Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

Olá minha placa tambem e uma ASRock, mas e uma K7VT6 não entendo muito e gostaria de saber si minha placa e boua !!!! Meu pc e um sempron 2.6 1gb de ram

vga: geforce fx 5200 256 mb !!!! hd 80 gb. Gostaria de saber se essa placa-mãe está trabalhando bem com essa configuração !!!! desde já sou muito grato !!!!!

link da minha placa !!! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zarruda@09 de outubro de 2005, 00:34

Caro internauta

  No caso, é recomendavel voce já comprar uma placa-mãe já com o soquete de 939 pinos da AMD, que já seria a linha K8. Uma placa mãe boa barata e veloz seria a K8SMX da ASUS, que conta com u poderoso chipset da SIS, com um som on board da realtek de 5.1, já com efeitos de audio (reverberação, equalização e muito mais) com uma video da SIS que pode ser expandivel até 64MB, com uma placa de rede de 10/100,e tambem com suporte a Hard Disk SATA (SERIAL ATA).

E podendo ser expandivel até com um processador 3400+ de 64bits da Amd.

    Uma placa-mãe deste nipe voce pode pagar até uns R$190,00, já o processador você pode comecar com um 2500+ de 939 pinos AMD que você vai lhe custar mais uns R$210,00, e futuramente você pode migrar para 3400+.

Um conselho, eu não recomendo a voce a não comprar placa-mãe da linha K7, isto já esta saindo de mercado e você não vai ter opcao no futuro colocar um processador mais potente, a diferenca de preço é muito pouca de uma K7 p/ K8.

Portanto, nada melhor do que pesquisar

Alexandre Giovaneli

[email protected]

em vez de comprar essa da asus não seria melhor uma chaintec VNF4-ultra ou uma ECS k1n extreme ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinicius_never@13 de outubro de 2005, 20:28

Olá minha placa tambem e uma ASRock, mas e uma K7VT6 não entendo muito e gostaria de saber si minha placa e boua !!!! Meu pc e um sempron 2.6 1gb de ram

vga: geforce fx 5200 256 mb !!!! hd 80 gb. Gostaria de saber se essa placa-mãe está trabalhando bem com essa configuração !!!! desde já sou muito grato !!!!! 

link da minha placa !!!    :unsure:

ASROCK E UMA PCCHIPS MELHORADA !!!

mas dizem que alguns modelos sao bonzinhos , não sei mesmo , gosto mesmo de Gigabyte , Msi e DFI !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que atualmente, embora não seja muita barata, a linha LanParty da DFI tá dando um show.

O problema é o preço, é um pouco salgado, mas para quem quer montar um bom pc, a prioridade é sempre uma boa placa-mãe.

De nada adianta um ótimo processador em uma MB onde você não vai poder aproveitar o desempenho de um bom A64 ou P4.

Quanto a isso não tenho dúvida em desaconselhar qualquer pessoa que esteja interessada em uma AsRock ou PcChips.

Ah, a linha Platinium da MSI também tem alcançado ótimos resultados e agradando muito de seus proprietários.

Apenas ratificando, não vale a pena, e digo isso baseado em infelizes experiências, economizar na MB. O prejuízo pode ser enorme!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou montando um PC, mas não disponho de muita verba, então, a CPU será um Sempron 2800+. Gostaria de saber qual das mb abaixo é melhor:

Asus K8N, K8V ou K8U?? Ou mesmo alguma outra na mesma faixa de preço...

Como também pretendo rodar alguns jogos, vou colocar uma VGA off-board, mas também tem que ser um $$ acessível. Seria melhor a RADEON 9250 128mb ou a GeForce FX 5200 128 mb??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boã noite gostaria de saber de alguem que conheça de pc uma boã Placa mãe, estou montando outra maquina para mexer com edição de videos e disponho de 600,00 para uma placa mãe, qual seria a melhor opção? não conheço sobre este assunto mas o que me indicam Pentium 4 ou athon 64? o processador vou ver depois, se alguem puder me da uma ajuda eu agradeço colocando nome ou numero da placa valeu, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Favero,

Vai ficar até meio repetitivo, mas para quem quer comprar uma boa MB para A64, a melhor opção hoje é a DFI - LANPARTY UT nF4 Ultra-D.

É uma placa pra lá de completa, extremamente estável, cheia de extras, incluindo sensores de completos de temperatura e tensão com uma bios onde se é possível gravar até quatro configurações. É uma placa para quem quer dar o máximo do conjunto todo (pc, memória, placa de vídeo). Como já disseram o pessoal aqui do Clube esta placa é perfeita para quem curte O.C extremos.

Ainda para A64, outra duas boas opções, nesta ordem, são a MSI K8N Neo2 e Asus A8N.

As 3 você encontra na faixa de R$ 600,00.

Sinceramente, sou um grande apreciador dos processadores Intel, mas acho que a plataforma e a arquitetura da AMD para os novos Atlhon 64, principalmente os de núcleo Venice, está muito boa. Sem falar que você pode encontrar A64 3000+ ou 3200+ por preços bem mais interessantes do que os seus pretensos concorrentes da Intel. Se fosse para lhe dar uma dica, lhe indicaria para ir de A64, muito embora em testes sintéticos o P4 tenha se saído ligeiramente melhor no que diz respeito à edição gráfica, o que creio não justifique diferença de preço.

Se você optar pelo P4 a Linha da DFI Lanparty para P4 é muito boa taambém.

Traduzindo, se você pode gastar uma boa grana, independente da sua plataforma (p4 ou a64) é DFI na cabeça, que os caras tão mandando muito bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rábula@20 de outubro de 2005, 09:26

Favero,

Vai ficar até meio repetitivo, mas para quem quer comprar uma boa MB para A64, a melhor opção hoje é a DFI - LANPARTY UT nF4 Ultra-D.

