que ainda vendem a primeira versão da K7S8X (que não possui recursos de over) por tanto se você for adquirir a R3.0 deve ficar atento pra não pagar por uma e receber outra.

No site amdmb.com voce pode conferir o teste aqui da K7S8X ela se saiu muito bem ganhando ate mesmo do nforce2 em alguns testes.

E AQUI voce pode dar uma olhada num pequeno teste que encontrei da K7S8X R3.0 no pctuner.net. O teste compara ela com a A7V8X-X (que seria a concorrente direta em preço).

Também creio que em breve deve estar aparecendo aqui a K7S8XE que usa o chipset SIS 748 o ocworkbench.com fez um teste com ela que pode ser conferido aqui..

Percebi que algumas pessoas tiveram uma certa dificuldade de diferenciar a K7S8X R3.0 das outras versões então resolvi colocar umas fotos a parte das tres versões disponiveis.

K7S8X

K7S8XE

K7S8X R3.0

A diferença da K7S8X é que essa possue 6 slots PCI contra 5 slots da R3.0. A K7S8XE não possui recursos pra overclock e pode ser facilmente confundida com a R 3.0 (que tem tais recursos)a unica diferença visivel pelo menos nas fotos além da etiqueta é o dissipador do chipset da K7S8XE que é diferente da "coisa laranjada" que vem na R3.0...ainda to confirmando isso.

Outra que ta aparecendo agora e vai ser uma boa opção pra galera é a ECS N2U400A que usa o chipset nforce2. Apesar de não oferecer recursos de overclock (como controle de tensão e multiplicador) ela possue o dual channel recurso que não esta presente na ASUS A7N8X-X (creio que elas estão na mesma faixa de preço).O teste dela pode ser conferido no Ocworkbench .Se saiu muito bem em relação as placas que também usam o mesmo chipset.

A opinião sobre essa placa-mãe ainda é muito dividida, se você for ver pelo lado do desempenho padrão é uma ótima opção já que de todas as placas-mãe que usam o nforce 2 ultra 400 é a mais barata (atualmente 249 reais na um pouco de tudo).

Mas se for ver pelo lado de overclock, ai fica difícil comprar ela já que ela não possui recursos pra isso e você ainda pode gastar menos comprando uma asrock que vai te oferecer as opções pra over.

Vale lembrar que apesar de serem boas elas não são as mais indicadas pra overclock (fora a K7S8X R3.0) , por tanto se você pretende fazer isso é melhor gastar mais um pouco em uma placa-mãe como a ABIT NF7 ou a MSI K7N2 DELTA-L que estão com bons preços.

Fica ai pra galera que ta afim de comprar uma placa-mãe barata e com um bom desempenho, pelo menos por enquanto ainda são as melhores opções.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal. Mudanças de planos. Optei em por as reviews em páginas html, fica mais simples de se fazer e a visualização. Conforme for fazendo irei adicionando os links:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/spider-rap/site/asrock_logo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Asrock K7S8X

Asrock K7VT2 (DDR & SDRAM)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/spider-rap/site/ECSlogo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ECS K7S7AG (M847)

ECS N2U400 (Nforce 2)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/spider-rap/site/pcchipslogo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

PcChips M848

Bom, é isso pessoal, agora tá tudo lá. Deêm uma olhada e digam o que acharam por MP> ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa muito boa a iniciativa cansei d perguntas como

"Qual uma boa placa-mãe para athlon barata !? A7V8X-X né ? "

ôooo Karma !!!

Vlew mesmo cara bom tópico esse seu !!!

Ps.:Só pra lembrar essas são placas-mãe de baixo custo !!!

E usam chipsets excelentes em Custo/benefício !!!

Eles tem um diferença real de no max ~10% p/ o chipset topo d linha e hoje em dia são um ótimo negócio !!!

Ps2.:Mensagem p/ próximos leitores é claro q vocês já sabem disso ... só pra deixar EXPOSTO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So faltou dizer que o Asrock k7s8x rev. 1 bios P2.20 aceita FSB400(não official) e memoria DDR400, rock solid (1/1), eu estou usando aqui.

Outro teste feito por mim mesmo rodou um Athlon thorton 2200+@2800+ apenas mudando o FSB266@FSB333 sem overvolt.

A placa pode ser feia barata, porém tem desempenho e estabilidade.

Isso e minha opiniao, nota 9.0 (falta vmem, mult, ect)

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara com certeza... qm tem aprova e eu não sou diferente aprovo e dou nota 9.0 também, apesar de q eu estou querendo trocar a minha AsRock K7S8X Rev 1.0 mas não é por pouka coisa se eu trocar só troco por uma AbiT NF7-S, EpoX 8RDA3+ ou Asus A7N8X Deluxe só pelo fato delas terem opções avançadas de overclock e Serial-ATA Raid etc...

Mas deixando isso de lado quando eu comprei a minha nunca tinha ouvido falar em AsRock, botei ela na minha lista como segunda da fila (atrás da Asus A7S333) pelo fato de nunca ter ouvido falar na marca, ela estava com um preço tentadore tinha tudo q eu queria, IDE133, FSB333, DDR333 e AGP8X (isso era o que eu queria) mas não podia gastar + de 70 dolares (preço da Asus A7S333) e esta estava pro apenas 56 Dolares... dei uma pesquisada e fiquei sabendo q a AsRock é uma subsidiaria da Asus e passei ela para primeiro lugar na fila... no final acabei ficando com uma otima placa q nem se quer conhecia e agora recomendo a todos q desejam uma otima placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí!

