Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos Instrutivos Da Amd


Darth Maul

Posts recomendados

Postado Originalmente por cr4zyboy@25 mar 2004, 04:45

ah moh trampo, sou mais punha uma luva de médico de cirurgia então :blink:

tipo processador que você compra unidade os cara mete a mão num tá nem aí, chega para você, nem sabe quantas pessoas colocaram a mão nos pinos e os caramba, já vi muito cara que trabalha em distribuidora segurando processador, memoria ram de forma errada, moh ###### :angry:

:blink: loucura!!! :blink: loucura!!! :blink: loucura!!! pode até parecer loucura, mais eu conheço um cara, q trabalha na área a mais de dez anos, e q utiliza luvas cirúrgicas para não queimar as placas, ele utiliza dois pares, caso a primeira fure, e ele garante q nunca queimou uma placa.... :tantan: pode parecer loucura, mais deve funcionar..... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sobre os videos da AMD, eu já tinha visto e até mesmo baixado do site da AMD nos EUA pois pretendo montar uma máquina com um Athlon XP de 2.6+

Acho que os videos são muito úteis e mostram bem todo o processo de instalação do cooler...

Só gostaria de saber do ironthoard, com os clientes dele danificaram os processadores, pelo que eu ví no video, é só alinha o cooler corretamente e não fazer força na hora de prender os clips metálicos.

De qualquer forma, acho que nesse caso o Sempron tem a vantagem de ter a superficie mais bem protegida...a AMD poderia ter feito o mesmo com o Athlon.

Eu andei vendo os preços e o Athlon XP aqui no RJ está custando o mesmo do Sempron, como o Athlon é mais rápido que o Sempron, mesmo esquentando mais irei ficar com o Athlon XP de 2.6 box mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Parabens mesmo, foi uma informação de suma inmportancia, pois para quem já trabalha com informatica domina bem o assunto, mais tem muita gente que nunca viu um processador e um cooler na vida, e querem elas mesmo instalar seu processador... O video ajuda..

As vezes até mesmo o cara que já trabalha comete erros, pois já ví uma loja de informatica fazer manutenção em micros e usar o mesmo pad termico pu pasta termica após remover e repor o processador.. è, moh bucha... inacreditavel, mais tem os cara que só sabem ratear mesmo...

Bom, mais fica aqui o meu apoio e aprovação.. valeu pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Pera aí , deixa eu ve c eu entendi , quer dizer que a pasta termica só serve pra teste e só é recomendado o uso dela por um curtissimo periodo de tempo e se eu quiser usar o processador por mais tempo sem ter que trocar a pasta eu tenho que usar aquele tal d "termal pad" ? é isso ? ... ah e outra coisa num dos videos mostra limpando o processador com uma especie d espatula ou sei lá o que , alguem sabe o nome daquilo? ....

:stupid: desculpa se eu só ignorante mais to aqui pra aprende hehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Era disso que havia falado... ja ouvi falar dessa história também. mas é realmente verdade que funciona? não tem perigo de queimar?

Postado Originalmente por madruga_fjv@05 de setembro de 2004, 12:59

:blink: loucura!!! :blink: loucura!!!  :blink: loucura!!! pode até parecer loucura, mais eu conheço um cara, q trabalha na área a mais de dez anos, e q utiliza luvas cirúrgicas para não queimar as placas, ele utiliza dois pares, caso a primeira fure, e ele garante q nunca queimou uma placa.... :tantan:  pode parecer loucura, mais deve funcionar..... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Postado Originalmente por ramonxp@10 de março de 2005, 22:54

Realmente, um tópico mt bom, eu ainda não esqueço do dia em que eu quebrei o Die do meu AMD Duron 1.8 Ghz na h de instalar o cooler, e quebrou no dia q o processador foi comprado.

