Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Depois de pesquisar muito, mas MUITO, decidí comprar uma Pcchips M848... Mas não a encontro em lugar algum!!!! :ahh:

Já procurei em lojas aqui em Fortaleza, e nada. PELO AMOR DE DEUS, se alguém sabe de algum lugar onde eu possa comprar em São Paulo mesmo (ou em Fortaleza), socorro! :cry::cry::cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ODAHCAM@04 de maio de 2005, 19:34

aí Glr... sou novo aqui no forum e quero q alguem me fale por gentileza!!!!

Qual das duas placas é melhor?

a7v600-x chipset não lembro é aquele mias comum... acho q é IVA

ou a a7n8x-x chipset nforce 2 da nvidia

Estou no aguardo valeu glr!!!!  :help:

Se você for usar SATA -> A7V600-X

Mas só se você for usar, pois entre essas a A7N8X-X é melhor...

Já pensou em ABIT? (NF7)??

ABraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@05 de maio de 2005, 10:54

Se você for usar SATA -> A7V600-X

Mas só se você for usar, pois entre essas a A7N8X-X é melhor...

Já pensou em ABIT? (NF7)??

ABraço

Leandro

A7V600-X não recomendo nem que custe 20 reais!

procure uma outra placa com SATA que será mais negócio.. como a Abit KV7 e a MSI KT880...

se não precisa do SATA, procure uma com Nforce2 mesmo... Abit NF7, Asus A7N8X-X...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já manifestei anteriormente, sou adepto das placas de baixo custo por serem mais condizentes com a nossa realidade (brasileira) e com tudo onboard,

haja visto uma placa de video decente custar muitas vezes mais do que a placa mãe e o processador juntos. Noto um preconceito não só com as placas PCchips/ECS mas tambem com as ABIT e ASROCK. Acredito que seria interessante seperarmos um tópico só para os adeptos da ASUS e outro para

as demais.

Sinceramente

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adcarvalho@06 de maio de 2005, 23:40

Como já manifestei anteriormente, sou adepto das placas de baixo custo por serem mais condizentes com a nossa realidade (brasileira) e com tudo onboard,

haja visto uma placa de video decente custar muitas vezes mais do que a placa mãe e o processador juntos. Noto um preconceito não só com as placas PCchips/ECS mas tambem com as ABIT e ASROCK. Acredito que seria interessante seperarmos um tópico só para os adeptos da ASUS e outro para

as demais.

Sinceramente

adcarvalho

Não vejo motivo para isso.

As placas da asus são como as de qualquer outro fabricante. Todos os fabricantes tem placas destinadas a todos os tipos de mercado, isso serve para asus, abit, gigabyte, asrock e todos os demais... até a pcchips/ECS tem placas destinadas ao mercado de usuários entusiastas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adcarvalho@06 de maio de 2005, 23:40

Como já manifestei anteriormente, sou adepto das placas de baixo custo por serem mais condizentes com a nossa realidade (brasileira) e com tudo onboard,

haja visto uma placa de video decente custar muitas vezes mais do que a placa mãe e o processador juntos. Noto um preconceito não só com as placas PCchips/ECS mas tambem com as ABIT e ASROCK. Acredito que seria interessante seperarmos um tópico só para os adeptos da ASUS e outro para

as demais.

Sinceramente

adcarvalho

Francamente, como dizemos no meu Goiás: ele pulou o corguim de ré!

Se esta-se falando bem o TEMPO todo das famosas NF7-S :devil: e das AN7 :palmas: , como ele diz que esta-se tendo preconceito com as ABIT?

Se fala-se mal o tempo todo das A7V8X-X, das A7V600-X como ele diz que há favorecimento da ASUS??

Como um colega do fórum já disse: cada fabricante tem diversas linhas de produção, pra atender usuários diferentes.

Agora, é tradicional da parte da PCchips concorrer fortemente pelo mercado de baixo custo. A ASROCK é a parte da ASUS que foi inventada justamente pra concorrer com a PCchips.

