Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv não liga se tirar da tomada


delcarlos

Posts recomendados

Tenho uma tv mitsubishi 20" É antiga.

O problema É esse.

quando ligo a tv na tomada, tenho que esperar umas 4 horas para poder liga-la.

Se eu nÃo tirar da tomada ela funciona normalmente.

Mas se eu retirar da tomada, tenho que esperar 4 horas de novo.

ela tambem demora para aparecer a imagem, fica com a tela preta e sÓ aparece a imagem quando esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Delcarlos, este defeito é tipico de capacitores cansados na fonte desta Tv, sem saber qual o modelo dela!, a dica é: substitua todos os capacitores da fonte com a aparência de estufados, vazados, ou com o plástico de identificação encolhido!, quanto a demora de aperecer a imagem?, não descarte a possibilidade do tubo estar cansado!...ok?

Boa sorte!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEGUEI O MODELO DA TV É:

MITSUBICHI TC-1631

Não vi nenhum capacitor estufado, ou com aparência de ruim.

Mas retirei esses capacitor e logo logo vou troca-los.

470uF 250WV (C912)

10uF 160V (C917)

33uF 250V (C572)

100uF 25V (C564)

Tem um que não retirei que esta marcando 370V (C911), que ele é de 400V devo trocar ele também??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

Colega!, também não encontrei nada a respeito deste CI!!!, tente substituir o doido zener que esta em paralelo com o capacitor C917, ele esta do pino 2 deste CI (IC991) ao terra!, vê se na Tv possui este diodo, (como no esquema tem)..., talvez seja ele a sua dor de cabeça ai!...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Este CI991 é o chaveador da fonte..., o diodo só se parece com um diodo comum mas ele é um zener de 5W se não me engano é de 130V, a descrição dele deve estar escrito só algo como R2M ou R2K.....

Eu estava observando o esquema e percebi que estamos atacando o circuito errado!!!, pelo esquema esta parte da fonte que estamos trabalhando só é energizada depois que o relé K771 for acionado!!!!, siga a linha do secundário do trafo T991 e substitua os capacitores de filtro dos circuitos que alimentam o processador e os outros circuitos de standby..., seriam os C772, C774, C776, e C778, (os C776 e C772 são os primeiros suspeitos!), só pode estar ai o defeito!... substitua eles e nos dê retorno!

PS: este zerner deve estar normal!, se quiser pode até voltar ele para o local!, pois como você disse!, depois dequele tempo todo de espera, a tv funciona normal!!!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fiz tudo certinho

troquei os capacitores pedidos.

ainda resoldei o R-915 que estava com uma solda frouxa

troquei o capacitor c902 0,47uF 450V que estava ruim

e mesmo assim a TV custa a ligar, só liga esse maldito LED.

Esperei as 4 horas e agora ela nem ligou.

Tá certo que ela não vale a pena consertar, mas como ta dando trabalho agora quero saber o que seja realmente o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega, aquele diodo zener você voltou ele para o lugar certinho né?, agora como eu disse nós estava atacando a fonte errada, esta etapa da fonte só vai partir quando o processador mandar o pulso de chaveamento para o rele K771, se você já trocou os capacitores que sugeri no post #13, só sobrou o regulador de 5V (IC703), pois é ele que vai alimentar o procassador..., tente substitui-lo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Estranho, geralmente os resistores aumentam a resistência, e ele esta na base do transistor que aciona o rele que liga a fonte principal..., monitore este pino 9 do processador e veja se ele muda de estado quando você atua no botão de power..., pode ser este processador ou a memória que esteja com problemas ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...