É uma placa pra lá de completa, extremamente estável, cheia de extras, incluindo sensores de completos de temperatura e tensão com uma bios onde se é possível gravar até quatro configurações. É uma placa para quem quer dar o máximo do conjunto todo (pc, memória, placa de vídeo). Como já disseram o pessoal aqui do Clube esta placa é perfeita para quem curte O.C extremos.

Ainda para A64, outra duas boas opções, nesta ordem, são a MSI K8N Neo2 e Asus A8N.

As 3 você encontra na faixa de R$ 600,00.

Sinceramente, sou um grande apreciador dos processadores Intel, mas acho que a plataforma e a arquitetura da AMD para os novos Atlhon 64, principalmente os de núcleo Venice, está muito boa. Sem falar que você pode encontrar A64 3000+ ou 3200+ por preços bem mais interessantes do que os seus pretensos concorrentes da Intel. Se fosse para lhe dar uma dica, lhe indicaria para ir de A64, muito embora em testes sintéticos o P4 tenha se saído ligeiramente melhor no que diz respeito à edição gráfica, o que creio não justifique diferença de preço.

Se você optar pelo P4 a Linha da DFI Lanparty para P4 é muito boa taambém.

Traduzindo, se você pode gastar uma boa grana, independente da sua plataforma (p4 ou a64) é DFI na cabeça, que os caras tão mandando muito bem!!!

Ok Amigo Rábula valeu pela dica, vou seguir seu conselho, arrespeito desta placa DFI que não conheço, qual seria o valor desta placa? pois tenho um P4 com uma asus ps 533 off e processador de 1.8, acho que faz uns 3 ou 4 anos, amigo fui conferir as novas tecnologias e fiquei pasmo de quanto mudou as coisas, mas quero montar uma maquina legal que guente ai uns cinco anos pelo menos, se puder me passe as configuraçoes desta placa e sobre algum processador que você ache que é bom, seguirei teu conselho obrigado se não você por pessoas como vocês neste forum o negocio ia ficar ruim para pessoas que conhecem pouco como eu, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oi, minha placa-mãe ta com problemas brabos, e tenho que trocar ela pra continuar trabalhando. mas queria uma saber se slots pra amd32bits e 64bits sao iguais. quero dizer, minha ideia seria comprar uma placa-mãe boa pra poder usar com meu 2500 atual, e depois terminar o up do do pc, colocar um 64bits. acho difícil de existir isso que eu quero, mas deixo a pergunta. e tem q ser agp também TT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Fazer isso é impossível. Os processadores AMD 64 bits (A64/FX ou Sempron com instruções 64 bits ativadas) operam com os soquetes 939, 940 ou 754 .

No seu caso, levando em conta o que consta na sua assinatura (Atlhon XP com Núcleo Barton), o soquete do seu processador é o Soquete 462 (também conhecido como Soquete A).

Assim sendo, de um maneira simplista, o seu processador não vai "encaixar" nas MB próprias de AMD´s que operam em 64 Bits. Se quiser manter seu processador, vai ter que manter a plataforma soquete 462.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, voltei aqui só pra dizer que solucionei o meu problema. Não tinha nada de errado com a placa mãe, o processador ou a placa de vídeo. Acabei concluindo que o problema era de energia mesmo. Eu tenho 3 HDs + um drive DVD aqui. Fiz o teste e deixei apenas dois ligados (2 HDs ou 1HD + drive DVD) e o problema não aconteceu mais. Acho que a fonte não estava enviando energia suficiente (fonte de 300 W). O problema é que esta minha placa mãe não aceita fontes acima disso, mas já estou providenciando a troca da placa mãe e do processador. Por ora, ele está funcionando normalmente com apenas dois HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [CaLviN]@13 de novembro de 2005, 01:14

Acho que a fonte não estava enviando energia suficiente (fonte de 300 W). O problema é que esta minha placa mãe não aceita fontes acima disso, mas já estou providenciando a troca da placa mãe e do processador. Por ora, ele está funcionando normalmente com apenas dois HDs.

Amigo muito estranho essa de a placa-mãe não aceitar fontes acima de 300W, pois watts nada mais é q/ a capacidade da fonte em manter sua carga, no seu caso a CPU e monitor. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, quando eu conecto uma fonte de 400 ou 450, o computador simplesmente não liga. Ele faz um barulho estranho (como se tentasse iniciar) e desliga. Similar a ligar um aparelho de 110 em uma tomada 220, entende? (inclusive pensei nisso, que havia queimado o micro, mas não houve nada). Depois, me disseram que isso é normal e que precisaria ligar o outro cabo da fonta na placa-mãe (um pequeno de 4 plugs); inclusive eu vi ele ligado em uma placa mãe. Mas eu procurei na minha o slot para conectá-lo e não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Q irônico, pareci que todos aqui idolatram Athlon/XP, Duron e Sempron. Eu tenho uma ASUS e P4... e não custou tão karo assim. Montei o meu PC com R$ 1,500 no ano de 2004 e até hoje nunca deu problema olhe que é tudo Onboard. O pc sem o monitor ficou por 900,00 depis colequei um leitor de DVD e um monitor de 15" na época os de 17" estavam mais karos. Mas acredito que da pra trabalhar com Intel por um preço acessivel, primiero que porque tem o lance do cooprocessamento e as istroções de numeros flutuantes que o processador trabalha é bem mais rápido. Isto é se tervemos falando de pcs para jogos filmes e outros. Porq se tu vai usar só Word e mal mau o navegador, nem compensa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...