Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

Postado Originalmente por Doody@11 abr 2004, 12:03

Gostaria de pedir à vocês para fossem mais específicos. Li todas as discussões mais não cheguei a lugar nenhum. Afinal qual Placa Mãe é melhor? Asus, ECS ou Asrock?

:ahh:

Olá.

Como você pode ver, este tópico não tem o intuito de mostrar qual das três marcas é a melhor, ele tem a intenção de mostrar quais a placas que atualmente são de baixo custo mas são muito boas na relação custo x benefício.

Mas, em relação a sua dúvida, acho que seria interessante você dar uma olhada nas reviews das placas mãe indicadas neste tópico, que estão na primeira página do mesmo e também olhar os testes para placas mãe com soquete A, e tirar as suas próprias conclusões a respeito das marcas aqui em questão.

Isso tudo depende do seu ponto de vista, as opiniões iriam divergir muito em relação a sua pergunta, e você continuaria a ficar com dúvidas a respeito da melhor marca de placa mãe.

Para mim, você não deve restringir-se apenas a marca da placa mãe, mas sim levar em consideração o modelo da mesma, pois todas as três marcas que você tem dúvidas tanto tem ótimos modelos como, por outro lado, possuem modelos que apenas seus inimigos recomendariam a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo Soares85 disse tudo. Quando esse tópico foi criado, não tive a intençao de mostrar que placa X é melhor que placa Y. Só pensei em ajudar a quem ta procurando uma placa barata com bom desempenho e não sair pegando qualquer uma que o vendedor te empurra já que a grande maioria deles infelizmente não acerta na escolha, ou por que não conhecem mesmo ou pra ter mais lucro. Muita gente ainda não acredita que uma placa de 195 reais (asrock) possa ficar pau a pau (e até ser melhor) que uma de quase 300 reais (ASUS A7V8X-X), o tópico também ta ai pra provar isso.

A questão de qual é a melhor, é você que tem que decidir, acho que cada uma se destina a um tipo de usuário, resta a você escolher qual delas se encaixa melhor ao seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ECS K7S7AG só aceita FSB até 266? É o que diz no site da ECS, mas no review postado aqui na primeira página deste tópico diz q suporta até FSB 333.

Também no site da ecs diz que pra colocar nela memórias DDR 400mhz "means overclocking". Que significa isso?

É impressão minha ou essa é uma placa de 2002? Num é meio velhinha não?

Tô querendo comprar essa placa, mais pelo bom preço e o vídeo onboard, ela tá 200 e pouco na www.cwktek.com.br o que acham?

Obrigado! 

Não da pra confiar no site da ECS. Ele também diz que a N2U400-A só aceita hd ATA33/66  e sabemos que isso não é verdade...

Tudo bem, estou prestes a comprar essa placa ECS K7S7AG, na www.cwktec.com.br tá por R$ 227, peço por favor esclareçam minhas últimas dúvidas:

Pretendo comprar memória DDR 400 (256 ou 512mb), um único pente. Diz por aí que ddr 400 nela é no caso de overclock, ou "means overclocking" como tá no site da ECS, o que isso significa, só vão ser úteis as memórias se eu fizer overclock, senão a placa não vai usar o potencial das memórias? Outra placa usaria? Não tenho experiência nesse assunto, por favor expliquem direitinho hehe.

Diz no review postado aqui na primeira página (pelo spider acho) que a placa de vídeo onboard é de 128bits, isso quer dizer que ela é superior a outra placa que eu compraria, já que eu iria comprar uma dessas placas mais baratas, de no máximo uns 250 reais (Gf4 mx440 etc.), essas mais baratas todas são 64bits, portanto bem inferiores (segundo andei lendo na sessão de placas de vídeo), ou isso é coisa da minha cabeça, e eu poderia comprar uma placa de vídeo igual ou superior com uns R$200, R$250?

Ela não tem tv-out? Acho q na prática isso não faz muita diferença, faz?

Quanto ao chipset, o sis 746, é o mesmo da Asrock com review também na primeira página, e então é uma placa rápida, bom custo X benefício certo?

