Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc reinicia toda hora e não liga


Posts recomendados

Sistema Operacional Microsoft Windows XP Professional

Processador Intel Celeron-A 333 MHz (5 x 67)

Placa mãe Intel 82440EX Intel Maui MU44OEX v3 (1 ISA, 2 PCI, 2 DIMM, Audio, video)

Memoria 128 MB PC100 SDRAM (3.0-2-2-5 @ 100 MHz)

Hello pessoal bom dia, estou aqui para que meu problema possa ser resolvido

estou com 2 pcs, tenho que formatar o primeiro pc so que eu so tenho o DVD do Windows XP e no primeiro não tem leitor de DVD so de CD e o segundo pc tem leitor de CD e DVD então tirei o HD de 40 GB do primeiro pc e coloquei no segundo pc e formatei.

foi formatado e esta normal mais quando eu tiro o HD do segundo pc e coloco no primeiro que seria o lugar dele õ pc não liga ele reinicia e aparece

modo de segurança

modo de rede

modo de Prompt de comando

Ultima configuração valida

iniciar normalmente

e quando eu escolho qualquer um reinicia e volta a aparecer isso de novo

ja me disseram que eu não poderia fazer isso porque o HD tinha que ser formatado eu sua placa-mãe mais como eu disfaço esta besteira que eu fiz??

e também ja tentei formatar o primeiro pc com o HD dele e nada não faz mais nada alem de aparecer modo de segurança

modo de rede

modo de Prompt de comando

Ultima configuração valida

iniciar normalmente

gente me ajuda ae o que eu faço? estou desesperada :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Morenaah,

A questão é muito simples. O Windows XP dá esse problema porque ele não aceita rodar em uma placa mãe em que ele não foi instalado. A melhor solução para o seu caso é colocar o leitor de DVD temporariamente no primeiro PC e deixar o HD de 40 GB instalado também no primeiro PC e formatá-lo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow o leitor de DVD não tem como ele não quer funcionar de jeito nenhum no outro pc

eu ate desisti de trocar os leitores mais o problema continua

fica aparecendo

modo de segurança

modo de rede

modo de Prompt de comando

Ultima configuração valida

iniciar normalmente

e se escolher algum desses o pc reinicia

será que so ira voltar se eu formatar, ja entrei no Bios

Boot sequence coloquei o leitor em 1st boot device coloquei em 2st boot device coloquei em 3st boot device e nada

gente o que eu faço???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, esse leitor de dvd não vai funcionar em uma placa mãe tão antiga, por causa dos modos de DMA do leitor que ela não aceita. A melhor forma seria conseguir uma versão do windows em cd e com boot. Sugiro que você não instale o XP nesse pc, pra essa configuração o melhor é o 98 mesmo, 128mb de ram é muito pouco pra rodar o XP. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, esse leitor de dvd não vai funcionar em uma placa mãe tão antiga, por causa dos modos de DMA do leitor que ela não aceita. A melhor forma seria conseguir uma versão do windows em cd e com boot. Sugiro que você não instale o XP nesse pc, pra essa configuração o melhor é o 98 mesmo, 128mb de ram é muito pouco pra rodar o XP. Abraços.

não mais as configurações deste pc que esta ai e do PC 2 e o pc que esta dando problema e o PC 1

ele e bem mais avansado

eu sei que ele tem 40 GB de HD

e da positivo windows XP

memoria 256

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, pensei que fosse o da configuração que você postou. Então olhe o jumper do leitor de dvd e veja se ele tá como master, e tente instalá-lo como master. Coloque-o como first boot e mande a bios da placa mãe reconhecê-lo. É estranho não estar funcionando. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, pensei que fosse o da configuração que você postou. Então olhe o jumper do leitor de dvd e veja se ele tá como master, e tente instalá-lo como master. Coloque-o como first boot e mande a bios da placa mãe reconhecê-lo. É estranho não estar funcionando. Abraços!

Siim no leitor de DVD o jumper esta Master

coloca como fist boot tá

mais mandar a placa mãe reconhecê-lo como faço isso

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já estou acompanhando o tópico ha algum tempo

aí vão minhas ideias:

primeiro, Morenaah, vamos fazer uma organização ok?!

PC1 - o seu

Sistema Operacional Microsoft Windows XP Professional

Processador Intel Celeron-A 333 MHz (5 x 67)

Placa mãe Intel 82440EX Intel Maui MU44OEX v3 (1 ISA, 2 PCI, 2 DIMM, Audio, video)

Memoria 128 MB PC100 SDRAM (3.0-2-2-5 @ 100 MHz)

PC2 - o do seu cliente

por favor, poste as configurações dele também!

outra: o drive de dvd é original de qual maquina? ele é SATA ou IDE?

o micro do seu cliente, PC2, foi formatado?

abraço, aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá NeuNeu

As configurações do PC2 são praticamente iguais as do PC1

o driver de DVD e original do PC1

ambos os 2 são sata

o PC2 não foi formatado

mais problema resolvido eu peguei o CD do windows XP Pack 2 emprestado e consegui formatar

mais valeu por ter me ajudado e por tudo e espero que tenham ajudado outras pessoas com os mesmos problemas.

bjs...

Mas se o leitor de DVD estiver compartilhando o mesmo cabo do HD, deve-se colocar o HD em Master e o Leitor em Slave.

minha duvida postada ja foi resolvida

mais quero esclarecer um negocio

oSlave não serve so para driver de CD no caso leitor de CD????XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...