Mais uma novidade pra placa-mãe Asrock k7s8x tem bios BETA novo no site do ocworkbench

Clique Aqui

Aconselho usar a versao 2.20A sem o Logo da Asrock pelo fato de não poder ver o post do bios mesmo apertando a tecla Tab.

Esse bios habilita a regulagens do Timings da memo (todos) continua sem os vmem.

Obs. Caso erre nas regulagens do memo não precisara dar reset no bios, Apenas deslige o computador aguarde uns segundos (~5seg), antes de ligar de novo aperte o reset e depois ligue, e tente regular de novo ate achar o limite dos memo.

Era isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tudo bem pessoal, não quero defender a pc chips nem nada...

Mas eu voto para a M810!

Tipo, eu tenho 2 dessas em casa... Se bem configurada ela fica muito estável, e pelo preço que se paga ela é muito boa, basta ter cuidado e ter ela bem configurada!

Aqui em casa por exemplo ela nunca trava, juro para vocês, uso aqui win2000pro e win98se nenhum dos 2 trava. Olha que as minhas temps estão altas!

Outros votos vão para a AK38N, M848LU, K7S8X, etc.

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você falou mud, a M810 foi uma boa placa, ela não pode ser comparada mais as placas atuais. Mas se configurada direitinho ela funciona perfeita. Eu tenho uma (ass) e já deixei 4 dias ligada e perfeita, já rodei CPU Burn e nem sinal da máquina travar. Acho que ela já é fraca para os dias de hoje, mas falar que trava e é ruim eu não aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai um belo dia me aparece um certo cidadão que bate o record mudial de overclock plataforma AMD de placas pcchips :D

Hehehe e o pior é que segundo ele ia mais se a fonte deixasse.

XP1800+@2391 mhz vocês já viram isso numa pcchips ? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alphaplus@13 jan 2004, 01:40

Ai um belo dia me aparece um certo cidadão que bate o record mudial de overclock plataforma AMD de placas pcchips  :D

Hehehe e o pior é que segundo ele ia mais se a fonte deixasse.

XP1800+@2391 mhz vocês já viram isso numa pcchips ? :wacko:

você esta falando da M848LU?

então esta se referindo ao FRMG, ele é amigo meu ... Gente boa pra caramba!

Tenho outro amigo que pois seu Duron 1.6 @ Atlhon XP 2.0 colocou o fsb a 200 :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito bom esse tópico Adriano...

E com a ajuda do Spider Rap, ficou ainda melhor...

Edita os seus comentários, Coloca umas fotos das duas placas e vamos pedir pra destacar, pois quando aparecer alguém querendo informações, a gente só recomenda o link...

Assim que forem saindo boas placas, você vai mudando o texto e acrescentando...

Outra coisa... Procure testes sobre a ECS N2U400A... Ela já tem a venda no Brasil e parece ser muito boa também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, uma das maquinas que uso, tem a Asrock K7S8X R.3.0, que tem quase todos os ajustes para overclock de fabrica, muito bom para o preco, so faltou o dual-channel :-). Com um barton 2500+, testei a 3200+ (o básico) e ficou OK. Mas por R$200 ou menos, não da para pedir muito. No Paraguai, algumas lojas já possuem ela. Se quiser passo meu contato por MP. ^_^

Falous!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por loopcd@14 jan 2004, 15:42

:lol: Nossa valeu! Exatamente estava procurando algo para dar um chute na minha Pcchips... Ótima dica! Vi uma da ECS, pra vocês é uma placa boa que suporta um XP2000?

Você se refere a ECS N2U400?

Se sim ... Poe uma essa placa-mãe, 512 DDR 400 (ou 256 DDR 400 sei lá), e teu processador 2000+ , e manda bala no over :):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Spider....

Ficou ótimo as informações das placas que você postou...

Seria interessante você editar o seu post e colocar as infos da ECS N2U400A.

Ela é a mais barata com nforce2, portanto é básico que ela configure nesse post...

Ah... Outra coisa, essa foto da AsRock tá estranha...

Tá parecendo que ela é Baby ATX (tá meio quadradinha)... Ehehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, pra com uma ecs N2U400 da pra fazer over de barton 2500 p/ 3200? apesar de ouvir q eela não é boa pa over, esse over só mexe no fsb (segundo a PCs nem precisa justar vcore).

i ai? vocês recomendam? é q se eu pegar essa placa-mãe vai dar pa pegar uma radeon 9600..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por r1ck@21 jan 2004, 16:35

tipo, pra com uma ecs N2U400 da pra fazer over de barton 2500 p/ 3200? apesar de ouvir q eela não é boa pa over, esse over só mexe no fsb (segundo a PCs nem precisa justar vcore).

i ai? vocês recomendam? é q se eu pegar essa placa-mãe vai dar pa pegar uma radeon 9600..

Com certeza dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza de topico...

So q o preco da ASrock ta subindo em algumas lojas por conta da grande procura... já vi por 230reals por ai (placa-mãe virando celebridade, ve se pode :lol::lol: )...

O problema mesmo é o preco das placas aqui neste post... as q se equivalem sao mesmo a ASrock e a PcChips... as outras já pulam pra 250reals ou mais :(:(:(

***********

Esta q tem o Video Onboard... este video tem o desempenho equivalente a qual placa OffBoard??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...