Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

:o o que vocês acham dessa aqui:

Alguem já viu ?? sabe como ela é?

KX18D ProII

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.albatron.com.tw/images/product/it/mb/Picture/Big/KX18DProII.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Award

BIOS Update

Driver

Manual

Product News

Product FAQ

<< BACK

Feature

AMD Athlon™ / Athlon™XP / Athlon™XP Barton/ Duron™Processor

soquete 462 with FSB 200/266/333/400+(by overclocking)MHz :wub:

3 DDR400/DDR333/266/200 Memory Sockets

AGP 8X , 6 channel AC 97 Audio

2 ATA133 Channels, up to 4 ATA 133 IDE Devices

nForce2 MCP-T 10/100 Ethernet LAN

2 Serial ATA150 Channels, Serial ATA RAID 0,1 (Software)

2 IEEE1394a Ports

6 USB 2.0/1.1 Ports (4 ports by optional cable)

BIOS Mirror ™

Voice Genie™

Chipset with Hyper-Transport Technology

Bundle SPDIF Card ( optional )

Processor

AMD Athlon™/Athlon™XP/ Athlon™XP Barton/ Duron™Processor

FSB

200/266/333/400+(by overclocking)MHz :tantan:

Chipset

North Bridge: NVIDIA nForce2 SPP (Ultra 400)

South Bridge: NVIDIA nForce2 MCP-T

LAN Chip : LAN PHY ICS1893AF

IEEE1394 Chip : TI IEEE1394A TSB41AB2PAP PAP-64

Audio Codec: Realtek ALC650

Serial ATA Chip :Silicon Image Sil3112A

I / O Chip : Winbond W83627HF

Memory

3 *DDR Sockets:

DDR400/DDR333/266/DDR200 NON-ECC DDR SDRAM up to 3GB ( Single Channel) , up to 2GB ( Dual Channel )

Expansion Slots

1 x AGP 3.0 8X/4X slot (1.5V & 0.8 V Only)

6 x PCI slots (PCI 2.2 compliant)

IDE Connectors

2 ATA133 channels, up to 4 ATA 133 IDE Devices

Onboard I/O Connectors

1 x Floppy Connector

2 x USB 2.0/1.1 header (4 ports USB cable optional)

2 x IEEE1394 header (2 ports IEEE1394 cable optional)

1 x CD_IN header

1 x COM Port header

1 x S/PDIF in/out header (S/PDIF in/out cable optional)

1 x CPU fan header with fan rotation detection function

1 x System fan headers with fan rotation detection function

1 x10 pin system panel header (Intel spec)

1 x 3 pin Power LED header

1 x 4 pin Speaker header

1 x Front audio header (Intel spec)

1 x Case Open detection header

1 x Wake on LAN

I/O via Back Panel

PS/2 keyboard/mouse, 2 x USB(2.0/1.1), RJ45 ,1 x Com(serial), 1 x Parallel, 1x Game/Line-in/Line-out/MIC

Power

20-pin ATX power connector

BIOS Feature

4 Mb Flash EEPROM

Award BIOS with ACPI, DMI2.0, PnP, WfM2.0, Green Suspend to RAM (S3), Suspend to Disk (S4) Wake on keyboard / Mouse, Wake on LAN/RTC Timer

Hardware Monitoring

2 FAN sensors, CPU/System voltages and temperature monitoring

Special Feature

Zero Jumper Design

BIOS Mirror™ Protect BIOS by creating an original mirror image of itself

Voice Genie ™ Voice Troubleshooting system ( four-Language )

Adjustable CPU and AGP frequency by 1 MHz increment, Adjustable Vcore, VAGP, VMemory for overclocking.

Special design for CPU Over Temperature Protection.( OTP )

Certifications

FCC,CE, BSMI

Form Factor

ATX (244*305 mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico destacado!

Mas ficará assim com uma condição, q respeitem seu propósito inicial, somente indicações/reviews e opiniões sobre placas d baixo custo serão permitidos, posts falando unicamente "Valeu! Muito bom! Ah Huuuuu!" não estão inclusos...

Comentários injustificados como "Esta não presta, esta é ruim, bla bla blá..." também não serão tolerados...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ai deve ser caríssima icemario. Só observar as coisas. Dual channel, Nforce 2, Dual Bios, 4MB EEPROM, Firewire... E ainda, Albatron! Deve ser tão cara quanto uma Abit NF7-S Rev 2.0

Só para avisar. Em breve vou adicionar umas placas novas e dar uma melhorada no meu primeiro post lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@01 fev 2004, 18:04

Essa ai deve ser caríssima icemario. Só observar as coisas. Dual channel, Nforce 2, Dual Bios, 4MB EEPROM, Firewire... E ainda, Albatron! Deve ser tão cara quanto uma Abit NF7-S Rev 2.0

Só para avisar. Em breve vou adicionar umas placas novas e dar uma melhorada no meu primeiro post lá.