Nada disso, a pasta dura muito tempo 1 ou até 2 anos, não precisa trocar sempre não, a espátula é uma esécie de cartão q vem junto com pasta térmicas de boa marca, mas você pode usar um cartão de crédito sem problema algum beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:palmas:

Postado Originalmente por cr4zyboy@25 de março de 2004, 04:33

ah moh trampo, sou mais punha uma luva de médico de cirurgia então  :blink:

tipo processador que você compra unidade os cara mete a mão num tá nem aí, chega pra você, nem sabe quantas pessoas colocaram a mão nos pinos e os caramba, já vi muito cara que trabalha em distribuidora segurando processador, memoria ram de forma errada, moh ######  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Nightwish@15 de junho de 2005, 11:05

Nada disso, a pasta dura muito tempo 1 ou até 2 anos, não precisa trocar sempre não, a espátula é uma esécie de cartão q vem junto com pasta térmicas de boa marca, mas você pode usar um cartão de crédito sem problema algum beleza

Brother,

Se for feita a utilização de pasta térmica,exemplo uma "Arctic silver 5 " o certo é trocar no mínimo de 6 em 6 meses ?

Essa troca, tipo quando se vai modificar o cooler de uma vga segue o mesmo procedimento quando se usa pasta térmica, deve-se trocar nesse período também ?

E em relação a conservação dessas pastas térmicas...ouvi falar que elas devem ser conservadas na "geladeira", é isso mesmo ?

Não presisa ser necessariamente o cara aí responder quem souber posta aí..

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por Darth Maul@15 de dezembro de 2003, 23:59

Pessoal...

Isso é básico para muitos de nós, talvez muitos já tenham visto, porém navegando pelo site da AMD, verifiquei estes vídeos que ilustram diversas situações em que você pode se deparar, e instruem o pessoal mais leigo a não cometer erros, como os do último vídeo e a pasta térmica....

Link´s:

AMD 1 - Processor Instalation

AMD 2 - Heatsink Installation

AMD 3 - Heatsink Installation nº 2

AMD 4 - Heatsink Re-use

AMD 5 - Thermal Pad or Paste?

Talvez para alguns estes vídeos sejam mais velhos que suas avós, mas tá aí pra quem quiser conferir...

Até mais

Darth Maul da pra você me explicar como posto links assim : explico, é que tenho alguns filmes em meu HD e gotaria de as vezes postar ,se der para explicar agradeço. Abraços. :cry::cry::bravo:

OBS:tenho até esses videos em cd. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs aí galera fiquei meio assim com esse esquema de eletricidade estatica

P/ trocar um processador então eu obrigatoriamente tenho q estar descarregando minha energia estatica?

Se eu estiver normal, sem nda posso danificar o processador então?

COmo eu poderia de outras maneiras fazer a instalação sem prejudicar o processador.. uma vez que o computador estaria totalmente isolado da energia eletrica. Outra coisa, posso usar a pasta térmica normalmente sem o thermal pad??

aqui em casa troquei o cooler e dexei só com pasta termica e ta tdu ok.

é isso aí valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu sei que o tópico tá parado, mas quem disse que os técnicos "pegam" o processador de qualquer jeito, isso é super natural para eles. deixe-me ver se consigo explicar: depois de muito tempo que você descarrega a estática, a pessoa perde essa energia, ou seja, ela já a descarregou-a totalmente, não possui mais ela. por isso eles tocam na maior. quem me explicou isso foi meu professor. ele trabalha há 26 anos com montagem, e hoje, ele não tem mais, pega as peças na maior. dá até uma pena, parece que ele está tratando elas mau. mas é normal.

outra: pelo que eu saiba, pode se usar luva sim, pois o látex não é bom condutor (aprendi isso na 4 ª série, não sei se vocês se lembram, tem os bons e maus condutores.)

tipo, a água, o cobre, e os outros fios, são bons condutores. agora, isopor, plástico, papel, papelão, são maus condutores. só não uso luva de papel porque isso não existe. meu primo é eletrecista. vou confirmar com ele. mas é bem mais prático comprar um pacote de luvas do que ter aquela pulseira. se você quer arrumar algo n casa de um cliente, imagine oo seufoco: arranjar tomada, fio terra e tudo mais. quem é técnico é só usar as luvas. há, tem outra coisa: com a pulseira, só dá pra usar uma mão!

fiquei na dúvida agora. um cara disse que era melhor usar sem luvas e sem nada do que com elas. agora não sei mais. vou ve ### meu primo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A elétridade estática pelo que já li de ser descarregada de 15 em 15 minutos, no caso de você não estar usando por exemplo uma pulseira dessas.

Segurar numa grade de ferro (sem pintura), segurar na carcaça da fonte(ocomputador deve estar ligado no estabilizador,desligado , e na tomada da parede (lembrece que o estabilizador deve estar DESLIGADO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...