Resumindo:

Santo deus! Manda esse cara ler tuuuuudo de novo! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_alucard@12 de maio de 2005, 15:48

:bandeira:

Galera eu estou interessado tambem em uma placa boa e de baixo custo mas não vi ninguém mencionar em uma placa mãe para PENTIUM IV.

Alguem pode me ajudar,quero montar um PENTIUM IV com uma placa mãe ASSUS, vou colocor tambem uma placa de video.

Valeu galera uahauhauhuah  :-BEER

Por que a preferência por ASUS (não é ASSUS)??

na verdade as placas pra P4 não são muito comentadas aqui porque é um processador geralmente caro... bem caro!

a alternativa barata da intel é o Celeron D, que é um bom processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_alucard@14 de maio de 2005, 14:29

:D

Valeu "PROFESSOR", realmente os processadores para P IV são muito caros.

Mas mesmo assim eu gostaria de saber mais sobre as placas mãe (ASUS) para PENTIUM IV.

:-BEER

você já procurou saber sobre as placas de outros fabricantes?

sem querer dizer mas já dizendo, fabricantes como MSI, Gigabyte, DFI, Epox, Abit, Chaintech e Aopen tem placas até melhores que as da asus pra P4 em diversos aspectos... não fique restrito a essa marca...

mas, se insiste tanto nisso, aqui é um bom lugar pra se olhar placas ASUS:

http://www.asus.com.tw/products2.aspx?l1=3&l2=12

:zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por neu83@17 de maio de 2005, 21:26

Pessoal se tiverem um tempo dêem uma olhada na minha configuração tá aqui ó http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=262217

Qual das MB devo comprar para o meu 939?

Acho que sendo Nforce4 ULTRA não tem tanta diferença as MB em termos de desempenho, ou será que estou enganado?

Amigo, se sabe ler de uma olhada no título do tópico:

PLACAS ATUAIS, BOAS E BARATAS...

pelo que eu saiba, um A64 está longe ainda de ser uma plataforma barata, ainda mais se tratando de placas-mãe com Nforce4...

abra um tópico na área de placas-mãe ou mesmo de recomendação de produtos e lojas... será melhor pra você esclarecer a sua dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa dica para quem busca montar um micro barato e simples: é a placa K7S741GXMG-6L da Foxconn...montei um micro com ela e achei muito boa pra uma placa que custa na faixa de 190 reais... ela é muito parecida com a ECS 741GX-M...

Usa o chipset SiS741GX-M, tem vídeo onboard de 16 à 64MB compartilhada, rede 10/100 e áudio 5.1 onboard, duas portas IDE, 3 Slots PCI, AGP 8X e 2 soquetes para memória DDR.

Foto --> K7S741GXMG-6L

Overview --> K7S741GXMG-6L

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ja falou sobre as Placas com tres anos de garantia da FOXCONN?? ( TEXTO DO TIO GABRIEL !) Tem um custo bem baixo...

Trabalho com venda e montagem de equipamentos, e são placas bem redondas.... são faceis de vender, pois o cliente fica bem contente com os tres anos de garantia... :ahh: Esta aqui é campeã de vendas, isso eu posso garantir...

OLHA A FIGURA aí....

acessem o site pra ver mais... UIC BRASIL :bandeira:

valeuzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Marcel Passos@17 de maio de 2005, 23:07

Amigo, se sabe ler de uma olhada no título do tópico:

PLACAS ATUAIS, BOAS E BARATAS...

pelo que eu saiba, um A64 está longe ainda de ser uma plataforma barata, ainda mais se tratando de placas-mãe com Nforce4...

abra um tópico na área de placas-mãe ou mesmo de recomendação de produtos e lojas... será melhor pra você esclarecer a sua dúvida...

seguinte.. tb to afim de um athlon64.. sei q é umah plataforma + cara.. mas quero encontrar umah boa e barata entre as existentes.. um amigo meu monto um completo por + ou - R$1900,00 no paraguay.. isso com hd sata de 80gb.. mas ele não pesquisou qual a melhor placa.. e é isso q tá me intrigando.. qquero pode usah o hyper transport.. eu acho q tá chegando a proximah geração da computaçaum.. q é a 64bits.. e quero entra nessa e acho q só tenho a ganhar..

