Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M3A32-MVP Deluxe vs 4 x 2 GB DDR2 1066 MHz - não inicia


billiejoevane

Posts recomendados

Olá pessoal, vim aqui procurar resposta para o meu problema que é o seguinte. Comprei 4x2gb ( 8gb Corsair 1066 xms2 ) mas quando eu instalo o pc não liga, independete quantos pentes estão instalados, eu tinha antes 8gb Kingston HyperX 800mhz e funcionavam normalmente, ja atualizei a bios da minha mobo ( Asus m3a32-mvp Deluxe ) para 1604 que é a ultima e nada, essa placamãe tem suporte nativo pra 1066 MHz, ainda mais atualizada não sei o que está acontecendo, ja tentei com 1 pente kingston e 1 corsair, 2 kingston e 2 corsair, ja mixei de td jeito possivel para ver se ligava e nada, quando ficam so os pentes kingston ele inicia normalmente, quando os corsair estão instalados o pc "liga", todos os coolers ligam ( proc, dissipador da mobo, um auxiliar atras, da fonte e da placa de video ) mais não inicia nem a bios, e não da nem o apito que e pra dar na inicialização normal dum pc.

Pesquisando aqui no forum eu encontrei pessoas com problema de instalar as 1066mhz e reconhecer como 800mhz, mais o pc ligava em todos os casos e aqui nada, se alguém puder dar uma opinião sobre o que esta acontecendo eu ficaria muito grato, valeu

Minhas Configurações:

Processador: Phenom x4 9950

Placamãe : Asus M3A32-MVP Deluxe

Memorias: ( atuais ) 8gb hyperX kingston 800MHz ( que faz o pc não ligar ) 8gb Corsair mxs2 1066MHz

Video: ATI Radeon 3870x2 1gb

HD: Samsung 320gb

Fonte 600w reais

Sistema Operacional: Windows Vista Ultimate 64bits sp1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei todas individualmente, nenhuma havia funcionado

depois de fazer o Clear CMOS tornei a testar, depois de algumas tentantivas reconheceu uma delas, continuei e reconheceu 2 pentes, trocando entre eles percebi q os 2 q funcionaram eram do mesmo kit ( kit 4gb dual channel, são 2 kits ) continuei a fazer testes , coloquei um do kit q funcionava e outro do q n funcionava, o pc não ligou novamente, ai me surgiu outra questão, quando uma memoria não funciona mesmo, o pc apenas não reconhece ela ou ele não liga ?, qual o sentido de não ligar se junto tinha uma q funciona ?

Para tirar duvida se não havia problema nos slots da mobo eu coloquei junto com o kit q funcionava 2 pentes da minha memoria antiga, funcionou, reconheceu os 8gb ( 4gb Corsair 1066 e 4 gb Kingston hyperX 800 )

Comprei os 2 kits Corsair de um vendedor no eBay, não ha duvida quanto a autenticidade deles, mais é estranho, quais as chances de um kit vir estragado ?, ja vi um dos modulos não funcionar, mais os 2 é um caso estranho, tem uma outra forma de ver se a memoria funciona ou não que não seja ligando ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é .., acho q o cara troca, o unico problema é q ele mora nos EUA ai vou ter q arcar com o frete, sabe como posso entrar em contato a corsair pra trocar aqui no brasil mesmo ?, isso seria RMA né

Tiago!

Ola amigo Tive o mesmo problema com as Patriot antao fiz teste OCZ Reaper HPC Edition 1066 (1140) em over clock funciona perfeitamente e a sua placa-mãe e a mesma que a minha tenho 8 gb tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...