Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Direct box ULTRA DI20


Posts recomendados

Bom, a pouco tempo adquiri um Direct box de modelo Behinger ULTRA-DI DI20.

Uso cabos de boa qualidade tanto para line in como para Ch out.

Nas especificações, ele descreve como tendo un nível de sinal/rúido de -100 db.

Pois é, mesmo assim existe um ruído (não muito incômodo, mas bem audível) quando passo o sinal para a mesa de som.

Eu estou usando ele num teclado, utilizo os dois canais dele em stéreo.

Alguem que conhece esse DI, sabe se o ruído é normal (mesmo sendo de -100 db) ou eu estou fazendo alguma coisa errada?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 anos depois...

Ressuscitando o tópico. Comprei uma DI dessa e estou tendo o mesmo problema. Com o terra no Lift o ruído é insuportável, com a chave no "Ground" fica um ruído no fundo. Durante a execução não aparece, mas quando está em silêncio chega a incomodar. Reparei que quando encosto em qualquer dos plugues dos cabos o ruído some. Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 29/01/2018 às 10:27, ThiagoCardoso disse:

Ressuscitando o tópico. Comprei uma DI dessa e estou tendo o mesmo problema. Com o terra no Lift o ruído é insuportável, com a chave no "Ground" fica um ruído no fundo. Durante a execução não aparece, mas quando está em silêncio chega a incomodar. Reparei que quando encosto em qualquer dos plugues dos cabos o ruído some. Alguma ideia?

 

Olá! Você conseguiu resolver este problema? Estou com o mesmo problema, no GND fica um chiado no fundo, no LIFT um zumbido muito alto.

 

Eu tenho uma interface de áudio USB que tem entrada de mic com conector XLR e 2 entradas de instrumentos (conector TS). Se ligar a guitarra direto na entrada de instrumento o som fica limpo. Se ligar a guitarra no DI20 e este na XLR da interface, aparece o chiado.

 

Outro teste é ligar só o DI20 na interface, sem ligar a guitarra. O chiado é o mesmo.

 

Ou seja, que está introduzindo o chiado é de fato o DI20. 

 

Será que é este modelo que é ruim mesmo ou estamos fazendo algo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...