Como não sou aficionado em jogos, poderia ficar então um bom tempo com essa placa, se tudo aí em cima der certinho! :D

Se não for ela, acho q levaria uma ASROCK K7S8XE SOM/LAN Rev. 3.0 com uma placa de vídeo mais barata, tipo mx 440 ou ati9200 64mb. Essa combinação ficaria bem mais casa do que só a ECS K7S7AG, teria a vantagem de ficar mais fácil os upgrades futuros, mas como eu disse, vou demorar pra fazer upgrade, daí até eu fazer vou acabar tendo que trocar tudo mesmo, porque aí já vão ter mais muitas coisas novas e tal (falo em algo em torno de 2 anos).

Portanto, vale a pena eu ficar com essa placa, não vou perder em satisfação pra se eu comprasse separado?

A saber o uso será photoshop, corel, flash, dreamweaver, etc. E de vez em quando uns jogos de leve e quem sabe um 3D studio.

Por favor me dêem essa confirmação pra q eu possa comprar mais tranquilo, pois sou leigo no assunto.

obs. Tem dela na cwktec.com.br e e-hardware.com.br, são lojas confiáveis?

Muito muitíssimo obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "means overclocking", quer dizer que oficialmente a placa não trabalha com memos ddr 400. Placas que suportam esse tipo de memória podem trabalhar em modo assincrono, por exemplo processador em 266(133) e memória em 400, como o desempenho é melhor em modo sincrono exemplo processador em 333(166) e memória também em 333 (166), isso não vai prejudicar o desempenho já que pra você usar todo potencial da ddr 400, você precisaria de um processador também com fsb 400 (XP 3000+ ou 3200+).

Com relação a placa de video, acho que você não encontraria uma de 128 bits pelo preço que você quer gastar (talvez uma mx 440 usada, o problema é achar).O tv out não faz nenhuma diferença no desempenho.

Com relação a Asrock. Se você não pretende fazer upgrades futuros, então a ECS vai servir bem pra o que você quer fazer.Pros programas que você pretende usar, caso você precise de mais desempenho, creio que um pouco mais de memória ira resolver o problema, acho que não será necessario troca de placa de video.

É isso qualquer duvida...tamos aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar a 810 como barata tudo bem!!! Agora dizer que ela é boa já é demais...Talvez ela seja razoável!!!

Uma placa mãe realmente expcional(sem exageros) e barata á a ECS EliteGroup L7VMM2 placa mãe com alta performance de acelaração de video e prosseçamento de dados, Já vem com 32MB de video 3D (compartilhado)...daí a necessidade de usar o minimo de 256 de ram .....A placa é um foguete......

Deem uma olhada nela:

http://www.ecsusa.com/products/l7vmm2.html

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alequirino@12 abr 2004, 22:59

Citar a 810 como barata tudo bem!!! Agora dizer que ela é boa já é demais...Talvez ela seja razoável!!!

   Uma placa mãe realmente expcional(sem exageros) e barata á a ECS EliteGroup L7VMM2 placa mãe com alta performance de acelaração de video e prosseçamento de dados, Já vem com 32MB de video 3D (compartilhado)...daí a necessidade de usar o minimo de 256 de ram .....A placa é um foguete......

    Deem uma olhada nela:

   

    http://www.ecsusa.com/products/l7vmm2.html

    Abraços a todos

A M810(pior ainda se for a da ASrock) e essa ECS são um lixo usa um chipset totalmente ultrapassado.Com vídeo on-board a ASrock K7S41GX deixa no chinelo essas e é o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@12 abr 2004, 09:25

O "means overclocking", quer dizer que oficialmente a placa não trabalha com memos ddr 400. Placas que suportam esse tipo de memória podem trabalhar em modo assincrono, por exemplo processador em 266(133) e memória em 400, como o desempenho é melhor em modo sincrono exemplo processador em 333(166) e memória também em 333 (166), isso não vai prejudicar o desempenho já que pra você usar todo potencial da ddr 400, você precisaria de um processador também com fsb 400 (XP 3000+ ou 3200+).

Dá pra trabalhar em modo síncrono com a asrock pondo o fsb em 400 e alterando o multiplicador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui dndo minha dica para a melhor placa custo-benefício para AMD plataforma 64 bits (soquete 754)

Trata-se da Pcchips W32 V1.0

Excelente placa, provavelmente a mais rápida de todas por usar o chupset SIS755, com ótimos recursos, ótima qualidade e além de tudo barata.