eis a configuraçaum q espero montar.. a qual falta a placa-mãe..

athlon 64fx..

hd sata 160gb

placa de video offboard agp 8x(não decidi ainda)

2 pentes de 512mb ddr400

(ah e som e a rede tem q se onboard.. de preferência q tenha bons recursos pra faze overclock)

não entendo muito de overclock.. nem sei se dá de fz nele.. mah se deh..

pode me mandah td o q você tive.. ceis podem me responde por mp ou no meu topico sobre athlon64fx no forum placa-mãe..

valeu.. brigadaum memo.. :P abraçaum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ai pessoal, eu preciso de ajuda, daqui 1 mes +- to pensando em compra um a64 e minha placa-mãe não é compativel (epox 8rda+) dai eu vou kere compra uma placa-mãe nova

qual placa-mãe de hoje em dia é boa em custo/beneficio e que tenha de preferência:

agp8x (pra minha 6600GT q eu tenho..)

rede e som onboard...

eu queria de preferência igual a minha (epox8rda+) só q com suporte pra a64...não tenho preferência de marca :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcel Passos@27 de maio de 2005, 17:05

Uma boa dica para quem busca montar um micro barato e simples: é a placa  K7S741GXMG-6L da Foxconn...montei um micro com ela e achei muito boa pra uma placa que custa na faixa de 190 reais... ela é muito parecida com a ECS 741GX-M...

Usa o chipset SiS741GX-M, tem vídeo onboard de 16 à 64MB compartilhada, rede 10/100 e áudio 5.1 onboard, duas portas IDE, 3 Slots PCI, AGP 8X e 2 soquetes para memória DDR.

Foto -->  K7S741GXMG-6L

Overview -->  K7S741GXMG-6L

:-BEER

Olha, eu já montei máquinas tanto com esta placa quanto com a 741GX-M, e o que posso dizer é o seguinte, a placa da ECS é superior em vários sentidos, isto se não levarmos em conta a garantia estendida da Foxconn.

A ECS 741GX-M possui 1 slot AMR para o modem já incluso e 8 portas USB 2.0, já as demais configurações são iguais.

Agora, o que mais achei legal é o seu setup, permitindo setar o FSB em 200MHz sem o menor problema.

Para uma máquina de baixo custo, esta placa-mãe com um Semprom 2400+ e memórias PC-3200, você tira um bom caldo. Montei várias configurações destas e todas aguentavam trabalhar tranquilamente com o processador em 10x200MHz.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem-me a intromissão... sou leigo no assunto (inclusive em participar do FORUM), mas estou pesquisando como podem ver. Estou tentando montar um micro para uma pessoa que o usará, na maioria das vezes, para acessar a INTERNET, baixar e escutar músicas e usuar o WORD (ela é minha esposa e professora de BIOLOGIA).

Tenho seguido o conselho de vocês, e assim que aparece uma DICA, vou conferir. Porém, a diferença de preço da opção que fiz inicialmente, é muito pequena.

Vou descrever a minha, e gostaria da opinião de você:

-----------------------

Asus A7N8X-VM/400 nForce2 Athlon XP SktA DDR M-ATX Motherboard w/Audio, Video, LAN

https://www.zipzoomfly.com/jsp/ProductDetai...ductCode=240324

-----------------------

AMD Athlon XP 2800+ 2.08GHz 333FSB 512KB

https://www.zipzoomfly.com/jsp/ProductDetai...uctCode=80177-R

-----------------------

Corsair TWINX512-3200C2PT 512MB DDR400 XMS3200

https://www.zipzoomfly.com/jsp/ProductDetai...ctCode=80092-17

-----------------------

Samsung SpinPoint P SP0802N 80GB ATA/133 7200RPM

https://www.zipzoomfly.com/jsp/ProductDetai...ductCode=101004

-----------------------

Pinnacle PCTV USB2

https://www.zipzoomfly.com/jsp/ProductDetai...ductCode=323036

-----------------------

LG GSA-4163B 16X Super-Multi Internal DVD Rewriter

https://www.zipzoomfly.com/jsp/ProductDetai...ductCode=174227

-----------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...