Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joguinho Do Gorila


M@C

Posts recomendados

  • Membro VIP

O joguinho era um exemplo de programa que vinha com o velho QBASIC 1.1 (Software para programação) que por sua vez acompanha(va) o DOS 6.

Você pode encontrar uma versão dele aqui, levemente alterada pela BurnSoft. Eu testei aqui e o jogo ficou lento. Mas é muito fácil fazer com que o jogo fique na velocidade normal. Basta baixar a versão não-compilada (GORILLA.BAS) e usar o Qbasic para alterar o programa fazendo as mudanças nas linhas certas para acelerar ou desacelerar o jogo. Não me lembro exatamente qual é a linha exata para se fazer isso, mas é fácil de achar. Ah, pode-se aproveitar a mão-na-massa e traduzir o jogo. Depois é só compilar com o FirstBasic, PowerBasic ou o próprio Qbasic versão 4.5, que vem com compilador .EXE.

Eu devo ter essas rotinas prontas em breve passo a vocês.

[]´s B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Viny@18 dez 2003, 11:42

O joguinho era um exemplo de programa que vinha com o velho QBASIC 1.1 (Software para programação) que por sua vez acompanha(va) o DOS 6.

Você pode encontrar uma versão dele aqui, levemente alterada pela BurnSoft. Eu testei aqui e o jogo ficou lento. Mas é muito fácil fazer com que o jogo fique na velocidade normal. Basta baixar a versão não-compilada (GORILLA.BAS) e usar o Qbasic para alterar o programa fazendo as mudanças nas linhas certas para acelerar ou desacelerar o jogo. Não me lembro exatamente qual é a linha exata para se fazer isso, mas é fácil de achar. Ah, pode-se aproveitar a mão-na-massa e traduzir o jogo. Depois é só compilar com o FirstBasic, PowerBasic ou o próprio Qbasic versão 4.5, que vem com compilador .EXE.

Eu devo ter essas rotinas prontas em breve passo a vocês.

[]´s  B)

agradeço muito a atenção....

vou testa-lo, mesmo que não consiga...

muito obrigado... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...