Maiores detalhes sobre ela Clique Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não vai ter problema na ECS ks7ag eu colocar um barton 333mhz 640k com memórias ddr400, certo? Daí com essas memórias eu terei a possibilidade de aumentar o fsb na bios? Dá certo nessa placa, sem riscos? Ou melhor comprar ddr333 e não mexer com isso? Não tenho experiência nisso :help: .

Lembrando o review dela tá aqui http://www.ocworkbench.com/2002/ecs/k7s7ag/k7s7agp1.htm

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Assim como o Fredxyz, também. estou querendo comprar essa placa...

E como não entendo nada de pc, bios, etc....não sei qual processador seria melhor nessa placa, se um XP 2200 ou um Barton 2500...

E ratificando a mensagem acima, qual memoria eu devo comprar?

Não jogo nada, no máximo um F1...o uso do pc será para casa...

:help:

Um abraço a todos

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chaparral@17 abr 2004, 00:28

Pessoal,

Assim como o Fredxyz, também. estou querendo comprar essa placa...

E como não entendo nada de pc, bios, etc....não sei qual processador seria melhor nessa placa, se um XP 2200 ou um Barton 2500...

E ratificando a mensagem acima, qual memoria eu devo comprar?

Não jogo nada, no máximo um F1...o uso do pc será para casa...

:help:

Um abraço a todos

Valeu!

Com certeza o Barton 2500. Com ele consegues fazer um OC e coloca-lo em 3000 fácil, fácil...Ainda que não queiras usar nada muito pesado, o custo benefício de um Barton é bem maior do que um T-Bred 2200, e como estás fazendo investimento, é melhor comprares algo que vai suprir qualquer mudança de SO, programas por algum tempo. Além disso o Barton trabalha a 333 enquanto que o TBRED a 266. A diferença de perfomance é enorme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@14 jan 2004, 01:56

+ dois testes adicionados e 1 placa adicionada. Fotos adicionadas também.

Assim que começar a chegar aqui a Asrock K7S8XE e PcChips M848 v2.1 adicionarei elas...

Tenho uma pcchips M825, vocês sabem dizer se essa placa é boa? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o Barton 2500. Com ele consegues fazer um OC e coloca-lo em 3000 fácil, fácil...

Mas a questão é:

Nessa placa mãe ECS K7SAG dá pra fazer isso?? Porque ela não tem ajuste de tensão nem de multiplicador, só de fsb como overclock utility. Se eu subir o fsb num barton 2500+ por exemplo, tem risco de danificar outros componentes como os slots, ou ela tem aqueles "PCI lock" e tal, que permitirá aumentar o fsb com segurança? Até quanto eu posso chegar assim?

E quanto ao fsb, apesar de no site da ECS dizer que ela só suprota até 266, disseram que não dá pra confiar no diste da ECS, e realmente todos os outros lugares dizem que ela aceita FSB 333. Mas daí pergunto, esse FSB 333 seria só pra T-bred de FSB 333 ou ela com certeza aceita Barton?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara analisa esta placa aqui:

DFIAD77

Acho q ela está barata e acredito ser uma boa opção!!

Cara essa placa deve estar uns R$350,00 mais ou menos....e o chipset dela num é la aquelas coisas....é o KT400...eu acho que num vale o preço...vale mais uma K7s8XE R3.0 ou se voce puder gastar um pouco mais uma msi....

Claro que a DFI é uma marca otima mas o que quebra essa placa é o chipset....espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe, é difícil mesmo decidir por essas Placas Boas e baratas. Todo dia entro nesse tópico e ainda continuo em dúvida. Eu já tinha optado pela Asrock K7S8X mas muita gente tá falando dos Bugs dela e das atualizações que são feitas sempre. Agora tô em dúvida. E para piorar, aqui na minha cidade não estou encontrando a revisão 3.0. E esse Upgrade de Bios? já tentei fazer isso mas não consegui, se alguém puder dar alguma dica, eu agradeço. O bom mesmo é ter grana e partir para uma Placa mais cara... agora estou indeciso entre a Asrock ou a Asus A7N8X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@19 abr 2004, 11:09

Eu já tinha optado pela Asrock K7S8X mas muita gente tá falando dos Bugs dela e das atualizações que são feitas sempre. Agora tô em dúvida.

Que bugs???

Montei uma maquina pra um amigo com ela ontem e não vi nenhum bug.

Até minha placa deu mais trabalho... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...