Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Real Clock Em Athlon Xp 2200+


nandoethais

Posts recomendados

Ola pessoal. Estou montando um computador para um cliente meu. A configuração escolhida fou um xp 2200+ com 256 DDR 333 e uma MB asus a7v8x-x. Bem montei tudo e a MB reconheceu o processor e a memoria ajustando tudo automaticamente. O setup da placa detectou o clock externo do processor como 1800, o que acho que está certo para um xp 2200+. Na instalação do windows xp pro a maquina travou. Tentei de novo e travou novamente. Clonei um HD com xp instalado também em uma asus a7v8x-x. Inicializei na maquina que eu estava montando e erro de stop. Me deu na veneta de entrar no setup e configurar o clock externo para 1350. Inicializei e rodou tudo beleza. No sandra pro 2004 o processor é identificado como sendo um 2200+ mas com clock externo de 1350. Agora eu to na dúvida. O clock desse processor é 1350 mesmo ou existe uma possível falsificação??? Peço uma opinião do cranios de planão.

Valeu pessoal.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao parceiro Spider Rap. Quando coloco em 1800 o windows não inicializa. Ele trava. Se eu colco a 1350 vai beleza. Ele continua sendo identificado pela bios como um xp 2200 mas rodando com speed de 1350. Estive olhando o tópico sugerido pelo colega e vi que segundo estes testes o processador deveria mesmo rodar a 1800. To começando a creditar que esta droda ta falsificada mesmo.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falsificação é fácil de se identificar, tem um tópico destacado aqui. Vai ser necessário abrir e verificar o processador, o mais importante é o número de série e verificar o "corpo" do processador para ver se não há soldas nele.

Outro problema, pode ser a fonte de alimentação, ela pode estar muito fraca, esses travamentos podem ser da fonte, rode o processador a 1350mhz e pegue o Mother Board Monitor, veja as voltagens e tire uma Screenshot para nós vermos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo identificar direito se é falsificado ou não. Segundo as informações do site da AMD não encontro nas tabelas deles a identificação do corpo do processor para athlon xp 2200. Eu fiz o seguinte: Coloquei o processor no sacaner e fiz uma imagem dele. O arquivo está em http://paginas.terra.com.br/lazer/menus/xp2220.jpg

Peço por favor que se algume sabe identificar se é falso ou não que de uma olhada na imagem. Pode aumentar bem o zoom que a resolução eu cloquei alta.

Obrigado gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...Eu to na dúvida. No site da AMD no link http://139.95.253.214/SRVS/CGI-BIN/WEBCGI....,Case=obj(1224) você pode verificar na tabela que a identificação naquela faixa preta no corpo do processor o meu é um AXDA 2200 DUT3C você pode reparar que não existe essa referencia para um XP 2200+. Por isso to encucado.

Valeu,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...