Aliás eu nunca nem vi ela pra vender por aqui, alguém viu? Mas com certeza é beeeeem mais cara que as que estão aqui no tópico....

EDIT: Spider, não to conseguindo abrir os links que você postou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando o meu PC e agora só falta a placa mãe. Não queria gastar muito dinheiro nela ( no maximo R$ 260,00). Estava dando uma olhada no preço das placas que vocês indicaram e percebi que a M848 é mais barata. Porém gostaria de saber se vale a pena pagar um pouco a mais pela N2U400 (Nforce 2) ou se é melhor mesmo ficar com a M848 ? Achei a K7S8X por 199 reais mas to achando que ela é usada. A n2u400 no ml estava por 250 reais e a m848 por 189 reais.

Então qual tem o mair custo/beneficio ? ou tem agora outras alem dessas que são melhores e baratas ?

Muito obrigado

Bundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu fazer um pouco a defesa da A7N8X-X.

Ela custa quase a mesma coisa que a Nforce 2 da ECS, paguei 280 reais na minha, mas dá pra achar até mais barato.

Ela tem todos, ou quase todos, os recursos pra overclock e pra timming de memória.

O único senão dela é o fato de ser single channel, mas isso definitivamente não faz a menor diferença, pelo menos não pra jogos, só em alguns aplicativos profissionais o dual channel faz diferença.

Quem duvidar veja aqui um review onde é testada uma A7N8X-X contra uma A7N8X com dual channel, o teste foi feito com um XP 3200+ e com duas memórias Corsair de 400Mhz e cas 2, ou seja o que há de TOP.

Veja que a diferença na maioria dos testes não passa de 3%, e em alguns jogos a A7N8X-X é até mais rápida.

Na minha opinião essa placa é muito melhor que a ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta,

estava em dúvida entre a K7S8X e a M848LU pra montar um micro.

Acabei comprando a PCchips pra fazer um teste, mas já me arrependi.

Motivo:

Pelo que eu vi no site da Pcchips nunca saiu uma atualização de BIOS pra essa placa, a unica BIOS que tem é do começo de 2003.

Enquanto isso a ASROCK lança quase uma BIOS por mes pra K7S8X, sempre com melhora de performance, correção de BUGs e solução de incompatibilidade.

Não é possível que a PCchips tenha feito uma BIOS tão perfeita que não precise de melhorias.

Será que eu to errado e não achei uma BIOS nova ou é isso mesmo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@20 fev 2004, 13:24

Nippon, usa o Cheepomemo. Ele funciona em qualquer placa com o SiS 746/746FX/748 e pode alterar os timming no windows. Eu comprei a Asrock K7S8X R 3.0, não vejo a hora de por a bicha pra funciona.

Ajeita ai essa bichinha spider... Quero ver como a rev 3.0 se sai nos benchs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galerinha beleza???bom gostaria de um help........que placa é melhor?

a M848 ou a K7S8x.......tem umas versões mais nova das duas...tem uma K7S8x com SATA.....aqui em Campinas -SP as duas estão por 190,00 gostaria da opinião de vocês.....tenho 512DDR400 já, uma GFMX4000, e um XP2500+ só falta a mb.... vou comprar na quinta feira...por favor me ajudem.... :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@20 fev 2004, 13:24

Nippon, usa o Cheepomemo. Ele funciona em qualquer placa com o SiS 746/746FX/748 e pode alterar os timming no windows. Eu comprei a Asrock K7S8X R 3.0, não vejo a hora de por a bicha pra funciona.

Spider_Rap

não gostei não, porque no bios da pra resetar e no windows e mais

complicado. :muro:

Como a temperatura não tá muito quente aqui em Sampa subi um pouco o mult 12x200=~2400mhz e vcore 1,725 (to testando)

Era isso

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@13 fev 2004, 06:53

Uma pergunta,

estava em dúvida entre a K7S8X e a M848LU pra montar um micro.

Acabei comprando a PCchips pra fazer um teste, mas já me arrependi.

Motivo:

Pelo que eu vi no site da Pcchips nunca saiu uma atualização de BIOS pra essa placa, a unica BIOS que tem é do começo de 2003.

Enquanto isso a ASROCK lança quase uma BIOS por mes pra K7S8X, sempre com melhora de performance, correção de BUGs e solução de incompatibilidade.

Não é possível que a PCchips tenha feito uma BIOS tão perfeita que não precise de melhorias.

