Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Hymem.sys


flaviopc

Posts recomendados

bem, já procurei na net algumas dicas e cheguei a conclusão q somente usuários avançados de hardware poderia ter a resposta. É que ao iniciar meu micro ele dá a mensagem arquivo hymem.sys faltando ou corrompido, mas na verdade se for no c:\windows ele está lá. Então lí a respeito de um problema com a memória cache l2 do setup, ainda não tentei esta solução. Minha MB é uma apollo pro 133, com chipset via. Obs: este problema surgiu ao tentar instalar um scanner usb, sei q não problema no windows porque troquei o hd e instalei o win98 e deu o mesmo problema. Bem se alguém também puder me indicar um local onde possa encontrar manuais da apollo pro agradeço. Valeu!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HIMEM.SYS é carregado em memória na inicialização do sistema mas não por padrão. A primeira linha do arquivo CONFIG.SYS deve ser a DEVICE=C:\WINDOWS\HIMEM.SYS para que o HIMEM.SYS seja carregado.

Se a linha estiver lá (provavelmente está) o problema pode estar nos seus pentes de memória, ou apenas no pente que está no primeiro slot. Teste-os em outro PC, limpe seus contatos com borracha branca, etc.

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Tive um problema assim e fiz diversos procedimentos, inclusive , substituindo o Himem.sys, sem resultado positivo. Aí copiei o COMMAND de outra máquina que estava boa e substitui na máquina com problema e o problema desapareceu. Conclui que algum arquivo deveria estar corrompido na pasta COMMAND. As vezes também. o config perde algumas linhas e nesse caso o dica do Fernando Pinheiro resolverá o problema seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...