Será que eu to errado e não achei uma BIOS nova ou é isso mesmo????

Tão perfeita não .....

Mas vamos dizer quase perfeita, pelo menos nesse item a Pcchips acertou, a Bios é simples mas pelo menos não tem nenhum bug conhecido até agora e nenhum caso de incompatibilidade.

Já a ASRock -_-

Quantas versões só para corrigir bugs já sairam mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diego.gimenez@21 fev 2004, 02:18

aí galerinha beleza???bom gostaria de um help........que placa é melhor?

a M848 ou a K7S8x.......tem umas versões  mais nova das duas...tem uma K7S8x com SATA.....aqui em Campinas -SP as duas  estão por 190,00 gostaria da opinião de vocês.....tenho 512DDR400 já, uma GFMX4000, e um XP2500+ só falta  a mb.... vou comprar na quinta feira...por favor me ajudem.... :help:

Eu optaria pela k7s8x, ambas são boas....a 848 que você viu também tem SATA? Se não tiver mais um motivo pra pegar a k7s8x....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu sou um feliz (por enquanto...) proprietário de uma AsRock K7S8X. O som on-board é muito bom, é estável, o unico incoveniente que eu tenho com ela é que durante a inicialização o windows congela por uns 20 segundos, deve ser por causa do driver usb, sei lá. Ou porque eu uso o windows 98SE, quem sabe colocando o windows XP isso melhora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:unsure: Ai thurma olha eu aqui de novo com mais uma duvida c possível me ajudem

tenho uma k725a pro com uma cpeu atlhon 2000+ e algumas pessoas me disseram que esta placa não so vai ate o 1.600, Sera que que eu comprei uma placa já com overclok por favor me ajudem quero saber se não fui enganado

brigado pela atenção

não ha neste mundo áis melhor que o nosso BRASIL :bandeira:

Abraços a toda a galera do Clube do Hardware

:muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quis dizer uma ECS K7S5a pro? Bom se for essa de acordo com as especificações do fabricante o fsb dela é até 266MHZ. O maior processador com fsb 266 é o Athlon XP 2600+ Thoroughbred, então eu acredito que ela funcione até este processador. Vai depender da bios e dos chipsets. Se no setup indicar um processador de 1.6 GHz então esta correto pois o athlon 2000 roda a essa frequência. A BIOS pode ser uma versão atual e por isso está rodando este processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal, beleza?

Dei uma passada na Santa Efigênia na última segunda-feira e vi uma ECS N2U400A por 300 reais. Pergunta: não é melhor pagar R$270 em uma ASUS A7V8X-X (foi o preço que encontrei)? Aliás, tinha também uma A7V8X-MX (onboard) por R$280. Vale a pena pegar esa placa?

A Asrock estava na faixa de R250.

Parece que baixo custo mesmo é a PCChips, que achei por R$195.

É isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ajudei a um amigo meu a comprar o M848LU da PCChips, pois tinha visto e alguns tópicos que ela era muito boa e barata!! Que compensava mais ela do que a Asus a7s333 (que é a minha) e coisa e tal!!

Mas sinceramente, a minha placa da asus ta muito melhor do que a dele!!

E quase nem se discute, pois temos o mesmo processador, memoria e placa de video!!

A principal diferença se ve em jogos, em que a minha tem qualidade superior do que a dele!!

então, fica a pergunta: Será que essa PCChips ta estão boa assim??

Obs.: alem do mais, a gente não conseguiu instalar o XP nela, mesmo usando algumas dicas que deram nos tópicos do site!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "grande" problema da M848 é que o Vdimm dela é 2,5. Enquanto da Asrock é 2,7. Então, algumas memórias tem sérios problemas de funcionamento na M848, principalmente de estabilidade do sistema. Eu considero a Asrock K7S8X com alguns pontos de vantagem acima da M848, um deles é o Vdimm, outro é que ela tem 1 slot de memória a mais.

E quase nem se discute, pois temos o mesmo processador, memoria e placa de video!!

A principal diferença se ve em jogos, em que a minha tem qualidade superior do que a dele!!

Há muitas coisas em questão. Configuração da BIOS, das memórias, latência, HD entre outras coisas.

Vale lembrar que nem todo sistema é igual ao outro, por mais parecido que for. Há muitas coisas em jogo além de clock, quantidade de memória e placa de vídeo. ^_^

Basile

Esses preços estão salgados. Acho que é mais negocio encomendar uma Asrock K7S8X R 3.0 (Como eu fiz :D ) no um pouco de tudo por R$ 193 + R$ 10 de frete (Encomenda Normal). No final sai mais barato. Já fiz duas compras lá, tudo chegou perfeito, dentro do prazo combinado e bem embalado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...